Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 4 (2023): Os Fenômenos da Cibercultura e suas Redes de Docência e Aprendizagem
Vol. 7 No. 4 (2023): Os Fenômenos da Cibercultura e suas Redes de Docência e Aprendizagem
Published:
2023-12-14
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
FENÔMENOS CIBERCULTURAIS E SEUS DESDOBRAMENTOS NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O PRESENTE
Felipe Carvalho, Tania Lucía Maddalena, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Wallace Carriço de Almeida, Mariano Pimentel
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.80785
Apresentação Temática
OS FENÔMENOS DA CIBERCULTURA E SUAS REDES DE DOCÊNCIA E APRENDIZAGEM
Rosemary dos Santos, Tania Lucía Maddalena
14-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.80696
Artigo Seção Temática
EDUCAÇÃO DA ATENÇÃO E CAMINHAR UBÍQUO NAS FORMAÇÕES NA/DA/COM (A) CIBERCULTURA NOS COTIDIANOS
Leonardo Rangel dos Reis
27-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71676
PROCESSOS FORMATIVOS E OS FAZERESSABERES DOCENTES: CAMINHOS ‘PENSADOSPOSSÍVEIS’ COM OS CURRÍCULOS NOS COTIDIANOS
Alexandra Garcia, Rejuany Nora Klein da Silva
47-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73014
CIBERFREIREANA: ATRAVESSAMENTOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO
Aristóteles de Paula Berino, Priscilla Brito Cosme, Roberta Sandim
64-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73013
EDUCAÇÕES/FORMAÇÕES E O PENSAR/FAZER FILOSÓFICO: POSSIBILIDADES E NECESSIDADES COM AS INVENTIVIDADES NO CAMPO DA CIBERCULTURA
Périklys Wellinson Monteiro Nascimento, Leonardo Zenha Cordeiro
74-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73977
CONVERSAÇÕES EM AULA: UMA ANÁLISE DAS DINÂMICAS CONVERSACIONAIS DE AULAS REMOTAS
Mariano Pimentel, Felipe Carvalho
94-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70782
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AMBIENTES VIRTUAIS NA PERSPECTIVA CRÍTICA: A DINÂMICA DO CIBERESPAÇO
Rafael Almeida de Freitas
117-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66070
FORMAÇÃO DOCENTE E CIBERCULTURA: PERCURSOS LEGAIS E ATUAÇÃO PRÁTICA
Scheila Simone Secretti, Juliana Brandão Machado
132-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66699
REFLEXÕES SOBRE SOCIABILIDADES MEDIADAS PELO DIGITAL EM REDE (RE)CONFIGURANDO NOSSAS RELAÇÕES
Luciana Velloso, Leila Santos de Santana, Lucia Helena de Andrade Santos, Ana Clara Frey de São Thiago
143-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72402
RODA DE LEITURA VIRTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Cintia Chung Marques Corrêa, Monica Cruz Vieira Mendonça, Vivian Ventura Tomé Pedro
162-180
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66859
CIBERCULTURA E O ENSINO SUPERIOR: EXPERIÊNCIAS DOCENTES COM/NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Geidy Dalia da Costa Mancio, Priscila Vale-Silva
181-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66884
METODOLOGIAS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS COM SUPORTE DE VÍDEOS
Adriana Barbosa da Silva
201-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67597
ASPECTOS BAKHTINIANOS NA ENUNCIAÇÃO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS VOLTADA PARA ENSINO SUPERIOR NO YOUTUBE
Maria Carolina Alves, Daniela Franco Carvalho
218-231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.67678
LETRAMENTO HISTÓRICO: O ENSINO DE HISTÓRIA À LUZ DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA NA ERA DA INFORMAÇÃO
Jades Daniel Nogalha De Lima, Andréa Kochhann
232-249
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.68293
OS DESAFIOS E CAMINHOS PARA ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO NÃO PRESENCIAL:
RELATOS DE RESIDENTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DE CODÓ-MA
Maria Nayara Oliveira Torres, Cristiane Dias Martins da Costa
250-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66897
EXPLORANDO SENTIDOS E CONHECIMENTOS EM VIDEOGAMES COM UMA ANÁLISE BASEADA NA GRAMÁTICA DA MULTIMODALIDADE
Victor Ernesto Silveira Silva
265-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66819
Relato de Experiência
NO MEIO DA PANDEMIA, A TERTULIA DE GABRIELA: RELATOS NA CIBERCULTURA PARA VIVER A LITERATURA DE MULHERES
Phelipe de Lima Cerdeira, Camilla Xavier Duarte, Luana Aranin Cordeiro Carrara, Yasmin Tinoco Pereira
285-304
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77216
A UERJ NO CONTEXTO PANDÊMICO DA COVID 19: DILEMAS E DESAFIOS
Marcia Taborda, Lincoln Tavares, Rosana Oliveira, Alexsandra Barbosa, Caren Regis
305-324
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73023
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO E PRODUÇÃO DE JOGOS INTERATIVOS DIGITAIS
Sebastiao da Silva Vieira, Murilo Lacerda Santos
325-335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66467
Resenhas
INVENTANDO HISTÓRIAS: ENTRE CÂMERAS, CONVERSAS E INVENÇÕES
Shenia Mineiro Martins, Cássios Clay Oliveira Gomes
336-349
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.79949
RESENHA: A PESQUISA COMO HEURÍSTICA, ATO DE CURRÍCULO E FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA - EXPERIÊNCIAS TRANSINGULARES COM O MÉTODO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Mirian Maia do Amaral
350-355
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74313
Artigo Fluxo Contínuo
METODOLOGIAS ATIVAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ANDANÇAS DE UMA PESQUISA-FORMAÇÃO NA PANDEMIA
Ketiuce Ferreira Silva
356-375
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74062
TRABALHO DOCENTE E AS TDIC: CONSTATAÇÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ASSENTAMENTO DE SC
Eduardo Menegais Maciel, Ana Maria de Oliveira Pereira
376-392
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70915
AS CONCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS SOBRE AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA RELAÇÃO DOS SUJEITOS COM O MUNDO: CONSIDERAÇÕES PARA A APROPRIAÇÃO PEDAGÓGICA DAS TDIC E FORMAÇÃO DOCENTE
Thiago Bernardo Cavassani, Rosebelly Nunes Marques
393-408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.69427
Make a Submission
Make a Submission
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue