A Revista Docência e Cibercultura está disponível em suporte digital em rede, utilizando-se do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. Trata-se de um periódico de orientação pluralista, voltado à discussão de produções originais elaboradas pela comunidade científica nacional e internacional, da área de Educação e do Ensino e suas interfaces com a cibercultura, identidade, diferença. Aceita artigos, relatos de experiencia, pontos de vista, resenhas, ensaios, entrevistas, conversas, bibliografias comentadas, produções artísticas e culturais, vídeo-pesquisa, notícias, resumos de dissertações e de teses.
Unidade: periódico interinstitucional associado ao Programa de Pós-graduação em Educação ProPEd/UERJ, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Rural de Rio de Janeiro (UFRRJ) e Programa de Pós-graduação em Informática da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).
Edição do Periódico: Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura - GPDOC
Periodicidade: quadrimestral, a partir de 2021 a publicação dos textos ocorrerá em fluxo contínuo. Eventualmente podem ser publicadas edições especiais.
Tania Lucía Maddalena, Felipe Carvalho, Mariano Pimentel, Edméa Santos, Wallace Carriço de Almeida, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Frieda Maria Marti
Taciana dos Santos Vasconcelos, Ebony Marques Rodrigues, Roberta Macêdo Marques Gouveia, Gabriel Alves de Albuquerque Junior, Maria da Conceição Moraes Batista