Vol. 9 Núm. 2 (2023): Maio/Agosto - 20 anos da Lei 10.639: Conversas Curriculares Entre Saberes, Práticas e Políticas Antirracistas

					Ver Vol. 9 Núm. 2 (2023): Maio/Agosto - 20 anos da Lei 10.639: Conversas Curriculares Entre Saberes, Práticas e Políticas Antirracistas

Buscamos neste Dossiê, colocar em conversação diferentes criações curriculares tecidas a partir da implementação da Lei nº10.639/03 e das ações afirmativas, vislumbrando compor uma constelação de artigos que orientem para outros possíveis, referenciados por e referenciando epistemologias negras. Nos cotidianos escolares e para além deles, muitas são as redes de sujeitos que se desafiam na construção de modos outros de ser, estar, se relacionar, educar e viver, os quais afirmam a negritude como potência de existência, como força e riqueza ancestrais afirmativas do povo negro.

Agradecimento especial aos organizadores Allan Rodrigues (UFRJ/UNESA), Patrícia Baroni (UFRJ) e Rafael Honorato (UEPB) e ao artista Marcus Paulo Pacheco (UERJ) pelo design da capa do Dossiê.

Publicado: 2023-11-20
  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80154
  • Editorial

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Patrícia Raquel Baroni, Allan de Carvalho Rodrigues
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.80155

DOSSIÊ - 20 ANOS DA LEI 10.639: CONVERSAS CURRICULARES ENTRE SABERES, PRÁTICAS E POLÍTICAS ANTIRRACISTAS

Entrevistas

Relatos de experiências

Resenhas

  • RESENHA DO LIVRO O TEMPO DAS PAIXÕES TRISTES DE FRANÇOIS DUBET

    Lurdete Castelan Novicki, Julia Larissa Borges Barcella
    532-537
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70730
  • O GUIA-INTÉRPRETE E OS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO DA PESSOA COM SURDOCEGUEIRA

    Gilnúbia Rosa Mendes da Silva, José Jackson Reis dos Santos, Sidney Soares Silva
    538-545
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.71491

Demanda contínua