|
Edição |
Título |
|
v. 3, n. 2 (2017): Número Especial Darcy Ribeiro |
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE) |
Resumo
PDF
|
Patricia Flavia Mota, Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19: UMA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA OU SEGREGADORA? |
Resumo
PDF
|
Jardel Delgado Marques |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
Resumo
PDF
|
Carla Verônica Cesar Trigo |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Renato de Sena Vieira |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
PARA PENSAR O APRENDERENSINSAR DANÇA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL |
Resumo
PDF
|
Neila Cristina Baldi |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS |
Resumo
PDF
|
André Bocchetti |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EM TEMPOS DE PANDEMIA, LUZ, CÂMERA E AÇÃO PARA A EDUCAÇÃO ONLINE: DO DISCURSO À PRÁTICA DESEJADA |
Resumo
PDF
|
Adriele da Silva Freitas Oliveira, Alessandra da Costa Abreu, Ana Paula da Silva Conceição Oliveira |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
Editorial |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA |
Resumo
PDF
|
Neila Cristina Baldi, Oneide Alessandro Silva dos Santos, Fabiana Andréia Mors, Cinara Neujahr dos Santos |
|
v. 4, n. 2 (2018): Dossiê 50 anos da Pedagogia do Oprimido: Movimentos de opressões e emancipações contemporâneas na América Latina e África |
Educação Integral: proposta para uma educação popular |
Resumo
PDF
|
Juliana Godói Alvarenga, Clarissa Moura Quintanilha |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O LÚDICO E SUA RELAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: REFLEXÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO |
Resumo
PDF
|
Juliana Marques Paiva de Souza, Marco Antonio Santoro Salvador |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PADRONIZADA, REMOTA, DOMICILIAR E DESIGUAL |
Resumo
PDF
|
Thiago Colmenero Cunha, Isabel Scrivano, Erick da Silva Vieira |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
INTERCULTURALIDADE NA PERSPECTIVA BAKAIRI DO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA INDIGENA |
Resumo
PDF
|
Edinéia Tavares Lopes, Beleni Salete Grando, Darlene Yaminalo Taukane, Eduardo Maiawai Koni Tawanre, Yasmin Lima de Jesus |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
NOVA GESTÃO PÚBLICA E REDES DE GOVERNANÇA COMO SENTIDO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO TOCANTINENSE NAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PANDEMIA |
Resumo
PDF
|
Leonardo Victor dos Santos, Rosilene Lagares, Meire Lúcia Andrade da Silva |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Paquiela Givigi |
|
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Andreia Ines Dillenburg, Andrea Forgiarini Cecchin |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
ALICE EM AULAS DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA ESTUDANTE COM ARTROGRIPOSE NO ENSINO REGULAR |
Resumo
PDF
|
Dilson Ferreira Ribeiro |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
IMPACTOS DO COVID-19: AS VISÕES E EXPERIÊNCIAS DE CRIANÇAS E JOVENS PORTUGUESES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL |
Resumo
PDF
|
Daiane Valasques, Hugo Santos |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
OS DIFERENTES CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS) NA REGIÃO SUL DO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Neiva A. Albres |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PARA ONDE VAI O DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA? |
Resumo
PDF
|
Maria Abádia da SILVA, Edileuza Fernandes Silva |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EM TEMPOS PANDÊMICOS |
Resumo
PDF
|
Carla Chagas Ramalho |
|
v. 5, n. 1 (2019): GÊNERO, SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO EM SISTEMAS DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE |
PROJETO DESPERTAR PELA LEITURA: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE FLORIANÓPOLIS/SC |
Resumo
PDF
|
Vanessa Goes Denardi, Fernanda Aparecida Róhden, Adailson Robalino Leal, Nikolly Domingos Ambrózio |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
MAGISTÉRIO INDÍGENA GUARANI MBYA NO RIO DE JANEIRO: EM BUSCA DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL DE EDUCAÇÃO DIFERENCIADA |
Resumo
PDF
|
Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
Educação revolucionária ou retórica? O 25 de abril e os planos educacionais para uma nova diretriz pedagógica em Portugal |
Resumo
PDF
|
Pamela Peres Cabreira |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
EDITORIAL |
PDF
|
Carmen Sanches Sampaio |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
RESENHA: BERTAZZO, IVALDO. FASES DA VIDA: DA GESTAÇÃO À PUBERDADE. SÃO PAULO: EDIÇÕES SESC SÃO PAULO, 2018, 224P.IL. |
Resumo
PDF
|
Pedro José Freitas Ziroldo |
|
v. 1, n. 1 (2015): Artes de Educar |
Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Lidiane Cristina Loiola Souza |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
A PEDAGOGIA DO VÍRUS: COTIDIANOS E EDUCAÇÕES NÃO PRESENCIAIS |
Resumo
PDF
|
Leonardo Nolasco-Silva, Vittorio Lo Bianco, Matheus Franco Delgado |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
DEU RUIM NA HASHTAG! BOTS E PANDEMIA DE FAKE NEWS EM TEMPOS DE COVID-19: O CASO #FECHADOCOMBOLSO(L)NARO |
Resumo
PDF
|
Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E REDES SOCIAIS: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL |
Resumo
PDF
|
Mirna Juliana Santos Fonseca, Sandra Marcelino, Carla Silva Machado, Keite Silva de Melo |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO NA PRIMEIRA ONDA DA COVID-19: AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NA OFERTA DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Regina Fernandes Albuquerque |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
CEASM, A ESCOLA COM PARTIDO. |
Resumo
PDF
|
Lourenço Cezar da Silva |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
CELEBRANDO A NORMATIZAÇÃO DA VIDA: (RE)PENSANDO OS CORPOS INFANTIS ARBITRARIAMENTE GENERIFICADOS EM VÍDEOS DE “CHÁS DE REVELAÇÃO” DO YOUTUBE |
Resumo
PDF
|
Dilton Ribeiro Couto Junior, Ivan Amaro, Renato Romeritto, Ruann Moutinho Ruani |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
(EX)POSIÇÕES DE UM CORPO VIBRÁTIL: CONSIDERAÇÕES SOBRE CORPO E HUMANIZAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Renata Fernandes Ramos, Thomaz Guimarães Baldow |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
QUANDO MERGULHEI NO MAR DA PRÁTICA EDUCATIVA JÁ NÃO PUDE MAIS VOLTAR À SUPERFÍCIE: UM RELATO SOBRE O CONECTAR DA EDUCAÇÃO OCIDENTAL E ORIENTAL A PARTIR DO OLHAR DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Vitória da Silva Bemvenuto |
|
v. 1, n. 1 (2015): Artes de Educar |
Gestão coletiva na OI KABUM! BH – a construção de saber pelo fazer compartilhado |
Resumo
PDF
|
Débora Bráulio Santos |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO |
Resumo
PDF
|
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL |
Resumo
PDF
|
Rachel Arenari, Patricia Corsino |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PANDEMIA, CRISE DE CUIDADOS E DEMOCRACIA: O QUE APRENDER COM QUEM CUIDA DA VIDA? |
Resumo
PDF
|
Carolina Alves Gomes Oliveira, Léa Tiriba |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
OS BEBÊS E A CRECHE: REFLEXÕES SOBRE O DIREITO À QUALIDADE DAS INTERAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva, Livia Larissa de Lima Lage |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR |
Resumo
PDF
|
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
RESENHA DA OBRA “ENSINANDO A TRANSGREDIR: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DA LIBERDADE" |
Resumo
PDF
|
Maciana de Freitas e Souza, Patricia Lorena Raposo |
|
v. 2, n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES |
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Orofino Lucio |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
Linguagem corporal na promoção de resiliência: uma prática educacional com acadêmicos do curso de educação física |
Resumo
PDF
|
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Eliane Lima Piske |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS |
Resumo
PDF
|
Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL |
Resumo
PDF
|
Dani Lima |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO NA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: MÍDIAS E DESIGUALDADE |
Resumo
PDF
|
Kelly Maia Cordeiro, Renato Pontes Costa |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
A EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA DA EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA |
Resumo
PDF
|
Neide Cavalcante Guedes, Tiago Pereira Gomes |
|
1 a 50 de 135 itens |
1 2 3 > >> |