EDUCAÇÃO DA ATENÇÃO E CAMINHAR UBÍQUO NAS FORMAÇÕES NA/DA/COM (A) CIBERCULTURA NOS COTIDIANOS
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71676Palavras-chave:
Educação da atenção. Caminhar Ubíquo. Cibercultura. Cotidianos.Resumo
No presente ensaio, pretendemos enlaçar a educação da atenção com a educação online, com o fito de apontar que nunca podemos prescindir dos nossos corpos, sobretudo porque eles consistem em nossa ligação sensível e nossa pertença primeira e primária com o mundo. Problematizando essas questões, o texto de cunho teórico-experiencial, já que se trata de teoria encarnada tecida nos movimentos cotidianos, busca articular a relação mediada com os computadores conectados com alguns movimentos da educação da atenção, explicitando a importância das ambiências na nossa relação primeira com o mundo. Esperamos que tenhamos conseguido apontar que as potências dos diversos usos cotidianos das coisas não se deixam inscrever em nenhum dilema dicotômico, ao invés, nos lançam no mundo, nos encontros em contatos mediados e diretos com outros seres e coisas.
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