BRINCAR, CRIANÇAS, TECNOLOGIAS DIGITAIS: PERCURSOS ATÉ UMA TESE DE DOUTORADO
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2025.85368Resumo
Apresento neste texto os trajetos percorridos até uma tese de doutorado com uma pincelada dos seus principais resultados, com ênfase não apenas no processo de produção de dados, mas sim como uma análise crítica que busca criar e expandir ideias. Deste modo, pretendo aqui relatar de maneira sucinta minha pesquisa de mestrado, a transformação da dissertação em um livro, e as novas ideias que surgiram ao longo desse percurso em direção às teorizações foucaultianas. A partir disso, discutirei os redirecionamentos diante das novas intenções e enfoques, considerando a necessidade de explorar outras ferramentas analíticas e opções teóricas e metodológicas para examinar de uma nova perspectiva as tecnologias digitais em sua relação com as infâncias. Antes de iniciar a leitura deste texto, um importante aviso: trata-se de texto que procura ser totalmente desprovido de utilidade, especialmente se estiver em busca de respostas definitivas. Aqui, são compartilhados apenas os novos pensamentos que surgiram ao longo da jornada em direção à construção de uma tese de doutorado em Educação...
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