Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 84 items.
FORMANDO PROFESSORES PESQUISADORES: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE INTEGRAL E INTEGRADA
Andrea Serpa Albuquerque
117-131
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26115
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E A HEGEMONIA DA MODERNIDADE: POR UM PARADIGMA DECOLONIAL À PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS
MANOELA PESSOA MATOS, Ana Patricia Sá Martins Sá Martins, Jucenilde Thalissa de Oliveira
165 - 183
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76681
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
1480-1499
20-12-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
100-116
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25697
A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
Karyne Alves Santos
312-326
11-09-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25514
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE
Elizabeth Orofino Lucio
25-42
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
420-436
13-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
AS LINGUAGENS DA ARTE: SUA INTERSUBJETIVIDADE VIA EDUCAÇÃO ESTÉTICA E FORMAÇÃO DOCENTE
Edilane Silva, Tabatta Andrade, Graciele Andrade Rangel
408-419
13-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.23787
Psicologia, agricultura urbana, universidade: o que podem pés descalços?
Ana Paula Louzada, Ernesto Grillo Rabello, Yan Menezes Oliveira
133-144
18-03-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11716
A DIDÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPA NO MARAJÓ-PARÁ: ANÁLISES E REFLEXÕES DA FORMAÇÃO INICIAL NO CAMPUS DE BREVES
VIVIANNE NUNES DA SILVA CAETANO, ELIANE MIRANDA COSTA, CLEIDE CARVALHO DE MATOS
184 - 204
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76712
Inspirando ideias para a Formação Continuada de Educadores
Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
349-371
26-08-2015
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11548
DIDÁTICA, RESSIGNIFICADO DA AULA E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR
Marcos Tarciso Masetto
149 - 164
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.76621
INCORPORAÇÃO TEMÁTICA E APROPRIAÇÃO TEÓRICA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA NAS PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL DO ESTADO DO PARANÁ (2007-2018)
Lucivani Delmarco Gimenes, Paulino José Orso
108 - 126
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.75927
ANÁLISE DOS DOCUMENTOS ORIENTADORES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC E O CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS
Ramon Mendes da Costa Magalhães, Bianca Silva Sousa, Micaelle Oliveira de Souza, Camila Miranda Ferreira de Souza
11 - 31
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74962
A RESOLUÇÃO CNE/CP N. 2/2019 E AS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS
Wallace Pereira Sant Ana, Umberto de Andrade Pinto
50 - 69
30-12-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.74209
CONTRIBUIÇÕES DA LEI 10.639/2003 PARA OS CURRÍCULOS DE UMA LICENCIATURA E DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO CONTÍNUA EM REDE
Aline Nunes Ferreirinha de Souza, Luciano Palmares de Souza, Inês Barbosa de Oliveira
410-429
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73824
A FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Iago Vilaça de Carvalho, Brenda Iolanda Silva do Nascimento, Fernanda Antunes Gomes da Costa
143-161
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73820
O LUGAR DE NEGRAS E NEGROS NO ENSINO DE LINGUAGENS: UMA ANÁLISE DA BNCC E DO PROJETO PEDAGÓGICO DAS LICENCIATURAS EM LETRAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Mariana do Amaral Brust, Maria Helena de Paula, Carolina Faleiros Felício
451-471
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73770
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022
Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
354-374
16-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
PROCESSOS FORMATIVOS ANTIRRACISTAS NA PROFISSIONALIZAÇÃO DE TRANCISTAS AFRO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Luane Bento dos Santos
247-266
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73688
O ESPAÇO CURRICULAR DAS DISCUSSÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ANALISANDO PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO E PLANOS DE DISCIPLINA
Fábio Soares da Costa, Leonardo de Moura Maciel
200-220
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.73653
RACIALIDADE E PSICOLOGIA: PERCEPÇÕES DE PSICÓLOGOS EM FORMAÇÃO
Maíra Aparecida Fraga Miranda, Robert Filipe dos Passos
226-246
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73643
A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS NA CAPES (2003-2020)
Samara Moço Azevedo, Vera Lúcia Vasconcelos, Silvia Alicia Martínez, Maria Clareth Gonçalves Reis
242-264
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.72760
LETRAMENTO RACIAL E PEDAGOGIA ENGAJADA: LEITURA DE BELL HOOKS E FORMAÇÃO DOCENTE
Sahmaroni Rodrigues de Olinda
487-500
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.72534
O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAS PARA EDUCAR PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Rafael Casaes de Brito, Benedito Gonçalves Eugênio
122-142
09-01-2024
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.72090
O GUIA-INTÉRPRETE E OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO DA PESSOA COM SURDOCEGUEIRA
Gilnúbia Rosa Mendes da Silva, José Jackson Reis dos Santos, Sidney Soares Silva
538-545
20-11-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.71491
RETALHOS ALINHAVADOS NO PERCURSO DE VIDA E FORMAÇÃO E AS IMPLICAÇÕES NA IDENTIDADE DE UMA PROFESSORA QUE FORMA PROFESSORES/AS
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura
264-286
13-11-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.70995
O ENSINO DE ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: A ANÁLISE DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA SOB A ÓTICA DAS PROFESSORAS CURSISTAS
Alex Almeida de Souza, Ana Virgínia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini
243-262
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70857
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
165-184
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70719
POSSIBILIDADES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INCIAIS PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO E TEORIA HISÓTICO-CULTURAL
Débora Andrade da Silva Righi
350-354
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70703
EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE UMA COMUNIDADE COLABORATIVA COM PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Madeline Gurgel Barreto Maia, Dario Fiorentini
185-204
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70689
REFLEXÕES SOBRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DA DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA
Lucas Melo, Fabio Menezes, Daniela Mendes
330-341
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70682
“NOVAS FORMAS DE APRENDER” PARA ENSINAR MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA
Jaqueline de Souza Pereira Grilo, Wedeson Oliveira Costa
107-125
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70650
O RACIOCÍNIO ALGÉBRICO E A FORMAÇÃO HÍBRIDA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: o poder dos símbolos
Caio Oliveira, Sandra Magina
263-283
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70575
A DIFÍCIL ARTE DE SER PROFESSOR INDÍGENA: O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Iran Abreu Mendes
30-46
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70480
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO PROGRAMA ESCOLA DA TERRA E DAS ÁGUAS, NA AMAZÔNIA PARAENSE
Claudia Maria Rodrigues Barros, Cristian Rafael Silva Souza, Maria do Socorro Dias Pinheiro
225-242
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70462
A ESCRITA DE SI COMO DISPOSITIVO FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: O PIBID COMO POSSIBILIDADE DE COFORMAÇÃO
Luís Gustavo Rodrigues Marcondes, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
87-106
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70200
A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ATUAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Maíra Gomes de Souza da Rocha
689 - 703
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69705
A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
797 - 812
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68560
FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO: AS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA DAS PROFESSORAS DE SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DO RIO DE JANEIRO
Carolina Rizzotto Schirmer, Ana Caroline Henrique Rached, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
649 - 666
07-12-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.68445
ENCONTRO REMOTO DO PIBID DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DURANTE A PANDEMIA: TEMA ANIMAIS PEÇONHENTOS E VENENOSOS
Bruna Martins Cruvinel, Kharem Eduarda Miamoto Alves, Cristiane Monteiro Dos Santos, Catarina Teixeira
342-349
31-03-2023
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.65520
Questões de gênero e sexualidade para todas/todos: discussão e inclusão
Jéssica Gomes das Mercês Costa, Patrícia Machado Moreira
244-262
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65330
Peripécias do saci, formação docente e aulas antropofágicas
Ana Cristina de Moraes
148-164
11-02-2022
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65318
Pedagogias em disputa: Denize Sepulveda entrevista Sara Wagner York
Sara Wagner York, Denize Sepulveda
1313-1332
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63471
Linguagem audiovisual e uso didático de recursos digitais na formação de professores e ciências
Pedro de Almeida Cunha, Bianca Maria Rêgo Martins, Ricardo Tadeu Santori, Veronica Eloi de Almeida
1288-1299
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63468
Experiências docentes de formação continuada sobre gênero e sexualidade no ensino fundamental
Aline Madalena Martins, Tânia Mara Cruz
1203-1221
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63461
Memórias de Marta de Julia Lopes de Almeida: uma narradora burguesa num contexto de exclusão social
Eurídice Hespanhol Macedo Pessoa
930-949
17-11-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63439
CARTA PARA INFÂNCIA: DEVIR CRIANÇA EM DEVANEIOS POÉTICOS
Dulce Mari Silva Voss, Viviane Castro Camozzato, Semíramis Martins Corrêa
102-115
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54864
Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor
Heriédna Cardoso Guimarães
1195-1207
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54605
Cuidado de si e formação ético-estético-política: contribuições foucaultianas a um processo de pesquisa
Roney Polato de Castro
875-893
23-09-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.54575
O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES?
Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior
494 - 517
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51916
AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
261 - 278
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51882
O TRABALHO COM RELATOS DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: POR QUE É “MUITO IMPORTANTE OUVIR OS EDUCADORES DA ESCOLA PÚBLICA”
Marcos Garcia Neira
116-131
12-03-2021
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51619
O DIREITO À EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS (COVID-19) NO BRASIL: PROJETOS DE FORMAÇÃO EM DISPUTA
Vanessa Campos de Lara Jakimiu
93 - 115
14-12-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51007
BELEZA ABAYOMI: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO ESTÉTICA E IDENTIDADE
Doralice Palma Silva
395-405
31-01-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.47643
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL
Rachel Arenari, Patricia Corsino
489-511
21-05-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
AVENTURAS (DES)FORMATIVAS NO AGENCIAMENTO DANÇARINO-CRIANÇA
Andrea Nascimento Elias
748-764
21-05-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46224
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS
Geisa Ferreira do Nascimento
642-665
19-12-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
160-183
31-01-2020
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
565-580
19-12-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
525-550
19-12-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
RESENHA CRÍTICA: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Renan Soares de Araújo
701-706
30-03-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.40850
INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS INDÍGENAS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO AMERÍNDIO
Beatriz Osorio Stumpf
528-546
30-03-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.39585
PROJETO DESPERTAR PELA LEITURA: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE FLORIANÓPOLIS/SC
Vanessa Goes Denardi, Fernanda Aparecida Róhden, Adailson Robalino Leal, Nikolly Domingos Ambrózio
87-102
22-05-2019
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.39561
“Aprendendo a dizer (sua) palavra”: um debate (ainda) necessário entre opressão e formação pela memória experiencial
Adriana Amaral Ferreira, Fabrícia Vellasquez
351
30-10-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.38032
A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR
Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
186-203
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32081
A ELABORAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: APONTAMENTOS A PARTIR DAS PROVAS DE LURIA
Roberta Pires Corrêa
157-173
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.32076
O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS
Hector Renan da Silveira Calixto
101-116
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30063
AS ATRIBUIÇÕES E AS OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: UMA PESQUISA EM ROLIM DE MOURA-RONDÔNIA
Flávia Pansini, Edi Carlos de Souza
117-131
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30046
ESTÁGIO EXTRACURRICULAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DILEMAS E PERCEPÇÕES DE ALUNAS DO PRIMEIRO ANO DE UM CURSO DE PEDAGOGIA
Ana Paula de Freitas, Débora Dainez
79-100
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.30043
APROXIMAÇÃO ENTRE CRIANÇA E LEITURA: O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Ruth Braga Aguiar, Alan de Souza Prazeres
364-376
09-01-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2017.29890
CONCEPÇÕES DE LEITURA E LINGUAGEM: DIÁLOGOS COM BAKHTIN
Jacqueline de Fatima dos Santos Morais, Jacqueline Martins da Silva
204-219
16-03-2018
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2018.26675
AS TEORIAS EM MOVIMENTO E A CONVERSA COMO METODOLOGIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
Carmen Lúcia Vidal Pérez, Monica Ledo Silvestri
48-62
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26170
RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO
Lorena Lopes Pereira Bonomo
148-166
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.26106
EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID
Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
5-23
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25738
PIBID E EDUCAÇÃO FÍSICA – TENSÕES DE UMA FORMAÇÃO DOCENTE QUE SE CONSTITUI NO ESCOLAR
Dinah Vasconcellos Terra, Rosa Malena Carvalho
167-183
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25704
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA E O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS COM AS TÉCNICAS DE ENSINO NO ENSINO MÉDIO
Denizart Silva Fortuna, Juliana Nascimento
132-147
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25700
FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
63-83
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25695
MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014
Everardo Paiva de Andrade
84-99
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25694
REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
24-37
31-01-2017
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25691
O PROCESSO DE ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA DURANTE A PRODUÇÃO DE UM MEMORIAL DE FORMAÇÃO NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO – FFP/UERJ
Antonio Silva Araujo
297-311
11-09-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25513
20 ANOS DO GRUPO VOZES DA EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE - ENTREVISTA REALIZADA COM UMA DE SUAS FUNDADORAS, PROFESSORA MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES
Elaine Ferreira Rezende Oliveira
280-296
11-09-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25512
UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE
Isabella Araujo
266-279
11-09-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25511
ROTEIROS DE OBSERVAÇÃO: UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE GESTORES EDUCACIONAIS NO CURSO DE PEDAGOGIA
Silvina Julia Fernández
116-138
29-07-2016
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24884
1 a 84 de 84 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários