EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AMBIENTES VIRTUAIS NA PERSPECTIVA CRÍTICA: A DINÂMICA DO CIBERESPAÇO
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.66070Keywords:
Informação e Comunicação, Meio Ambiente, Realidade virtual, Tecnologias Digitais.Abstract
Busco discutir a relação entre Educação Ambiental e os Ambientes Virtuais, ancorado em fundamentos da Educação Crítica, da Educação Ambiental e das Tecnologias Digitais. Investiguei a Educação Ambiental em três diferentes Ambientes Virtuais: (I) Jornais; (II) Revista científica; (III) Rede social. Os resultados indicam maior expressividade da Educação Ambiental em Revistas Científicas e na Rede Social, em comparação aos Jornais. Destaco a importância de uma apreensão crítica das Tecnologias Digitais, assim como da Educação Ambiental no Ambiente Virtual. E concluo pela existência de uma relação entre Educação Ambiental e os Ambientes Virtuais, no contexto da cibercultura.
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