O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790Palavras-chave:
Corpo Biográfico, Jogo, Experiência Estética, Formação de Professores, Educação.Resumo
Neste artigo buscamos problematizar como o corpo biográfico pode ser mobilizado no contexto da formação de professores, a partir da vivência com jogos teatrais. O objetivo é fazer provocações pensando nesse corpo biográfico que ao jogar vivencia a possibilidade da experiência estética. O ponto de partida para esta escrita é a nossa experiência como atrizes, em nossa formação inicial e como professoras de Cursos de Graduação em Pedagogia e Teatro Licenciatura de duas instituições públicas de ensino superior. Neste sentido, em nossos processos pedagógicos, artísticos e docentes, o corpo, o teatro, a experiência estética aparecem como mola propulsora para (re)pensarmos nossos modos de fazer e de agir na educação. Estes aspectos são motes para aprofundarmos a discussão aqui proposta.
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