EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824Palavras-chave:
Educação Infantil, Corpo, Formação, Práticas Antirracistas.Resumo
O presente texto é uma pesquisa narrativa sobre/com o Coletivo de educação que experimenta uma prática educativa entre adultos/as e crianças, na cidade do Rio de Janeiro. O trabalho reflete sobre os caminhos teóricos-metodológicos e de formação que se constituíram ao longo dessa prática educativa. Debate teorias e referências de uma epistemologia negra com autores/as discutindo educação também a partir da emoção, do corpo, da sensibilidade, do lugar de fala e da experiência. O mergulhar nesta prática permite investigar seus princípios e inspirações, o tempo e as infâncias, as relações entre crianças, adultos/as e ambiente e os processos de formação, problematizando e recriando a prática pedagógica, o envolvimento infantil e o viver em coletivo.
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