Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES AS HISTÓRIAS DE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO ACADÊMICO- PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID/FURG Resumo  PDF
Aline Machado Dorneles, Maria do Carmo Galiazzi, Suélen Altenhofen
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES REMEMORANDO AS IMAGENS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EM BUSCA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS Resumo  PDF
Cyntia Simioni França, Guilherme do Val Toledo Prado
 
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL Resumo  PDF
Rachel Arenari, Patricia Corsino
 
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO RESENHA CRÍTICA: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Renan Soares de Araújo
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E INTERCULTURALIDADE CRÍTICA NA ESCOLA: FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES POR MEIO DO PIBID Resumo  PDF
Maria Elena Viana Souza, Andrea Rosana Fetzner
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES FORMAÇÃO DE DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: REFLEXÕES SOBRE A EXPERIÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR Resumo  PDF
Jaqueline Pereira Ventura, Dayana Gomes, Daniel Ferreira
 
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES RUA-ESCOLA: EXPERIÊNCIAS QUE PROVOCAM A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DOCENTE PARA O MUNDO PÚBLICO Resumo  PDF
Lorena Lopes Pereira Bonomo
 
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA O QUE PODEMOS E DEVEMOS APRENDER SOBRE A PANDEMIA COMO PROFESSORES? Resumo  PDF
Cristiano Mezzaroba, Hamilcar Silveira Dantas Júnior
 
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva O ENSINO DE LIBRAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: FORMAS DE PERCEBER O SURDO E A LÍNGUA DE SINAIS Resumo  PDF
Hector Renan da Silveira Calixto
 
v. 6, n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação Narrar experiência(s): Construir sentidos sobre o formar-se professor Resumo  PDF
Heriédna Cardoso Guimarães
 
v. 4, n. 1 (2018): Dossiê Questões contemporâneas sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva A PERCEPÇÃO DE DISCENTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA POLÍTICA DE EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR Resumo  PDF
Renan Arjona Souza, Nádia Maria Pereira Souza
 
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação O TRABALHO COM RELATOS DE EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL: POR QUE É “MUITO IMPORTANTE OUVIR OS EDUCADORES DA ESCOLA PÚBLICA” Resumo  PDF
Marcos Garcia Neira
 
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA AULAS ON-LINE EM ÉPOCA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRA Resumo  PDF
Dilmeire Sant'Anna Ramos Vosgerau, Ana Paula de Andrade Janz Elias, Beatriz Maria Zoppo, Heidegrid Siebert Koop
 
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES MEMÓRIAS SENTIMENTAIS (E CRÍTICAS) DE UM PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: O PONTO DE VISTA DO PIBID HISTÓRIA UFF 2014 Resumo  PDF
Everardo Paiva de Andrade
 
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação A CRIAÇÃO DO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO: TENSÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO Resumo  PDF
Karyne Alves Santos
 
v. 1, n. 3 (2015): Processos formativos e desigualdades sociais UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO Resumo  PDF
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
 
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação 20 ANOS DO GRUPO VOZES DA EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE UMA HISTÓRIA CONSTRUÍDA COLETIVAMENTE - ENTREVISTA REALIZADA COM UMA DE SUAS FUNDADORAS, PROFESSORA MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES Resumo  PDF
Elaine Ferreira Rezende Oliveira
 
v. 4, n. 3 (2018): DOSSIÊ - EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: APRENDER COM OS POVOS ORIGINARIOS DO SUL A DECOLONIZAR A EDUCAÇÅO INTERCULTURALIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS INDÍGENAS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM OLHAR SOBRE O PENSAMENTO AMERÍNDIO Resumo  PDF
Beatriz Osorio Stumpf
 
v. 2, n. 2 (2016): Número Especial: Vozes da Educação UMA VOZ A ECOAR: A LEITURA SOBRE A CIDADE Resumo  PDF
Isabella Araujo
 
1 a 20 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"