Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 75 (2023): “Vocês são importantes...": questões de alteridade e diferença nas políticas curriculares
v. 24 n. 75 (2023): “Vocês são importantes...": questões de alteridade e diferença nas políticas curriculares
Publicado:
04-12-2023
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.80454
“Vocês são importantes…”: questões de alteridade e diferença nas políticas curriculares
"Vocês são importantes..."
questões de alteridade e diferença nas políticas curriculares
Thiago Ranniery, Anna Luiza Oliveira, Damião Rocha
3-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.80462
Apesar da sombra da vigilância, uma escola...
Lidiane da Silva Braz, Eliana da Costa Pereira de Menezes
15-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78799
Uma professora que conta histórias sobre infâncias: gêneros e sexualidades dissidentes na escola
Dina Maria Vital Ávila, Marcos Ribeiro Mesquita
28-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.79062
Currículo, diferença e educação infantil: as crianças negras são importantes
Claudia Aparecida Silva, José Licinio Backes
42-53
PFF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78770
A infância como projeto pedagógico em memórias da ditadura militar
Raquel Gonçalves Salgado, Raquel Dias Amaro, Dantiely Martins Ferreira
54-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.79081
Crianças, seus desenhos importam! enunciações infantis como potências para os currículos
Larissa Ferreira Rodrigues Gomes, Claudineia Rossini Gouveia
68-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78693
Sobre não seguir receitas, criar outras narrativas e inventar roteiros: o que ensina o currículo de dois filmes infantis sobre gênero?
Danilo Araujo de Oliveira, Tainara Cristina Monteiro Caitano
84-97
PDF
Tessituras entre alteridade e educação: oito abordagens contemporâneas para a educação sexual na escola e a (des) aparição das dimensões da sexualidade humana na BNCC
Éderson Luís Silveira
98-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78776
A “inovadora” política angrense e o processo de reestruturação pós BNCC: um estudo da construção discursiva curricular centralizadora no município
William de Goes Ribeiro, Daniel de Mendonça
111-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78896
Políticas de currículo para as escolas do campo: pensando a alteridade, diferença e os outros da e na política
Jéssica Rochelly da Silva Ramos, Kátia Silva Cunha, Leonardo da Silva Santos
124-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78907
Currículo nas fronteiras: alteridade e diferença
Alípio Márcio Dias Casali, Márcia Maria Rodrigues Uchôa
137-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78783
“Por uma escola gorda!”: difrações a partir do ativismo e estudos do corpo gordo
William Roslindo Paranhos, Maria Luisa Jimenez-Jimenez
150-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78800
Currículo-quilombo na escola do fim do mundo
Albert Henrique de Jesus Silva, Iris Verena Oliveira
166-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.79085
Artigos de Demanda Contínua
Habitar a docência no espaço significado da escola: ressonâncias coletivas em formação
Sandro Tiago da Silva Figueira
176-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75868
Não há racismo sem adultocentrismo: notas sobre uma pátria pai hostil
Ellen Lima Souza, Stela Guedes Caputo
189-199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64824
Expansão e evasão: as ambivalências do ensino superior no Brasil
Emilia Maria da Trindade Prestes, Dietmar Pfeiffer, José Lucas Batista dos Santos
200-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.66090
Contribuições da Iniciação Científica para a área de educação agrícola: formação inicial de agrônomos no Instituto Federal Goiano campus Urutaí
Suzany Faíny Gonçalves, Silvia Moreira Goulart
214-223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70204
Gestão democrática e educação de jovens e adultos: uma análise discursiva
Marcos Angelus Miranda de Alcântara, Krislânia Damascena Rodrigues
224-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.73504
A educação física no novo ensino médio: desafios para consolidação nas escolas de Pernambuco
Bruno Cesar Silva, Lívia Tenorio Brasileiro
237-248
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.71074
Direito à educação e pandemia no Brasil: um estudo com base no Censo Escolar 2020
Mônica Dias Peregrino Ferreira, Shyrlei Rosendo dos Santos, Juliana de Souza Barbosa
249-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72178
Pesquisa sociopoética: confetos e a noção de experiência-afeto na educação
monaliza holanda dos santos, jacques gauthier, eugênia de paula benício cordeiro
263-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72236
Temporalidades da docência na creche
Vanessa da Silva Rocha de Quadros Spat, Rodrigo Saballa de Carvalho
278-290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72694
Considerar a infância: história, interseccionalidade e philia
Caroline Trapp de Queiroz
291-305
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64623
Ler com bebês: narrativas sobre docência e as interações das crianças com o livro na creche
Luciane Pandini Simiano, Glaucia Guarezi Margotti
306-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.65481
Elos
Comunicación de las emociones y tramitación del dolor social en la escuela
Um estudo socioeducativo com jovens estudantes da província de Buenos Aires
Pablo Daniel García, Ezequiel Szapu, Carina Viviana Kaplan
320-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.76950
Ensaios
100 anos de Paulo Freire, leituras de nossas histórias: um ensaio autobiográfico sobre relações raciais
Georgina Lima Nunes
336-348
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78863
Infâncias queers importam?! Precariedade, subjetivação e dissidências didático-curriculares
Robson Guedes da Silva
349-364
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.79075
Entrevista
A avaliação da aprendizagem à luz das contribuições de Cipriano Carlos Luckesi
Nathalia Maria de Sousa Feitosa, Erica Dantas da Silva, Aparecida Carneiro Pires
365-371
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70418
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários