A Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.