CONSTRUINDO OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM EM LÍNGUA INGLESA COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO NO CONTEXTO DA DEFICIÊNCIA VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.74545Palavras-chave:
Educação profissional, Ensino de língua inglesa, Deficiência visual, Música.Resumo
Diferentes são as vivências que construímos ao longo dos processos de ensino-aprendizagem em que nos inserimos. Elas têm fundamentado nossas jornadas enquanto docentes de língua inglesa, nos direcionando a caminhos não percorridos anteriormente e demandando, assim, (re)aprendizagens sobre ensinar e aprender. Neste texto, relatamos nossas experiências de ensino-aprendizagem de inglês no contexto da deficiência visual com estudantes da educação profissional de nível médio em Instrumento Musical de uma escola especializada situada no estado do Rio de Janeiro por meio da participação em um sarau. Entendemos que tal evento valoriza as habilidades e saberes discentes, integrando a língua inglesa a outras disciplinas como música, arte e língua portuguesa. Desta forma, tecemos breves reflexões sobre a deficiência (visual) e ensino, a educação profissional técnica de nível médio e propomos algumas reflexões. Temos entendido que um trabalho integrado a diferentes práticas sociais pode vir a construir experiências exitosas nos processos de ensino-aprendizagem da língua inglesa.
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