Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 (2023)
v. 15 (2023)
Publicado:
2023-03-10
Apresentação
EDITORIAL
Edicléa Mascarenhas Fernandes, Leandro Sartori, Pâmela Esteves, Marcelle Medeiros Teixeira, Hector Renan da Silveira Calixto
e73580
PDF
Dossiê
DOSSIÊ: AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE AÇÃO AFIRMATIVA PARA NEGROS NO ENSINO BÁSICO E SUPERIOR E SEUS DESDOBRAMENTOS
Maria Alice Rezende Gonçalves, Ahyas Siss
e73581
PDF
O PRÉ-VESTIBULAR SOCIAL DA FUNDAÇÃO CECIERJ (PVS) E O SER NEGRO (A)
Gabriela Alves da Silva Nagamatsu, Maria Alice Rezende Gonçalves
e70567
PDF
QUOTAS FOR BLACKS IN CONTEST TO FILL TECHNICAL POSITIONS AT UFRRJ: a case study
Ahyas Siss, Angela Ferreira Pace
e70432
PDF (English)
A POLÍTICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS: entre a representatividade e a produção acadêmica
DEBORA CRISTINA JEFFREY
e70348
PDF
MEMÓRIAS, DEBATES E PRODUÇÕES: TECENDO ALGUNS DEBATES ACERCA DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO SUPERIOR
SANDRA REGINA DE SOUZA MARCELINO
e68896
PDF
EVENTOS E IDENTIDADE NEGRA NA UNIVERSIDADE
Tatiane de Oliveira, Sérgio Pereira dos Santos
e70322
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS E EDUCAÇÃO BÁSICA: uma relação em construção
Alessandra Pio
e70433
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS NO ENSINO BÁSICO – IMPLICAÇÕES EM UMA ESCOLA DA BAIXADA FLUMINENSE
RICARDO Dias da COSTA, Marize Conceição de Jesus, Ivan Cerqueira de Oliveira Silva
e70333
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS NO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA: UM OLHAR A PARTIR DA DIRETORIA SISTÊMICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E ASSUNTOS ESTUDANTIS
Cacilda Ferreira dos Reis, Marcilene Garcia de Souza, Valdeluce Nascimento Santos
e70531
PDF
DOSSIÊ: QUANDO AS PERIFERIAS PESQUISAM: teorias e metodologias insurgentes
Clarissa de Arruda Nicolaiewsky, Diogo Silva do Nascimento, Lourenço Cezar da Silva Correia
e77830
PDF
INTELECTUAIS INSURGENTES: NEPS-CEASM, O NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA DA FAVELA DA MARÉ
Francisco Overlande Manço de Souza, Humberto Salustriano da Silva, Aryanne Paiva da Felicidade
e74277
PDF
DE FREIRE A RIPPER: diálogos sobre uma educação humanista
Maria Cecilia Rocha de Castro, Alzira Batalha Alcântara
e73166
PDF
SONHAR COM A SORBONNE? VOCÊ VEIO DO VALE DO IPÊ! A cor da Baixada Fluminense
Ana Sarah Cardoso Teixeira - Ndandá Kialunda, Geisa Ferreira
e73329
PDF
A NARRATIVA-ESCREVIVÊNCIA COMO POSSIBILIDADE DE RESISTÊNCIA POLÍTICA
Queiti Cristina Pereira SILVA, Carmen Silva Sanches
e73399
PDF
PROTAGONISMO DE INTELECTUAIS INSURGENTES E AS ESCAVAÇÕES POR DEMANDA: OUTRAS ITINERÂNCIAS NA PESQUISA SOCIAL
Claudia Miranda, Fabiola Nascimento Camilo, Luciano da Silva Pereira
e76759
PDF
MULHERES EVANGÉLICAS E CONSERVADORISMO: aproximações analíticas sob as lentes de gênero e raça
Elisabete Pereira da Silva Nascimento, Márcia dos Santos Macedo, Sandra Maria Cerqueira da Silva
e74542
PDF
MUSEU DA MARÉ – QUANDO A MEMÓRIA SE TORNA FERRAMENTA DE LUTA E RESISTÊNCIA
Lourenço Cezar da Silva, Diogo Silva do Nascimento
e73540
PDF
Artigos
A AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM UMA PERSPECTIVA GLOBAL: A INFLUÊNCIA DO MOVIMENTO EDUCAÇÃO PARA TODOS NA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO BRASILEIRO.
Jociene Araujo Lima, Cleidileny Ingrid Oliveira da Silva, Meyre Ester Barbosa de Oliveira
e76639
NOTAS DE UMA PESQUISA COM INTELECTUAIS NEGROS(AS) DA ASSOCIAÇÃO DE PESQUISADORES(AS) NEGROS(AS) DA BAHIA/APNB: “amefricanizando” experiências em um “xirê” epistêmico decolonial
Luiz Gustavo Santos da Silva Gustavo Santos
e66626
PDF
ECOLOGIZANDO E DIALOGIZANDO SABERES DECOLONIAIS, PÓS-HUMANISTAS E INDÍGENAS PARA SE (RE)PENSAR A LINGUAGEM
Victor Hugo Oliveira Magalhães
e72661
PDF
DISCUSSÃO SOBRE PRÁTICAS CULTURAIS PERIFÉRICAS NA LITERATURA CIENTÍFICA: uma revisão sistemática (2011-2020)
Tadeu Lucas de Lavor Filho, Luciana Lobo Miranda
e73106
PDF
O RACISMO COTIDIANO: UM CASO DE PESQUISA ETNOGRÁFICA NA CIBERCULTURA
Maristela Midlej Araujo Veloso, Edmea Oliveira dos Santos, Kathia Marise Borges Sales
e71243
PDF
Matemática das Encruzilhadas
Alessandra Bigois, Wellerson Quintaneiro
e72712
PDF
“VENEZOLANOS EN DOURADOS MS”: UM ESTUDO NETNOGRÁFICO DE COMUNIDADES IMIGRANTES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Guélmer Júnior Almeida de Faria
e74521
PDF
DA PALAVRA À PERFORMANCE: MEMÓRIA E FICÇÃO NO TRAP
Jorge Adrihan Nascimento Moraes
e74418
PDF
O NOVO MAIS EDUCAÇÃO E OS LIMITES DAS REFORMAS EDUCACIONAIS NO CONTEXTO DE CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL
Juliana Vieira Jordão, Maria Lília Imbiriba Sousa Colares, André Dioney Fonseca
e74719
PDF
O DESAFIO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) EM IMPLEMENTAR NA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Quézia Fragoso Xabregas, Tania Suely Azevedo Brasileiro
e74098
PDF
DESCOLONIZAR A ANÁLISE DO DISCURSO BRASILEIRA: um ensaio acerca da formação imaginária eurocêntrica
Thiago Barbosa Soares
e74881
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo em cursos de Administração e Ciências Contábeis em Boa Vista, Roraima
Janaína Aparecida Costa Ribeiro, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
e74853
PDF
EDUCAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE: o lugar do corpo na aprendizagem de alunos na região amazônica
Rosenilma Branco Rodrigues, Hergos Ritor Fróes de Couto
e74893
PDF
QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS BALIZADAS POR DIMENSÕES CONCEITUAIS, PROCEDIMENTAIS E ATITUDINAIS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Catiucia Anselmo Funari, Renata Hernandez Lindemann
e74931
PDF
A mística na formação via alternância: a experiência da Escola Família Agrícola Rosalvo da Rocha Rodrigues - EFAR
Ricardo Pereira Alves
e74673
PDF
COMUNICAÇÃO EDUCATIVA NAS VIVÊNCIAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS CONFORME AS ABORDAGENS COGNITIVAS, AS TEORIAS DECOLONIAIS E A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE EM PAULO FREIRE
Jonathan Alves Martins, Winifred Knox
e74474
PDF
DIFERENTES ABORDAGENS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Ana Célia de Jesus Martins, Maria Neuraildes Gomes Viana, Manoel dos Santos Costa
e74665
PDF
ELEMENTOS TEÓRICO E PRÁTICOS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: RE-SIGNIFICAR OS ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM EAD
Desire Luciane Dominschek Lima, Elaine Oliveira Santos
e74722
PDF
A RELAÇÃO ENTRE O MOTIVO E A ATIVIDADE DE ESTUDO NA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: uma revisão
Gisleine Cristina da Silva, Heloisa Toshie Irie Saito
e75207
PDF
TRABALHO, CULTURA E IDENTIDADE NAS DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO DO PARANÁ
Vanderlei Amboni, Elias Brandão
e75163
PDF
RISCOS: deslocamentos, espoliação de migrantes e refugiados
Alexandre Ribeiro Neto, Rodrigo Santos Pinto
e73416
PDF
O ESPAÇO DA FÁBRICA TAMBÉM PODE SER HABITADO POR LIVROS E LEITORES
Izandra Alves, Luana Paula Maldaner, Raiane Samira Gondim
e74857
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems