DOSSIÊ: QUANDO AS PERIFERIAS PESQUISAM: teorias e metodologias insurgentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/periferia.2023.77830

Resumo

Dossiê organizado por Clarissa de Arruda Nicolaiewsky, Diogo Silva do Nascimento e Lourenço Cezar da Silva.

Biografia do Autor

Clarissa de Arruda Nicolaiewsky

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Psicologia pela mesma instituição. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e atual coordenadora do Programa Movimentos Sociais, Diferenças e Educação (PROMOVIDE/FEBF)

Diogo Silva do Nascimento

Doutor em Estudos do Lazer, Mestre em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas, Especialista em Gestão Escolar e Graduado em Educação Física. Atualmente participa do Laboratório de História do Esporte e do Lazer- IFCS/UFRJ (Coordenado pelo Prof. Dr. Victor Melo) e desenvolve pesquisas, junto ao MUSEU DA MARÉ, sobre as Memórias e Sociabilidades
tecidas nos Espaços de Lazer no Conjunto de Favelas da Maré.

Lourenço Cezar da Silva Correia

Formado em Geografia e Meio Ambiente - PUC-Rio. Mestre em Educação - UFRJ - Doutorando em Serviço Social - UFRJ.

Downloads

Publicado

26.07.2023

Como Citar

de Arruda Nicolaiewsky, C., Silva do Nascimento, D., & Cezar da Silva Correia, L. (2023). DOSSIÊ: QUANDO AS PERIFERIAS PESQUISAM: teorias e metodologias insurgentes. Periferia, 15(1), e77830. https://doi.org/10.12957/periferia.2023.77830

Edição

Seção

Dossiê