Sobre a Revista

Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC 
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
ISSN: 2594-9004 
DOI: 10.12957/redoc
Ano de criação: 2017
Áreas de conhecimento: Ciências Humanas
Qualis 2017-2020: B1
Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15
 

Anúncios

O país que mais mata trans pelo 15º ano: Brasil! A Geografia na produção do conhecimento e a coleta de dados de 2023

2024-01-26

Edição Atual

v. 8 n. 1 (2024): Os sons na criação de ‘conhecimentossignificações’ – o uso de artefatos culturais nas redes educativas da formação docente
					Visualizar v. 8 n. 1 (2024): Os sons na criação de ‘conhecimentossignificações’ – o uso de artefatos culturais nas redes educativas da formação docente
Publicado: 2024-01-12

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • SONORIDADES EM/NA REDE

    Felipe Carvalho, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Tania Lucía Maddalena, Wallace Carriço de Almeida
    01-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81306

Apresentação Temática

  • AS “CRIAÇÕES DE 'CONHECIMENTOSSIGNIFICAÇÕES' NOS/DOS/COM PODCASTS”

    Noale Toja, Fernanda Cavalcanti de Mello, Maria do Carmo de Morais Mata Rodrigues, Rebeca Brandão, Joana Ribeiro dos Santos
    09-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.81190

Artigo Seção Temática

  • SONS REVERBERANTES: NARRATIVAS, CONVERSAS E FILMES EM TESSITURA NA CRIAÇÃO DE MÚLTIPLOS ‘CONHECIMENTOSSIGNIFICAÇÕES’

    Marcelo Ferreira Machado, Thamy Lobo, Maria Cecília Sousa de Castro, Renata Rocha Oliveira
    15-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2024.77422
  • OS SONS E AS CRIAÇÕES CURRICULARES COTIDIANAS NOS ‘ESPAÇOSTEMPOS’ DAS ESCOLAS E DAS CIDADES NA PANDEMIA

    Noale de Oliveira Toja, Maristela Petry Cerdeira, Rafaela Rodrigues Conceição, Roberta Guimarães Teixeira, Talita dos Santos Malheiros Gregorio
    30-46
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77370
  • ‘PODCAST DE CRIANÇA’: PROTAGONISMO, SONORIDADES, TERRITÓRIOS E INFÂNCIAS

    Rebeca Brandão, Bruno Costa Lima Rossato, Erica Monteiro Lobo, Gabriela Farias Ribeiro de Vasconcelos, Cristiane Ferreira Cunha Amancio
    47-61
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.76900
  • PODCASTERS POR UM DIA: A POTÊNCIA DOS PODCASTS NA CRIAÇÃO DE 'CONHECIMENTOSSIGNIFICAÇÕES'

    Felipe Costa Aguiar, Matheus Lucas dos Santos Silva, Regina Célia Frigério
    62-73
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.76914
  • FERRAMENTAS PARA O ENSINO DO AUDIOVISUAL INTERATIVO: UM ESTUDO EM SIMULAÇÕES DE REALIDADES

    Leonardo Antônio de Andrade
    74-97
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74631
  • POTENCIALIDADES DO PODCAST VINCULADO AO ENSINO E APRENDIZAGEM A PARTIR DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Rafaella Ribeiro Lahoz, Diene Eire De Mello, Dirce Aparecida Foletto de Moraes
    98-115
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.76903
  • PODCASTS NO ENSINO DE BIOLOGIA: O TEMA SAÚDE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Caio Roberto Siqueira Lamego, Maria Cristina Ferreira dos Santos, Paulo Roberto Vasconcellos da Silva
    116-133
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73834
  • USO DE FERRAMENTA DIGITAL PODCAST NO CURSO DE FORMAÇÃO À DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Mércia Maria dos Santos, Viviany Souza de Oliveira, Raissa Cristina Soares de Oliveira
    134-152
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74300
  • PRODUÇÃO DE PODCAST NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: POTENCIALIDADES

    Késsia Mileny de Paulo Moura
    153-168
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.75200
Ver Todas as Edições