Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 80 (2025): Demanda Contínua
v. 26 n. 80 (2025): Demanda Contínua
Publicado:
21-02-2025
Editorial
Editorial
Paula Leonardi, Conceição Firmina Seixas
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.90095
Artigos de Demanda Contínua
Conexão de saberes:
A construção de uma escola família na Amazônia, Brasil
Raimunda Kelly Silva Gomes, janaina Freitas Calado
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.81254
Relações entre o direito à educação e a educação para o desenvolvimento sustentável
Dirléia Fanfa Sarmento, Jardelino Menegat, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82733
Filosofia para crianças ou filosofia com crianças?
proposições de Mattew Lipman e Walter Kohan
Alexsandro da Silva Marques
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82133
Abordagem socioemocional no filme Encanto
contribuições para a educação básica
Luiz Alberto de Souza Filho, Andréa Espinola de Siqueira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.80825
Atendimento coletivo presencial em Centros de Educação para Jovens e Adultos:
estratégia para repensar o direito à educação?
Luciana Bandeira Barcelos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.80905
A propósito do material didático 'Integração Social' no Mobral
Fernanda Borges Neto, Sônia Maria dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82359
Os usos das tecnologias como direito à educação de jovens e adultos:
o que pode o acesso aos recursos digitais?
Maria Riziane Costa Prates, Arildo Nascimento, Gilcimar Barcelos dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82653
A temática da corporeidade negra em alguns relatos de pessoas negras estudantes da EJA
Eliasaf Rodrigues de Assis, Tamires Aparecida de Oliveira Silva, Alessandra Freitas de Sousa Reis Evangelista
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82602
A EJAI na pesquisa de práticas decoloniais no município de Caicó, Rio Grande do Norte
Emanuelle Deyse dos Santos Almeida, Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82665
Sonhos, com-fabulações e escrita de possíveis na EJAI:
o que pode o estágio supervisionado no ensino de química?
Franklin Kaic Dutra-Pereira, Quézia Raquel Ribeiro da Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82901
Ensino de ciências na EJA:
refletindo sobre direitos e pautas silenciadas nos documentos legais
Christiane Sheyla Magalhães de Mattos, Fernanda Antunes Gomes da Costa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82564
Um estudo das representações do elétron em livros didáticos do ensino médio
Ana Caroline da Silva, Larissa Moreira Ferreira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.80750
Investigações em aulas de cálculo numérico:
descobrindo o método dos trapézios via resolução de problemas
Vilmar, Janaína
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.81518
Desvendando a tapeçaria do currículo:
uma escrevivência da disciplina Ensino, Currículo e Práticas Pedagógicas
Francisco Cleuton de Araújo, Carlos Renêe Martins Maciel, Maria José Costa dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.81064
Políticas curriculares para estudantes com TEA:
itinerâncias de escolarização
Suelen Tavares Godim
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.81099
Baque Caipira e a cultura popular:
um caminho possível para ressignificar a educação
Natalia Puke, Fernanda Ferreira de Oliveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82715
Relações entre arte e educação democrática
Charles Immianovsky
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.81478
Narrativas do nascedouro à desembocadura:
um constructo metodológico em educação
Magda Lucia Vilas-Boas; Thiago Henrique Barnabé Corrêa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82366
Como reduzir a taxa de evasão nos cursos de licenciatura em ciências exatas?
Thais Santos, Wesley Dias de Almeida, Mara Fernanda Parisoto
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82872
Ensaios
A capoeira e o atendimento educacional especializado para estudantes com TEA:
dimensões afetivas, sociais e cognitivas
Carla Cordeiro Marçal y Guthierrez, João Perelli
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.82239
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários