Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 74 (2023): Revista Teias n. 74
v. 24 n. 74 (2023): Revista Teias n. 74
Publicado:
05-08-2023
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78334
Políticas de currículo para a docência na Ibero-América
Políticas de currículo para a docência na Ibero-América
Alícia de Alba, Rosanne Evangelista Dias
2-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.78112
O Global Educational Reform Movement (GERM) e a BNCC: performatividade para formação e práticas docentes
Marcia Betania Oliveira, Mônica Barbosa Canuto, Anaylla da Silva Lemos
10-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.76015
Docência, família e currículo: o vazio dos sentidos docentes na política curricular familista
Melanie Laura Mariano da Penha Silva
23-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75509
A formação política e cidadã do professor: luta pelo humano
Elaine Conte, Amarildo Luiz Trevisan, Fabiane Rodrigues dos Santos
38-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75640
Empretecer o currículo: por uma comunidade escolar [e não-escolar] antirracista
Luce Elena Diogo da Silva, Sanny Silva da Rosa
55-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.74776
Percursos e desafios na construção da proposta pedagógica e curricular para a educação escolar indígena frente às intencionalidades ideológicas
Alcioni da Silva Monteiro, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
70-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75497
Política, currículo e formação docente: disputas discursivas em torno das “novas” bases profissionais do saber-fazer
Marize Peixoto da Silva Figueiredo, Cíntia Aparecida Oliveira de Medeiros
84-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.76033
Projeções curriculares de formação docente no contexto ibero-americano: algumas fagulhas made in Paraíba
Angela Cristina Alves Albino, Ana Cláudia Silva Rdodrigues
95-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75996
Artigos de Demanda Contínua
O bacharel-educador nas diretrizes curriculares nacionais para os cursos de ciências biológicas
Otávio da Silva Custódio, Renato Custódio
111-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.71634
Professores(as) formadores(as) e suas percepções sobre a matemática na educação infantil: elementos para um projeto formativo
Klinger Teodoro Ciríaco, Cicero Augusto dos Santos
124-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.74204
A formação continuada de professores dos anos iniciais nas escolas do campo
Silvana Peres Gonzalez, Eliane Aparecida Galvão dos Santos
144-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72254
Exercícios para uma formação docente inventiva com o cinema e a psicologia
Fernanda Omelczuk
154-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.74923
Os desafios da parceria entre universidade e escola no estágio supervisionado de docência
Dijnane Vedovatto, Bianca Carolina Marcasso Rossi
167-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72635
Multiletramentos com tecnologias digitais da informação e comunicação
Daniel Bramo Nascimento de Carvalho, Ronaldo Nunes Linhares
181-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75866
Constituição psíquica infantil e o brincar mediado: estudo a partir da teoria histórico-cultural
Fábia Daniela Schneider Lumertz, Lisiane Machado de Oliveira Oliveira-Menegotto
195-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70614
Avaliação e design universal de aprendizagem: um estudo em universidade pública do estado do Ceará, Brasil
Maria Lucijane Gomes de Oliveira, Marcos Antonio Martins Lima
208-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70355
Entrelaçando linguagens e história: práticas de torturas a partir da visão do letramento crítico
André Effgen Aguiar, Arasy González Milea
230-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.71287
As contribuições de E. P. Thompson para a classe trabalhadora: luta de classes e as experiências
Ramofly Bicalho, Guilherme Goretti Rodrigues, Dileno Dustan Lucas de Souza
248-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70845
Grafites da discórdia: o conservadorismo em ação na escola
Luís Cláudio Rocha Henriques de Moura, Clóvis Henrique Leite de Souza, Geraldo Witeze Junior
262-277
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72036
Elos
Narrativas del profesorado: la experiencia del curriculum neoliberal en docentes de Brasil y Chile
Roxana Hormazábal Fajardo, Dinah Vasconcellos Terra, Pedro Alves Castro
278-292
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.76024
Curriculum y formación docente en el contexto de la (post) pandemia
Noralí Boulan
293-304
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75979
Ensaios
Formação de professores(as) e processos de subjetivação: notas para pensar o educar na tensão da diferença
Fernando Cesar Pilan
305-322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70202
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários