FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos. Interdisciplinaridade. Formação de Professores.Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar e refletir sobre a experiência de formação docente para EJA no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, nas áreas de História e Geografia. O Subprojeto Interdisciplinar: Formação de Docentes para a Educação de Jovens e Adultos realizou-se no Colégio Estadual Guilherme Briggs, em turmas de EJA de nível médio, nos anos 2014-2015. Tendo por referencial teórico a interdisciplinaridade referenciada no trabalho como princípio educativo e nas contribuições da pedagogia histórico-crítica, o relato discute as possibilidades de uma prática interdisciplinar na escola pública no desenvolvimento de ações que respeitem as características próprias do educando trabalhador.Referências
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