|
Edição |
Título |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO |
Resumo
PDF
|
Carla Verônica Cesar Trigo |
|
v. 8, n. 3: DOSSIÊ: EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA, ACESSIBILIDADE E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA |
Resumo
PDF
|
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria Caetano, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Jhonatan Phelipe Peixoto |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
A EMPATIA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE ARTEFATOS BILÍNGUES |
Resumo
PDF
|
Claudia Pimentel, Keissy Sibelly Morais Limite |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: QUANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO APROXIMA AS DISTÂNCIAS |
Resumo
PDF
|
Maria Marta de Andrade Cerqueira, Cláudia Vasconcellos Nogueira da Gama, Patrícia da Paz Zampier |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
Editorial |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa |
|
v. 8, n. 3: DOSSIÊ: EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA, ACESSIBILIDADE E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA |
TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL |
Resumo
PDF
|
Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha |
|
v. 1, n. 1 (2015): Artes de Educar |
Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil |
Resumo
PDF
|
Lidiane Cristina Loiola Souza |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA |
Resumo
PDF
|
Maria Edith Romano Siems |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL |
Resumo
PDF
|
Rachel Arenari, Patricia Corsino |
|
v. 2, n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES |
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Orofino Lucio |
|
v. 2, n. 1 (2016): ARTES DE SER PROFESSOR: PRÁTICAS, CRIAÇÕES E FORMAÇÕES |
AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Heloisa Josiele Santos CARREIRO |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
“PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa |
|
v. 2, n. 3 (2016): DOSSIÊ - FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: ESPAÇOS, TEMPOS E INVENÇÕES CURRICULARES |
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Maritza Maciel Castrillon Maldonado |
|
v. 7, n. 3 (2021): DOSSIÊ RELATOS, EXPERIÊNCIAS E PRODUÇÃO ACADÊMICA |
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES |
Resumo
PDF
|
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva |
|
v. 8, n. 1 (2022): Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
Virando de ponta a cabeça: inspirações decoloniais para uma pedagogia com as infâncias |
Resumo
PDF
|
Nayara Alves Macedo, Pablo Luiz de Faria |
|
v. 8, n. 1 (2022): Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
Educação infantil e afeto: tecendo os fios, desatando nós, construindo ideias, desemparedando a vida e as infâncias |
Resumo
PDF
|
Joice Carvalho Coutinho, Priscila de Melo Basilio, Maria Marta de Andrade Cerqueira, Diná Teresa Ramos de Oliveira |
|
v. 7, n. 1 (2021): Dossiê Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
BRUNA E A GALINHA DANGOLA: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ATRAVÉS DA LITERATURA |
Resumo
PDF
|
Sylvia Soares de Souza |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Katia Bizzo Schaefer |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
A SOLIDÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE BEBÊS |
Resumo
PDF
|
Marlene Oliveira dos Santos |
|
v. 8, n. 1 (2022): Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras |
Resumo
PDF
|
Roberta Cristina de Paula |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE |
Resumo
PDF
|
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS |
Resumo
PDF
|
Geisa Ferreira do Nascimento |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK |
Resumo
PDF
|
Isabela Pereira Lopes |
|
v. 6, n. 2 (2020): DOSSIÊ BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGEM E POLÍTICAS |
Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas |
Resumo
PDF
|
Eloisa Acires Candal Rocha |
|
v. 8, n. 1 (2022): Por uma pedagogia macunaímica: infâncias, estudos decoloniais e resistências plurais na contemporaneidade |
Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas |
Resumo
PDF
|
Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva |
|
1 a 27 de 27 itens |
|