Revista Docência e Cibercultura

Revista Docência e Cibercultura estará disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença.

Revista Docência e Cibercultura aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa e resumos de dissertações e de teses. 

Unidade: Programa de Pós-Graduação em Educação - Faculdade de Educação - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: Quadrimestral 
Área do conhecimento: Ciências Humanas 
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc  
Qualis: B4
 
Seções da Revista:
  • ARTIGOS DE NÚMERO TEMÁTICO
  • ARTIGOS DE FLUXO CONTÍNUO
  • RELATOS DE EXPERIENCIA
  • PONTOS DE VISTA
  • ENTREVISTAS/CONVERSAS
  • RESENHAS
  • RESUMO DE TESES E DISSERTAÇÕES
  • PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
  • VÍDEO-PESQUISA
  • BIBLIOGRAFIA COMENTADA
  • ENSAIOS

Notícias

 

CHAMADAS ABERTAS DE ARTIGOS PARA NÚMEROS TEMÁTICOS

 

TÍTULO: Mulheres negras: epistemologias do presente

ORGANIZADORAS: Aline Martins (ProPEd/UERJ), Carla Ramos (UFOPA) e Valéria Lima (UFRJ)

OBJETIVO: Pensar e problematizar os conhecimentos produzidos pelas mulheres negras em nosso cenário contemporâneo.

SUBMISSÕES: 10/05/2019 a 30/08/2019.

EDIÇÃO DE PUBLICAÇÃO: V. 3, N. 3, setembro-dezembro de 2019.

QUEM PODE SUBMETER PARA A SEÇÃO DE ARTIGOS TEMÁTICOS? Mulheres (Cis/Trans/NB) NEGRAS.

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TÍTULO: Atos de currículo na cibercultura: formação e re-existência nas redes 

ORGANIZADORAS: Joelma Almeida (IFPA), Vivian Martins (IFRJ) e Wallace Almeida (UFRRJ)

OBJETIVO: 1) Compreender a formação em tempos de cibercultura dentrofora das instituições de aprendizagemensino; 2) Analisar os usos e criações de aplicativos como formas de aprenderensinar; 3)  Discutir os usos éticos-estéticos-políticos de dispositivos tecnológicos digitas em rede como fomas de criarpensar atos de currículo na interface escola-cidade-ciberespaço.

SUBMISSÕES: 01/08/2019 a 31/03/2020.

EDIÇÃO DE PUBLICAÇÃO: V. 4, N. 2, maio-agosto de 2020.

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Publicado: 2019-05-08
 
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v. 3, n. 1 (2019): TRANSINSURGÊNCIAS POLÍTICAS: (RE)EXISTÊNCIAS EM REDE


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