|
Edição |
Título |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS |
Resumo
PDF
|
Izadora Martins da Silva de Souza, Kelly Maia Cordeiro, Carla de Paiva |
|
v. 3, n. 2 (2017): Número Especial Darcy Ribeiro |
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE) |
Resumo
PDF
|
Patricia Flavia Mota, Arthur Vianna Ferreira, Marcio Bernardino Sirino |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
Resumo
PDF
|
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria Caetano, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Jhonatan Phelipe Peixoto |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
A EMPATIA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE ARTEFATOS BILÍNGUES |
Resumo
PDF
|
Claudia Pimentel, Keissy Sibelly Morais Limite |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DO COVID-19: UMA ALTERNATIVA DEMOCRÁTICA OU SEGREGADORA? |
Resumo
PDF
|
Jardel Delgado Marques |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL EM UM PRÉ-VESTIBULAR E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E NA INSERÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES TRANS, NEGROS E PERIFÉRICOS |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Fournier |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
Resumo
PDF
|
Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
Resumo
PDF
|
Carla Verônica Cesar Trigo |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
PARA PENSAR O APRENDERENSINSAR DANÇA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL |
Resumo
PDF
|
Neila Cristina Baldi |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Renato de Sena Vieira |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS |
Resumo
PDF
|
André Bocchetti |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
TECNOLOGIA COMO PREMISSA PARA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA E INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Márcia Denise Pletsch |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR INDÍGENA: O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
Resumo
PDF
|
Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Iran Abreu Mendes |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
A PEDAGOGIA VISUAL COMO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: SIGNIFICAÇÕES DO CORPO E AS EXPERIÊNCIAS VISUAIS DOS ALUNOS SURDOS |
Resumo
PDF
|
Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Thaisy Bentes, Hector Renan da Silveira Calixto |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: QUANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO APROXIMA AS DISTÂNCIAS |
Resumo
PDF
|
Maria Marta de Andrade Cerqueira, Cláudia Vasconcellos Nogueira da Gama, Patrícia da Paz Zampier |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EM TEMPOS DE PANDEMIA, LUZ, CÂMERA E AÇÃO PARA A EDUCAÇÃO ONLINE: DO DISCURSO À PRÁTICA DESEJADA |
Resumo
PDF
|
Adriele da Silva Freitas Oliveira, Alessandra da Costa Abreu, Ana Paula da Silva Conceição Oliveira |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO BÁSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PADRONIZADA, REMOTA, DOMICILIAR E DESIGUAL |
Resumo
PDF
|
Thiago Colmenero Cunha, Isabel Scrivano, Erick da Silva Vieira |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
O PAPEL DA PRODUÇÃO TEXTUAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O LIVRO DIDÁTICO EM ANÁLISE |
Resumo
PDF
|
Rafaela Cristine Merli, Andreia Cunha Malheiros Santana |
|
v. 4, n. 2 (2018): Dossiê 50 anos da Pedagogia do Oprimido: Movimentos de opressões e emancipações contemporâneas na América Latina e África |
Educação Integral: proposta para uma educação popular |
Resumo
PDF
|
Juliana Godói Alvarenga, Clarissa Moura Quintanilha |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DAS PROFESSORAS DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Carolina Rizzotto Schirmer, Ana Caroline Henrique Rached, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes |
|
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO |
INTERCULTURALIDADE NA PERSPECTIVA BAKAIRI DO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA NA ESCOLA INDIGENA |
Resumo
PDF
|
Edinéia Tavares Lopes, Beleni Salete Grando, Darlene Yaminalo Taukane, Eduardo Maiawai Koni Tawanre, Yasmin Lima de Jesus |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
MÚSICA E AFETIVIDADE: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM MUSICAL DE CRIANÇAS AUTISTAS |
Resumo
PDF
|
Michelle Batista Santos, Adeline Stervinou |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: AS PRODUÇÕES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS NO NORTE DO BRASIL (2016 – 2020) |
Resumo
PDF
|
RENATA ANDRADE SOBRAL, GENYLTON ODILON ROCHA |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA |
Resumo
PDF
|
Neila Cristina Baldi, Oneide Alessandro Silva dos Santos, Fabiana Andréia Mors, Cinara Neujahr dos Santos |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
Editorial |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa |
|
v. 7, n. 2 (2021): Maio/Agosto - História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Crip Camp e a educação especial e inclusiva sob rasura |
Resumo
PDF
|
Antônio Ferreira de Melo Júnior, Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
NOVA GESTÃO PÚBLICA E REDES DE GOVERNANÇA COMO SENTIDO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO TOCANTINENSE NAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PANDEMIA |
Resumo
PDF
|
Leonardo Victor dos Santos, Rosilene Lagares, Meire Lúcia Andrade da Silva |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O LÚDICO E SUA RELAÇÃO COM AS METODOLOGIAS ATIVAS: REFLEXÃO ACERCA DAS POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO |
Resumo
PDF
|
Juliana Marques Paiva de Souza, Marco Antonio Santoro Salvador |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
UM MAPA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE OURO PRETO-MG |
Resumo
PDF
|
Layla Júlia Gomes mattos, Ana Maria Abreu Costa |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
NARRATIVAS DE VIDA: UM INSTRUMENTO SEMIÓTICO FAVORÁVEL AO TRABALHO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NO ENSINO BÁSICO |
Resumo
PDF
|
Júnia Garcia França Mota, Ana Paula de Freitas |
|
v. 6: EDIÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
IMPACTOS DO COVID-19: AS VISÕES E EXPERIÊNCIAS DE CRIANÇAS E JOVENS PORTUGUESES EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO RESIDENCIAL |
Resumo
PDF
|
Daiane Valasques, Hugo Santos |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Paquiela Givigi |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
INSTRUMENTO AVALIATIVO DE OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM PARA A MATEMÁTICA: A USABILIDADE EM FOCO |
Resumo
PDF
|
Mariana dos Reis Alexandre, Daniela Melare Vieira Barros |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL |
Resumo
PDF
|
Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
ALICE EM AULAS DE MATEMÁTICA: O RELATO DE UMA ESTUDANTE COM ARTROGRIPOSE NO ENSINO REGULAR |
Resumo
PDF
|
Dilson Ferreira Ribeiro |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
O ENSINO REMOTO NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS ENFRENTADOS POR DOCENTES SURDOS NA PANDEMIA |
Resumo
PDF
|
Ana Nathália Machado Pereira, Lara Ferreira dos Santos |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
OS DIFERENTES CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO BILÍNGUE (LIBRAS/PORTUGUÊS) NA REGIÃO SUL DO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Neiva A. Albres |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
TEXTOS VISUAIS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: POSSIBILIDADES DE LEITURA DA OBRA “CARNAVAL EM MADUREIRA” DE TARSILA DO AMARAL |
Resumo
PDF
|
Ricardo Figueiró Cruz, Eduardo Cristiano Hass da Silva |
|
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva |
NOVAS REALIDADES DO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA: A INCLUSÃO DE UNIVERSITÁRIOS COM DEFICIÊNCIA |
Resumo
PDF
|
Andreia Ines Dillenburg, Andrea Forgiarini Cecchin |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
REFLEXÕES SOBRE O PARADIGMA MILITANTE NUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
Resumo
PDF
|
Ligia Caroline Pereira Pimenta, Ana Paula Figueiredo Louzada, Fernando Hiromi Yonezawa |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA EM TEMPOS PANDÊMICOS |
Resumo
PDF
|
Carla Chagas Ramalho |
|
v. 1, n. 1 (2015): Artes de Educar |
Gestão coletiva na OI KABUM! BH – a construção de saber pelo fazer compartilhado |
Resumo
PDF
|
Débora Bráulio Santos |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
QUANDO MERGULHEI NO MAR DA PRÁTICA EDUCATIVA JÁ NÃO PUDE MAIS VOLTAR À SUPERFÍCIE: UM RELATO SOBRE O CONECTAR DA EDUCAÇÃO OCIDENTAL E ORIENTAL A PARTIR DO OLHAR DE UMA ACADÊMICA DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Vitória da Silva Bemvenuto |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE APOIO ESCOLAR JUNTO AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz, Andréa Carvalho Ramos, Márcia Helena da Silva Melo |
|
v. 9, n. 1 (2023): Janeiro/Abril - Processos formativos na docência de professores (as) que ensinam matemática na Educação Infantil e/ou nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS: "AUMENTADORES DE CAMINHOS” DE UMA PROFESSORA |
Resumo
PDF
|
Vanessa França Simas, Guilherme do Val Toledo Prado |
|
v. 3, n. 3 (2017): DOSSIÊ – “DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS SUBVERSIVAS” |
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E REDES SOCIAIS: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO INTERCULTURAL |
Resumo
PDF
|
Mirna Juliana Santos Fonseca, Sandra Marcelino, Carla Silva Machado, Keite Silva de Melo |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA |
Resumo
PDF
|
Maria Edith Romano Siems |
|
v. 5, n. 2 (2019): Laicidade e educação em tempos conservadores |
Educação revolucionária ou retórica? O 25 de abril e os planos educacionais para uma nova diretriz pedagógica em Portugal |
Resumo
PDF
|
Pamela Peres Cabreira |
|
v. 8, n. 3: Setembro/Dezembro - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica |
PESQUISAS SOBRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E EDUCAÇÃO DE SURDOS NA ESCOLA: UMA REVISÃO DE LITERATURA |
Resumo
PDF
|
Rosângela Maria da Silva Farias, Everaldo Nunes de Farias Filho |
|
1 a 50 de 205 itens |
1 2 3 4 5 > >> |