Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 76 (2024)
v. 25 n. 76 (2024)
Publicado:
08-02-2024
Editorial
Editorial
Paula Leonardi, Conceição Firmina Seixas
1-2
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.81933
Artigos de Demanda Contínua
Da redenção à reparação:
a construção da questão racial no Brasil
Leonardo Lacerda Campos, Gabriela Guarnieri Tebet
3-15
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.72066
“Me aceitar homossexual foi a travessia da minha vida mais difícil":
a constituição identitária do corpo-território LGBT+
Janivaldo Pacheco Cordeiro
16-27
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.79167
Práticas cotidianas e a criticidade dos povos originários:
integração à luz de Paulo Freire
Alessandra Falcão Teixeira, Cecília de Fátima Castelo Branco Rangel de Almeida
28-41
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.74339
Os pequenos curumins:
o estado do conhecimento da produção científica sobre crianças indígenas
Arliene Stephanie Menezes Pereira, Maria Aparecida Alves da Costa, Karla Angélica Silva do Nascimento
42-55
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.78870
O ordinário em imagens:
crianças periféricas e o CEU em São Paulo
Marcia Aparecida Gobbi, Maria Cristina Stello Leite
56-70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.77872
"A guerra é cultural, p*!":
a alfabetização como trincheira das direitas radicais brasileiras
Heloísa Andreia de Matos Lins, Janaina Cabello, Cristiane Perol da Silva
71-84
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.76977
História, capitalismo e mudanças climáticas:
reflexões a partir do documentário Before the Flood
Karine Oliveira das Neves, Michele Mezari Oliveira, Gildo Volpato
85-99
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.74667
Ainda sobre educação:
do grito de uma só boca
Jefferson Pereira de Almeida, Sônia Regina da Luz Matos
100-111
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.78297
Que lugar ocupa a interculturalidade na formação docente?
Priscila Caroline Dalpiaz, Marcia Regina Selpa Henzle
112-124
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.76473
Conversas sobre ensinagem, exercícios de a/r/tistagem:
encontros e trocas na docência universitária
Zuleika de Paula Bueno, Ângela Maria de Sousa Lima
125-137
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.76689
A docência em escrileituras:
cartografia de um estilo animal
Josimara Wikboldt Schwantz, Carla Gonçalves Rodrigues
138-152
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.77155
Itinerâncias metodológicas da pesquisa e da formação:
dialogando com a obra de Roberto Sidnei Macedo
Mirian Amaral, Luciana Velloso
153-166
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.79786
Conhecimento curricular da geometria:
um estudo com professores dos anos iniciais
Afonso Junior, Maria Alves de Azerêdo
167-180
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.80128
(Des)valorização da educação física escolar no interior do Amazonas:
notas dos imaginários de professores
Jamillys Rocha da Rocha, Liara Lira Nunes, Victor José Machado de Oliveira
181-193
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.72579
O estudo do currículo na formação inicial de professores de química da UFJF
Priscilla Lúcia Cerqueira de Aragão, Andréia Francisco Afonso
194-207
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75993
Reordamento da rede escolar de Fortaleza:
racionalidade versus afetividade na transição de 5º para 6º ano
Erineuda do Amaral Soares, Eloisa Maia Vidal
208-220
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75038
Trajetórias dos professores e educadores sociais caiçaras da cidade de Iguape-SP
Arlindo Lins de Melo Júnior, Luiz Bezerra Neto, Paulo Cesar Franco
221-235
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.77551
O trabalho pedagógico em meio à pandemia:
discutindo o caso dos Institutos Federais Gaúchos
Vicente Cabrera Calheiros, Ana Sara Castaman, Liliana Soares Ferreira
236-251
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.73678
Educação vacinal no ensino de ciências da natureza:
um olhar para os livros didáticos dos projetos integradores do novo ensino médio
Isabella Carolina Umeres, Tiago Venturi
252-266
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.78059
Educar para o progresso da nação:
recortes de livros didáticos de português do ensino primário e secundário brasileiro (1930-1971)
Carlota Boto, Júlia Souza Santos Giardino, Tiziana Ferrero
267-279
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.73217
A pesquisa como princípio pedagógico, juventudes e pluralidades:
lentes para uma crítica da padronização curricular do ensino médio no contexto da Lei 13.415/2017
Martin Kuhn, Diego Orgel Dal Bosco Almeida
280-292
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75984
As competências da cultura:
a interculturalidade funcional na Base Nacional Comum Curricular
Albert Cordeiro
293-305
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75985
Questões de gênero e direitos humanos nos currículos brasileiros:
uma análise dos cursos de graduação em publicidade e propaganda
Soraya Barreto Januário
306-319
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75959
Educação em direitos humanos nos currículos dos cursos de direto de três universidades brasileiras
Luis Fernando Lopes, Rubiane Bakalarczyk Matoso, Nadia Catarina Nogueira e Silva
320-333
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75155
A mediação em museu de ciência em Belford Roxo/RJ como forma de inclusão social
Sérgio de Souza Henrique Júnior, Grazielle Rodrigues Pereira
334-347
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.74386
Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista:
(in)visibilidade no processo de formação em curso de pedagogia
Lina Maria Moreno Molina, Marcos Vinicius Francisco, Elsa Midori Shimazaki
348-360
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.74268
Criatividade em artes visuais no contexto de altas habilidades/ superdotação
Carla Teresa Costa Pedrosa, Ana Valéria Marques Fortes Lustosa
361-377
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.72231
Uma correção nos dados de matrículas de alunos com altas habilidades/superdotação de 2019:
propostas para melhorar os registros
Lívio Luiz Soares de Oliveira
378-392
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.75111
Promoção das habilidades sociais de estudantes com paralisia cerebral sem fala articulada
Patricia Lorena Quiterio, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
393-410
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.76260
Libras e educação de surdos:
estado da arte dos sinais para o ensino das atividades circenses
Ingrid Amorim Lourenço de Amorim Corrêa, Elizandra Garcia da Silva, Tathianna Prado Dawes
411-424
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.78880
A relação entre docente de matemática e intérprete de Libras:
uma análise a partir de subjetividades e relações de poder
Rayssa Feitoza Felix dos Santos, Daniella Rodrigues de Farias
425-437
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.77756
Em Pauta
Claudio Ulpiano:
a docência como obra
Bárbara Romeika Rodrigues Marques
438-449
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.78822
Ensaios
Educação de Jovens e Adultos em um mundo híbrido:
desafios da inclusão digital humanizada
Anderson José Lisboa Baptista, Jorge Teles
450-457
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.79029
Aterrando políticas obscurantistas:
uma discussão curricular sobre possibilidades de conversas (complicadas) no Antropoceno
Guilherme de Azeredo Coelho, Rozana Gomes de Abreu, Juliana Milanez
458-469
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2024.76461
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários