Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 4 (2023): Os Fenômenos da Cibercultura e suas Redes de Docência e Aprendizagem
v. 7 n. 4 (2023): Os Fenômenos da Cibercultura e suas Redes de Docência e Aprendizagem
Publicado:
2023-12-14
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
FENÔMENOS CIBERCULTURAIS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O PRESENTE
Felipe Carvalho, Tania Lucía Maddalena, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Wallace Carriço de Almeida, Mariano Pimentel
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.80785
Apresentação Temática
OS FENÔMENOS DA CIBERCULTURA E SUAS REDES DE DOCÊNCIA E APRENDIZAGEM
Rosemary dos Santos, Tania Lucía Maddalena
14-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.80696
Artigo Seção Temática
EDUCAÇÃO DA ATENÇÃO E CAMINHAR UBÍQUO NAS FORMAÇÕES NA/DA/COM (A) CIBERCULTURA NOS COTIDIANOS
Leonardo Rangel dos Reis
27-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71676
PROCESSOS FORMATIVOS E OS FAZERESSABERES DOCENTES: CAMINHOS ‘PENSADOSPOSSÍVEIS’ COM OS CURRÍCULOS NOS COTIDIANOS
Alexandra Garcia, Rejuany Nora Klein da Silva
47-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73014
CIBERFREIREANA: ATRAVESSAMENTOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO
Aristóteles de Paula Berino, Priscilla Brito Cosme, Roberta Sandim
64-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73013
EDUCAÇÕES/FORMAÇÕES E O PENSAR/FAZER FILOSÓFICO: POSSIBILIDADES E NECESSIDADES COM AS INVENTIVIDADES NO CAMPO DA CIBERCULTURA
Périklys Wellinson Monteiro Nascimento, Leonardo Zenha Cordeiro
74-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73977
CONVERSAÇÕES EM AULA: UMA ANÁLISE DAS DINÂMICAS CONVERSACIONAIS DE AULAS REMOTAS
Mariano Pimentel, Felipe Carvalho
94-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70782
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AMBIENTES VIRTUAIS NA PERSPECTIVA CRÍTICA: A DINÂMICA DO CIBERESPAÇO
Rafael Almeida de Freitas
117-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66070
FORMAÇÃO DOCENTE E CIBERCULTURA: PERCURSOS LEGAIS E ATUAÇÃO PRÁTICA
Scheila Simone Secretti, Juliana Brandão Machado
132-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66699
REFLEXÕES SOBRE SOCIABILIDADES MEDIADAS PELO DIGITAL EM REDE (RE)CONFIGURANDO NOSSAS RELAÇÕES
Luciana Velloso, Leila Santos de Santana, Lucia Helena de Andrade Santos, Ana Clara Frey de São Thiago
143-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72402
RODA DE LEITURA VIRTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Cintia Chung Marques Corrêa, Monica Cruz Vieira Mendonça, Vivian Ventura Tomé Pedro
162-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66859
CIBERCULTURA E O ENSINO SUPERIOR: EXPERIÊNCIAS DOCENTES COM/NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Geidy Dalia da Costa Mancio, Priscila Vale-Silva
181-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66884
METODOLOGIAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS COM SUPORTE DE VÍDEOS
Adriana Barbosa da Silva
201-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67597
ASPECTOS BAKHTINIANOS NA ENUNCIAÇÃO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS VOLTADA PARA ENSINO SUPERIOR NO YOUTUBE
Maria Carolina Alves, Daniela Franco Carvalho
218-231
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67678
LETRAMENTO HISTÓRICO: O ENSINO DE HISTÓRIA À LUZ DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA NA ERA DA INFORMAÇÃO
Jades Daniel Nogalha De Lima, Andréa Kochhann
232-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68293
OS DESAFIOS E CAMINHOS PARA ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO NÃO PRESENCIAL:
RELATOS DE RESIDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DE CODÓ-MA
Maria Nayara, Cristiane Dias Martins da Costa
250-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66897
EXPLORANDO SENTIDOS E CONHECIMENTOS EM VIDEOGAMES COM UMA ANÁLISE BASEADA NA GRAMÁTICA DA MULTIMODALIDADE
Victor Ernesto Silveira Silva
265-284
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66819
Relato de Experiência
NO MEIO DA PANDEMIA, A TERTULIA DE GABRIELA: RELATOS NA CIBERCULTURA PARA VIVER A LITERATURA DE MULHERES
Phelipe de Lima Cerdeira, Camilla Xavier Duarte, Luana Aranin Cordeiro Carrara, Yasmin Tinoco Pereira
285-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77216
A UERJ NO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID 19: DILEMAS E DESAFIOS
Marcia Taborda, Lincoln Tavares, Rosana Oliveira, Alexsandra Barbosa, Caren Regis
305-324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73023
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS DIGITAIS
Sebastiao da Silva Vieira, Murilo Lacerda Santos
325-335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66467
Resenhas
INVENTANDO HISTÓRIAS: ENTRE CÂMERAS, CONVERSAS E INVENÇÕES
Shenia Mineiro Martins, Cássios Clay Oliveira Gomes
336-349
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.79949
RESENHA: A PESQUISA COMO HEURÍSTICA, ATO DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA - EXPERIÊNCIAS TRANSINGULARES COM O MÉTODO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Mirian Maia do Amaral
350-355
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74313
Artigo Fluxo Contínuo
METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ANDANÇAS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO NA PANDEMIA
Ketiuce Ferreira Silva
356-375
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74062
TRABALHO DOCENTE E AS TDIC: CONSTATAÇÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ASSENTAMENTO DE SC
Eduardo Menegais Maciel, Ana Maria de Oliveira Pereira
376-392
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70915
AS CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA RELAÇÃO DOS SUJEITOS COM O MUNDO: CONSIDERAÇÕES PARA A APROPRIAÇÃO PEDAGÓGICA DAS TDIC E FORMAÇÃO DOCENTE
Thiago Bernardo Cavassani, Rosebelly Nunes Marques
393-408
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69427
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual