Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 97 items.
  • (DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR

    Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
    1480-1499
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
  • AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG

    Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
    100-116
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
  • A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

    Karyne Alves Santos
    312-326
    11-09-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25514
  • FORMANDO PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE INTEGRAL E INTEGRADA

    Andrea Serpa Albuquerque
    117-131
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26115
  • A POTÊNCIA DO SEMINÁRIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES/AS

    Fernanda Monteiro Rigue, Tascieli Feltrin, Tiago Amaral Sales
    186-206
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76164
  • FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS

    MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
    165 - 183
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
  • ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA

    Silvina Julia Fernández
    116-138
    29-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
  • NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE

    Elizabeth Orofino Lucio
    25-42
    29-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
  • UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO

    Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
    420-436
    13-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
  • AS LINGUAGENS DA ARTE: SUA INTERSUBJETIVIDADE VIA EDUCAÇÃO ESTÉTICA E FORMAÇÃO DOCENTE

    Edilane Silva, Tabatta Andrade, Graciele Andrade Rangel
    408-419
    13-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.23787
  • Psicologia, agricultura urbana, universidade: o que podem pés descalços?

    Ana Paula Louzada, Ernesto Grillo Rabello, Yan Menezes Oliveira
    133-144
    18-03-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11716
  • Miudezas (des)formativas do/no cotidiano: possibilidades de estesia, encanto e arte na formação docente

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva, Bárbara Prudente de Almeida Rodrigues
    127-148
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84766
  • Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores

    Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
    349-371
    26-08-2015
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
  • MUDEI DE ESCOLA ACHANDO QUE TUDO IRIA MUDAR: REFLETINDO O CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DISPOSTAS A UMA EDUCAÇÃO QUEER

    Vinicius Costa Nunes Ferreira, Fabrícia Vellasquez Paiva
    764-783
    01-10-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.82480
  • A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES

    VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
    184 - 204
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
  • DIDÁTICA, PEDAGOGIA E FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PROJETOS EM DISPUTA OU ESPERANDO GODOT

    Jilvania Lima dos Santos Bazzo, Rosimeri Jorge da Silva, Lara Rodrigues Pereira
    92-105
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76709
  • DO PONTO DA LEMBRANÇA, DA LINHA DO ABISMO: REMONTAGEM DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE

    Cistiano Bedin da Costa, Bibiana Munhoz Roos
    306-318
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76698
  • ARTICULAÇÃO TEORIA-PRÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

    Leonardo Santos Silva, Silvana Soares de Araujo Mesquita
    73-91
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76645
  • CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA LIBERTADORA E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA EM TEMPOS DE AVANÇO DO CAPITAL

    Claudia Maria Rodrigues Barros, Carlos Nazareno Ferreira Borges
    207-227
    29-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76635
  • DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR

    Marcos Tarciso Masetto
    149 - 164
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
  • DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: AS OFICINAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Meire Nadja Meira de Souza, Luciane ALVES RODRIGUES DE SOUSA, Geraldo Eustáquio Moreira
    31-51
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76271
  • INTERVENÇÕES EM SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Giordane Miguel Schnorr, Letícia Gabrielhi Rocha, Catarina Caetano Soares Prestes, Judite Scherer Wenzel
    508-520
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76163
  • INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)

    Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
    108 - 126
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
  • CURRÍCULO E TRANSMISSÃO CULTURAL: PONTOS DE REFLEXÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

    Marili Moreira da Silva Vieira, Sângela Medeiros de Lima Carvalho, Regina Carvalho Calvo de Faveri, Marcelo Junio Silva
    122-142
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.75102
  • ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS

    Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
    11 - 31
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
  • A DIDÁTICA E OS SABERES NECESSÁRIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS NEOLIBERAIS

    Maria de Fátima Barbosa Abdalla
    10-30
    27-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.74672
  • A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS

    Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
    50 - 69
    30-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
  • CONTRIBUIÇÕES DA LEI 10.639/2003 PARA OS CURRÍCULOS DE UMA LICENCIATURA E DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO CONTÍNUA EM REDE

    Aline Nunes Ferreirinha de Souza, Luciano Palmares de Souza, Inês Barbosa de Oliveira
    406-425
    16-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73824
  • A FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA REVISÃO DA LITERATURA

    Iago Vilaça de Carvalho, Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Fernanda Antunes Gomes da Costa
    145-163
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73820
  • O LUGAR DE NEGRAS E NEGROS NO ENSINO DE LINGUAGENS: UMA ANÁLISE DA BNCC E DO PROJETO PEDAGÓGICO DAS LICENCIATURAS EM LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

    Mariana do Amaral Brust, Maria Helena de Paula, Carolina Faleiros Felício
    447-467
    16-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73770
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022

    Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
    350-370
    16-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
  • PROCESSOS FORMATIVOS ANTIRRACISTAS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE TRANCISTAS AFRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

    Luane Bento dos Santos
    249-268
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73688
  • O ESPAÇO CURRICULAR DAS DISCUSSÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ANALISANDO PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E PLANOS DE DISCIPLINA

