Vol. 10 No. 1 (2024): Janeiro/Abril - 20 anos da Lei 10.639: Conversas Curriculares Entre Saberes, Práticas e Políticas Antirracistas II

					View Vol. 10 No. 1 (2024): Janeiro/Abril - 20 anos da Lei 10.639: Conversas Curriculares Entre Saberes, Práticas e Políticas Antirracistas II

Buscamos neste Dossiê, agora com um segundo volume, colocar em conversação diferentes criações tecidas a partir da implementação da Lei 10.639, vislumbrando compor uma constelação de artigos que orientem para outros possíveis, referenciados por e referenciando epistemologias negras. Nos cotidianos escolares e para além deles, muitas são as redes de sujeitos que se desafiam na construção de modos outros de ser, estar, se relacionar, educar e viver, os quais afirmam a negritude como potência de existência, como força e riqueza ancestrais afirmativas do povo negro.

Agradecimento especial aos organizadores Allan Rodrigues (UFRJ/UNESA), Patrícia Baroni (UFRJ) e Rafael Honorato (UEPB) e ao artista Marcus Paulo Pacheco (UERJ) pelo design da capa do Dossiê.

Published: 2024-01-09
  • Expediente

    1-4
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.81164
  • Editorial

    Rafael Ferreira de Souza Honorato, Patrícia Raquel Baroni, Allan de Carvalho Rodrigues
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.81223
  • 20 ANOS DA LEI 10.639: POR UMA EDUCAÇÃO/VIDA ANTIRRACISTA

    Allan de Carvalho Rodrigues, Rafael Ferreira de Souza Honorato, Patrícia Raquel Baroni
    7-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.81224

DOSSIÊ - 20 ANOS DA LEI 10.639: CONVERSAS CURRICULARES ENTRE SABERES, PRÁTICAS E POLÍTICAS ANTIRRACISTAS

Entrevistas

  • A CONVERSATION AROUND ANTIRACIST EDUCATION: DIALOGUING WITH LAW 10.639

    Ana Paula Venâncio, Allan de Carvalho Rodrigues, Tiago Ribeiro
    484-507
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.84785

Relatos de experiências

  • CLASSROOM INTERVENTIONS: AN EXPERIENCE REPORT

    Giordane Miguel Schnorr, Letícia Gabrielhi Rocha, Catarina Caetano Soares Prestes, Judite Scherer Wenzel
    508-520
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76163

Resenhas

  • CRIANÇAS PROTAGONISTAS E POTENTES: POR UM CURRÍCULO ABERTO AO POSSÍVEL

    CLEONICE MARIA TOMAZZETTI, Débora Cristina de Sampaio Peixe
    521-527
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.74967
  • AFRONTAS: NARRATIVAS COMPARTILHADAS DE MULHERES NEGRAS E INDÍGENAS

    Janine Bispo de Magalhães
    528-533
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73832

Demanda contínua