Sobre a Revista

Teias tem como escopo a publicação de trabalhos científicos/acadêmicos originais, o incentivo à pesquisa e ao debate da área da educação, centrados nas relações com a sociedade. Publica artigos inéditos de autores/as brasileiros/as ou estrangeiros/as. Os trabalhos encaminhados para publicação em meios eletrônicos — inéditos — não podem ser apresentados simultaneamente para avaliação em outro periódico. Organiza-se trimestralmente por seção temática, em que se aceitam apenas trabalhos alinhados ao campo de pertinência do tema proposto; além dessa, recebe artigos para as demais seções próprias da Revista em demanda contínua.

e-ISSN: 1982-0305 | ISSN: 1518-5370 | Ano de criação: 2001 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: A2 (2017/2018) | DOI: 10.12957/teias

Anúncios

Edição Atual

v. 26 n. 80 (2025): Demanda Contínua
					Visualizar v. 26 n. 80 (2025): Demanda Contínua
Publicado: 21-02-2025

Editorial

  • Editorial

    Paula Leonardi, Conceição Firmina Seixas
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.90095

Artigos de Demanda Contínua

  • Conexão de saberes: A construção de uma escola família na Amazônia, Brasil

    Raimunda Kelly Silva Gomes, janaina Freitas Calado
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.81254
  • Relações entre o direito à educação e a educação para o desenvolvimento sustentável

    Dirléia Fanfa Sarmento, Jardelino Menegat, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82733
  • Filosofia para crianças ou filosofia com crianças? proposições de Mattew Lipman e Walter Kohan

    Alexsandro da Silva Marques
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82133
  • Abordagem socioemocional no filme Encanto contribuições para a educação básica

    Luiz Alberto de Souza Filho, Andréa Espinola de Siqueira
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.80825
  • Atendimento coletivo presencial em Centros de Educação para Jovens e Adultos: estratégia para repensar o direito à educação?

    Luciana Bandeira Barcelos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.80905
  • A propósito do material didático 'Integração Social' no Mobral

    Fernanda Borges Neto, Sônia Maria dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82359
  • Os usos das tecnologias como direito à educação de jovens e adultos: o que pode o acesso aos recursos digitais?

    Maria Riziane Costa Prates, Arildo Nascimento, Gilcimar Barcelos dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82653
  • A temática da corporeidade negra em alguns relatos de pessoas negras estudantes da EJA

    Eliasaf Rodrigues de Assis, Tamires Aparecida de Oliveira Silva, Alessandra Freitas de Sousa Reis Evangelista
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82602
  • A EJAI na pesquisa de práticas decoloniais no município de Caicó, Rio Grande do Norte

    Emanuelle Deyse dos Santos Almeida, Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82665
  • Sonhos, com-fabulações e escrita de possíveis na EJAI: o que pode o estágio supervisionado no ensino de química?

    Franklin Kaic Dutra-Pereira, Quézia Raquel Ribeiro da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82901
  • Ensino de ciências na EJA: refletindo sobre direitos e pautas silenciadas nos documentos legais

    Christiane Sheyla Magalhães de Mattos, Fernanda Antunes Gomes da Costa
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82564
  • Um estudo das representações do elétron em livros didáticos do ensino médio

    Ana Caroline da Silva, Larissa Moreira Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.80750
  • Investigações em aulas de cálculo numérico: descobrindo o método dos trapézios via resolução de problemas

    Vilmar, Janaína
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.81518
  • Desvendando a tapeçaria do currículo: uma escrevivência da disciplina Ensino, Currículo e Práticas Pedagógicas

    Francisco Cleuton de Araújo, Carlos Renêe Martins Maciel, Maria José Costa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.81064
  • Políticas curriculares para estudantes com TEA: itinerâncias de escolarização

    Suelen Tavares Godim
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.81099
  • Baque Caipira e a cultura popular: um caminho possível para ressignificar a educação

    Natalia Puke, Fernanda Ferreira de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82715
  • Relações entre arte e educação democrática

    Charles Immianovsky
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.81478
  • Narrativas do nascedouro à desembocadura: um constructo metodológico em educação

    Magda Lucia Vilas-Boas; Thiago Henrique Barnabé Corrêa
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82366
  • Como reduzir a taxa de evasão nos cursos de licenciatura em ciências exatas?

    Thais Santos, Wesley Dias de Almeida, Mara Fernanda Parisoto
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82872

Ensaios

  • A capoeira e o atendimento educacional especializado para estudantes com TEA: dimensões afetivas, sociais e cognitivas

    Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez, João Perelli
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.82239
Ver Todas as Edições

Indexadores e Diretórios

             

além de todas as bibliotecas virtuais que utilizam o sistema OAI para consultas.