    Fábio Soares da Costa, Leonardo de Moura Maciel
    200-220
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.73653
  • RACIALIDADE E PSICOLOGIA: PERCEPÇÕES DE PSICÓLOGOS EM FORMAÇÃO

    Maíra Aparecida Fraga Miranda, Robert Filipe dos Passos
    228-248
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73643
  • ESTUDANTES, EDUCADORES E PROCESSOS AVALIATIVOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS E TROCAS SOBRE A FORMAÇÃO TÉCNICA EM SAÚDE

    Marcia Raposo Lopes, Arlinda Barbosa Moreno, Cristina Massadar Morel, Luiz Saléh Amado
    341-352
    29-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.72826
  • A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NA CAPES (2003-2020)

    Samara Moço Azevedo, Vera Lúcia Vasconcelos, Silvia Alicia Martínez, Maria Clareth Gonçalves Reis
    242-264
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.72760
  • LETRAMENTO RACIAL E PEDAGOGIA ENGAJADA: LEITURA DE BELL HOOKS E FORMAÇÃO DOCENTE

    Sahmaroni Rodrigues de Olinda
    487-500
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.72534
  • O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAS PARA EDUCAR PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS

    Rafael Casaes de Brito, Benedito Gonçalves Eugênio
    124-144
    09-01-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.72090
  • O GUIA-INTÉRPRETE E OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO DA PESSOA COM SURDOCEGUEIRA

    Gilnúbia Rosa Mendes da Silva, José Jackson Reis dos Santos, Sidney Soares Silva
    538-545
    20-11-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.71491
  • RETALHOS ALINHAVADOS NO PERCURSO DE VIDA E FORMAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DE UMA PROFESSORA QUE FORMA PROFESSORES/AS

    Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura
    264-286
    13-11-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70995
  • O ENSINO DE ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: A ANÁLISE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA SOB A ÓTICA DAS PROFESSORAS CURSISTAS

    Alex Almeida de Souza, Ana Virgínia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini
    243-262
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70857
  • A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
    165-184
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70719
  • POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INCIAIS PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO E TEORIA HISÓTICO-CULTURAL

    Débora Andrade da Silva Righi
    350-354
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70703
  • EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE UMA COMUNIDADE COLABORATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

    Madeline Gurgel Barreto Maia, Dario Fiorentini
    185-204
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70689
  • REFLEXÕES SOBRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA

    Lucas Melo, Fabio Menezes, Daniela Mendes
    330-341
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70682
  • “NOVAS FORMAS DE APRENDER” PARA ENSINAR MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA

    Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Wedeson Oliveira Costa
    107-125
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70650
  • O RACIOCÍNIO ALGÉBRICO E A FORMAÇÃO HÍBRIDA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: o poder dos símbolos

    Caio Oliveira, Sandra Magina
    263-283
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70575
  • A inspiração nos encontrou trabalhando: narrativas sobre a formação docente para o ensino de arte nos anos iniciais

    Edja Souza Barbosa, Tereza Cristina Cavalcanti de Albuquerque
    294-313
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.70530
  • A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR INDÍGENA: O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Iran Abreu Mendes
    30-46
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70480
  • A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E DAS ÁGUAS, NA AMAZÔNIA PARAENSE

    Claudia Maria Rodrigues Barros, Cristian Rafael Silva Souza, Maria do Socorro Dias Pinheiro
    225-242
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70462
  • A ESCRITA DE SI COMO DISPOSITIVO FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE COFORMAÇÃO

    Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
    87-106
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70200
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA

    Maíra Gomes de Souza da Rocha
    689 - 703
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69705
  • A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

    Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
    797 - 812
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68560
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DAS PROFESSORAS DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO RIO DE JANEIRO

    Carolina Rizzotto Schirmer, Ana Caroline Henrique Rached, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
    649 - 666
    07-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68445
  • ENCONTRO REMOTO DO PIBID DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DURANTE A PANDEMIA: TEMA ANIMAIS PEÇONHENTOS E VENENOSOS

    Bruna Martins Cruvinel, Kharem Eduarda Miamoto Alves, Cristiane Monteiro Dos Santos, Catarina Teixeira
    342-349
    31-03-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.65520
  • Questões de gênero e sexualidade para todas/todos: discussão e inclusão

    Jéssica Gomes das Mercês Costa, Patrícia Machado Moreira
    244-262
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65330
  • Peripécias do saci, formação docente e aulas antropofágicas

    Ana Cristina de Moraes
    148-164
    11-02-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65318
  • Pedagogias em disputa: Denize Sepulveda entrevista Sara Wagner York

    Sara Wagner York, Denize Sepulveda
    1313-1332
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63471
  • Linguagem audiovisual e uso didático de recursos digitais na formação de professores e ciências

    Pedro de Almeida Cunha, Bianca Maria Rêgo Martins, Ricardo Tadeu Santori, Veronica Eloi de Almeida
    1288-1299
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63468
  • Experiências docentes de formação continuada sobre gênero e sexualidade no ensino fundamental

    Aline Madalena Martins, Tânia Mara Cruz
    1203-1221
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63461
  • Memórias de Marta de Julia Lopes de Almeida: uma narradora burguesa num contexto de exclusão social

    Eurídice Hespanhol Macedo Pessoa
    930-949
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63439
  • CARTA PARA INFÂNCIA: DEVIR CRIANÇA EM DEVANEIOS POÉTICOS

    Dulce Mari Silva Voss, Viviane Castro Camozzato, Semíramis Martins Corrêa
    102-115
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54864
  • Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor

    Heriédna Cardoso Guimarães
    1195-1207
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54605
  • Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa

    Roney Polato de Castro
    875-893
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
  • O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES?

    Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior
    494 - 517
    14-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51916
  • AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA

    Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
    261 - 278
    14-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51882
  • O TRABALHO COM RELATOS DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: POR QUE É “MUITO IMPORTANTE OUVIR OS EDUCADORES DA ESCOLA PÚBLICA”

    Marcos Garcia Neira
    116-131
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
  • O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NO BRASIL: PROJETOS DE FORMAÇÃO EM DISPUTA

    Vanessa Campos de Lara Jakimiu
    93 - 115
    14-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51007
  • BELEZA ABAYOMI: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO ESTÉTICA E IDENTIDADE

    Doralice Palma Silva
    395-405
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.47643
  • DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL

    Rachel Arenari, Patricia Corsino
    489-511
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
  • AVENTURAS (DES)FORMATIVAS NO AGENCIAMENTO DANÇARINO-CRIANÇA

    Andrea Nascimento Elias
    748-764
    21-05-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.46224
  • EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS

    Geisa Ferreira do Nascimento
    642-665
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
  • OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
    160-183
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
  • O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
    565-580
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
  • EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE

    Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
    525-550
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
  • RESENHA CRÍTICA: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Renan Soares de Araújo
    701-706
    30-03-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.40850
  • INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS INDÍGENAS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO AMERÍNDIO

    Beatriz Osorio Stumpf
    528-546
    30-03-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.39585
  • PROJETO DESPERTAR PELA LEITURA: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE FLORIANÓPOLIS/SC

    Vanessa Goes Denardi, Fernanda Aparecida Róhden, Adailson Robalino Leal, Nikolly Domingos Ambrózio
    87-102
    22-05-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.39561
  • “Aprendendo a dizer (sua) palavra”: um debate (ainda) necessário entre opressão e formação pela memória experiencial

    Adriana Amaral Ferreira, Fabrícia Vellasquez
    351
    30-10-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.38032
  • A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR

    Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
    186-203
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32081
  • A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA

    Roberta Pires Corrêa
    157-173
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
  • O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS

    Hector Renan da Silveira Calixto
    101-116
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30063
  • AS ATRIBUIÇÕES E AS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PESQUISA EM ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA

    Flávia Pansini, Edi Carlos de Souza
    117-131
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30046
  • ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA

    Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
    79-100
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
  • APROXIMAÇÃO ENTRE CRIANÇA E LEITURA: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

    Ruth Braga Aguiar, Alan de Souza Prazeres
    364-376
    09-01-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2017.29890
  • CONCEPÇÕES DE LEITURA E LINGUAGEM: DIÁLOGOS COM BAKHTIN

    Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Jacqueline Martins da Silva
    204-219
    16-03-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2018.26675
  • AS TEORIAS EM MOVIMENTO E A CONVERSA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

    Carmen Lúcia Vidal Pérez, Monica Ledo Silvestri
    48-62
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26170
  • RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO

    Lorena Lopes Pereira Bonomo
    148-166
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.26106
  • EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID

    Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
    5-23
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25738
  • PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA – TENSÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE SE CONSTITUI NO ESCOLAR

    Dinah Vasconcellos Terra, Rosa Malena Carvalho
    167-183
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25704
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS COM AS TÉCNICAS DE ENSINO NO ENSINO MÉDIO

    Denizart Silva Fortuna, Juliana Nascimento
    132-147
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25700
  • FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR

    Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
    63-83
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695
  • MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014

    Everardo Paiva de Andrade
    84-99
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
  • REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS

    Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
    24-37
    31-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25691
  • O PROCESSO DE ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA DURANTE A PRODUÇÃO DE UM MEMORIAL DE FORMAÇÃO NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO – FFP/UERJ

    Antonio Silva Araujo
    297-311
    11-09-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25513
  • 20 ANOS DO GRUPO VOZES DA EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE - ENTREVISTA REALIZADA COM UMA DE SUAS FUNDADORAS, PROFESSORA MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES

    Elaine Ferreira Rezende Oliveira
    280-296
    11-09-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25512
  • UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE

    Isabella Araujo
    266-279
    11-09-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25511
1 a 97 de 97 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Português (Brasil)
  •   Español (España)

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.