Sobre a Revista

Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc
Ano de criação: 2017
Áreas de conhecimento: Ciências Humanas
Qualis 2017-2020: B1
Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15
 

Anúncios

Chamada para Dossiê: "Formação em Educação Museal: debates e abordagens no Brasil e na América Latina"

2024-09-11

A Educação Museal vem se consolidando como campo científico, profissional e político no Brasil, a partir de esforços de educadores/as, agentes do poder público, instituições e pesquisadores/as. A formação em Educação Museal se apresenta como um dos temas relevantes e prioritários no que diz respeito aos seus aspectos teórico-práticos e políticos...

Saiba mais sobre Chamada para Dossiê: "Formação em Educação Museal: debates e abordagens no Brasil e na América Latina"

Edição Atual

v. 8 n. 4 (2024): Educação Especial e Ciberacessibilidade: experiências inclusivas nos territórios físicos, simbólicos e informacionais
					Visualizar v. 8 n. 4 (2024): Educação Especial e Ciberacessibilidade: experiências inclusivas nos territórios físicos, simbólicos e informacionais
Publicado: 2024-10-15

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E CIBERACESSIBILIDADE

    Wallace Carriço de Almeida; Edméa Santos, Felipe Carvalho, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.87609

Apresentação Temática

  • EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NOS TERRITÓRIOS FÍSICOS, SIMBÓLICOS E INFORMACIONAIS

    Allan Damasceno, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa; Wallace Carriço de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.87709

Artigo Seção Temática

  • SUPORTE EDUCACIONAL ON-LINE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO SUPERIOR

    Aline de Alvernaz Branco Ferraz, Mariana Correa Pitanga De Oliveira
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.84628
  • ITINERÂNCIAS E MÍDIAS SOCIAIS NA/PARA DIVERSIDADE LEPEDI EM AÇÃO

    Rosangela Costa Soares Cabral, Joana da Rocha Moreira, Allan Damasceno
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.84744
  • O CUIDAR PARA ALÉM DO EDUCAR IMPLICAÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE SUJEITOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Douglas Manoel Antonio de Abreu Pestana dos Santos, Murilo Henrique Ferreira Guedes
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81212
  • OS USOS DOS RECURSOS DIGITAIS NAS PRÁTICAS DE LEITURA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS

    Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Fernanda Sodré Barbosa, Nilcelio Sacramento de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.82226
  • GAMEMOTRICIDADE E COGNIÇÃO DIÁLOGOS ENTRE OS JOGOS IMERSIVOS, APRENDIZAGEM E NEUROCIÊNCIA

    Alan Macedo Santos, Guilherme Cardoso da Silveira, Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.82772
  • PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA NA CIBERCULTURA E A LUTA ANTICAPACITISTA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Tamara França de Almeida Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.82861
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A ALFABETIZAÇÃO DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL POSSIBILIDADES NO AMBIENTE VIRTUAL

    Neuzilene Burock, Cristina Mascaro, Caroline Nunes
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83499
  • LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO JOGO MODIFICADO PARA ALUNOS COM CEGUEIRA

    Fernanda Verônica Fleck Pereira, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83547
  • PLATAFORMIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DESAFIOS PARA AUTONOMIA DOCENTE E INCLUSÃO DISCENTE

    Nathália Aparecida Gonçalves da Silva, Paula Carolei
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.84769

Artigo Fluxo Contínuo

  • CURADORIA DIGITAL COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Adriane Vidal, Daniel de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81347

Relato de Experiência

  • CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA RELATO DE EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA DE ENSINO

    Leticia Moraes Belo de Oliveira, Layla Arenari Cardozo, Carolina Brioschi Delpupo, Rafael Nogueira Costa
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.67711
  • ALÉM DA SALA DE AULA FOMENTANDO PRÁTICAS INCLUSIVAS EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA ATRAVÉS DA ATUALIZAÇÃO PEDAGÓGICA

    Vinicius Azambuja Ribeiro, Leticia Azambuja Lopes
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.83689

Resumos de Teses e Dissertações

  • ATOS DE CURRÍCULO EM PERSPECTIVA DE CIBERACESSIBILIDADE

    Wallace Carriço de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.87425
Ver Todas as Edições