UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25511Palavras-chave:
Formação de Professores, Educação Patrimonial, Memória, Leitura da Cidade.Resumo
Este artigo traz ao diálogo a relação entre a formação de professores e a leitura sobre a cidade. O texto apresenta a minha própria formação e experiência docente e a relação com o Curso de Extensão (A) “gente do patrimônio”: oficinas de alfabetização patrimonial e formação de professores de São Gonçalo, proporcionado pelo Grupo de Pesquisa Vozes da Educação, da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-FFP), ocorrido no ano de 2006. Além disso, abordamos sobre as possibilidades de ler o local, a cidade e construir outras possibilidades pedagógicas que visem à educação para a cidade, o exercício da cidadania e a escola como um ambiente privilegiado de circularidade de saberes.
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