Revista Docência e Cibercultura

Revista Docência e Cibercultura estará disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença.

Revista Docência e Cibercultura aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa e resumos de dissertações e de teses. 
 
ISSN: 2594-9004 | Ano de criação: 2017 | Áreas de conhecimento: Ciências Humanas | Qualis: B4

Unidade: Programa de Pós-Graduação em Educação - Faculdade de Educação - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: Quadrimestral 
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc  
 
Seções da Revista:
  • ARTIGOS DE NÚMERO TEMÁTICO
  • ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO
  • RELATOS DE EXPERIENCIA
  • PONTOS DE VISTA
  • ENTREVISTAS/CONVERSAS
  • RESENHAS
  • RESUMO DE TESES E DISSERTAÇÕES
  • PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
  • VÍDEO-PESQUISA
  • BIBLIOGRAFIA COMENTADA
  • ENSAIOS

Notícias

 

Notícias: O QUE SIGNIFICA O GOOGLE FOR EDUCATION NA EDUCAÇÃO PÚBLICA?

 
Este texto emergiu de um sentimento de indignação produzido diante dos discursos de outros educadores que assim como eu enfrentam os desafios da educação, em especial da educação pública tanto na esfera municipal, quanto na esfera estadual do Rio de Janeiro. Discursos esses que defendem os sutis processos de privatização do ensino público em nível fundamental, médio e técnico. Mais especificamente quanto às posturas docentes que reverenciaram as soluções informáticas de iniciativa privada como a adoção da proposta Google For Education no âmbito das escolas públicas na cidade do Rio de Janeiro. Por que há objeções de parte da comunidade escolar quanto à adoção por parte do governo do Google For Education para escolas públicas no estado do Rio de Janeiro?  
Publicado: 2021-04-13 Mais...
 

Notícias: Educadores/as do Museu Nacional em resgate: sobre a coleção didático-científica da seção de assistência ao ensino

 

O Museu Nacional (MN) conta com coleções científicas, didáticas e expositivas, que cumprem funções específicas, igualmente importantes, e voltadas a públicos diversos. Uma das coleções do MN é a Coleção Didático-Científica da Seção de Assistência ao Ensino (SAE), o primeiro setor educativo de um museu brasileiro. Neste texto abordaremos essa Coleção singular, seus usos e seu potencial para a Educação, assim como os impactos do incêndio, ocorrido em 2 de setembro de 2018, sobre a mesma e o trabalho da equipe do setor educativo em seu resgate.

 
Publicado: 2021-04-09 Mais...
 
Outras notícias...

v. 5, n. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES


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