A Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: Programa de Pós-Graduação em Educação - Faculdade de Educação - Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
ISSN: 2594-9004
DOI: 10.12957/redoc
Ano de criação: 2017
Áreas de conhecimento: Ciências Humanas
Qualis 2017-2020: B1
Google Metrics (2017-2021): Índice h5 - 10 / Mediana h5 - 15
Notícias
Notícias: Somos todos Vini Jr |
|
Publicado: 2023-05-30 | Mais... |
Notícias: SIMULADOR DA ESCRAVIDÃO: UM DISPOSITIVO RACISTA RECREATIVO, ESTRUTURAL E ALGORÍTIMICO |
|
No dia 24 de maio de 2023, um fenômeno assombroso pousou sobre diversos perfis no Instagram. Em um movimento de indignação, diversos perfis do ativismo preto, se posicionaram contra o jogo hospedado no Play Store, loja de aplicativos do Google, cujo nome é “Simulador da Escravidão”. | |
Publicado: 2023-05-25 | Mais... |
Chamada Número Temático: Prorrogação de submissão dossiê |
|
Prezadas/os autoras/es, A Revista Docência e Cibercultura (REDOC) convida a todas/os/es a submissão de artigo temáticos, relatos de experiência, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, resumos de dissertações e de teses para número temático de 2023: Dossiê - Os sons na criação de ‘conhecimentossignificações’ – o uso de artefatos culturais nas redes educativas da formação docente Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/re-doc/announcement/view/1523 Regras de submissão: https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/re-doc/about/submissions#authorGuidelines |
|
Publicado: 2023-05-11 | Mais... |
Outras notícias... |