Revista Teias

Teias tem como escopo a publicação de trabalhos científicos/acadêmicos originais, o incentivo à pesquisa e ao debate da área da educação, centrados nas relações com a sociedade. Publica artigos inéditos de autores/as brasileiros/as ou estrangeiros/as. Os trabalhos encaminhados para publicação em meios eletrônicos — inéditos — não podem ser apresentados simultaneamente para avaliação em outro periódico. Organiza-se trimestralmente por seção temática, em que se aceitam apenas trabalhos alinhados ao campo de pertinência do tema proposto; além dessa, recebe artigos para as demais seções próprias da Revista em demanda contínua.

e-ISSN: 1982-0305 | ISSN: 1518-5370 | Ano de criação: 2001 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: A2 (2017/2018) | DOI: 10.12957/teias


 

Revista SOLETRAS no LatindexEZB – Elektronische Zeitschriftenbibliotek

 

CLASE  

além de todas as bibliotecas virtuais que utilizam o sistema OAI para consultas.

Notícias

 

CHAMADA: Políticas de currículo para a docência na Ibero-América

 

A Revista Teias abre chamada de artigos para uma Seção Temática denominada Políticas de currículo para a docência na Ibero-América, com submissões de 3 de março a 3 de maio 2023, e publicação prevista para o terceiro trimestre de 2023.

Ao longo dos anos 2000, sob a coordenação da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), a Região Iberoamericana produziu acordos em torno de Metas para a Educação para a Geração dos Bicentenários da Independência dos países que integram a região.

Editoras convidadas: 

Rosanne Dias (ProPEd/UERJ) e Alicia de Alba (IISUE, UNAM)

 
Publicado: 2023-02-04 Mais...
 

CHAMADA: A contemporaneidade da produção de conhecimento em educação especial e inclusiva no Brasil

 

A Revista Teias abre chamada de artigos para uma Seção Temática denominada A contemporaneidade da produção de conhecimento em educação especial e inclusiva no Brasil, a ser publicada no segundo trimestre de 2023, com envio de artigos de 10 de janeiro a 10 de março de 2023.

Editoras convidadas: Profª. Drª. Catia Crivelenti de Figueiredo Walter e Profª. Drª. Maria Letícia Cautela de Almeida Machado (ProPEd/UERJ)

 
Publicado: 2023-01-11 Mais...
 
Outras notícias...

v. 23, n. 71 (2022): É “sobre” ser professor(a): poéticas/pruridos de anunciação da formação docente nas políticas curriculares


Capa da revista