INTERDISCIPLINARIDADE POR MEIO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: um estudo em cursos de Administração e Ciências Contábeis em Boa Vista, Roraima
DOI:
https://doi.org/10.12957/periferia.2023.74853Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino Superior, Inovações PedagógicasResumo
A presente pesquisa teve como objetivo analisar de que maneira as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) podem contribuir para que a interdisciplinaridade ocorra no Ensino Superior, em especial nos cursos de Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio da Amazônia, cidade de Boa Vista – Roraima (RR). Realizou-se uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, a partir da metodologia de estudo de caso, recorrendo aos procedimentos técnicos de revisão bibliográfica, análise documental e aplicação de questionários a estudantes e entrevistas com docentes. Concluiu-se que o uso das TIC, na visão dos alunos e professores, pode contribuir para superar as barreiras disciplinares e promover inovações nos cursos de graduação em administração e contabilidade, desde que seu uso tenham uma perspectiva crítica e formativa.
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