Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 (2023): Infância, juventude: interseccionalidades
v. 24 (2023): Infância, juventude: interseccionalidades
Publicado:
10-05-2023
Editorial
Editorial
Jane Paiva, Paula Leonardi
1
XML
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75618
Infância, juventude: interseccionalidades
Apresentação: infância, juventude: interseccionalidades
Juan Pablo Alvarez, Ligia Maria Aquino, Stela Guedes Caputo
2-5
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.75584
“Colega, senta que o babado é bom”: escolas, currículos e fuxicos
Steferson Zanoni Roseiro, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Alexsandro Rodrigues
6-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64209
Experiência estética descolonizadora: desenvolvimento da consciência de si e do outro
Larissa Gotti Pissinatti, Nerli Nonato Ribeiro Mori
19-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64336
Avaliação intercultural/decolonial no currículo dos cursos de filosofia com emancipação social
Edson da Silva Rodrigues Lisboa, Luís Fernando Lopes
33-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64379
‘Se fosse um passarinho, também iria voar’: a escola e a educação das crianças em situação de acolhimento institucional
Mariana de Almeida de Moura, Marta Regina Paulo da Silva
46-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64388
Efeitos interseccionais das violações de direitos: territórios da pobreza infantil
Ana Maria Eyng, Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Laueni Ramos Padilha
58-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64465
Pode a criança falar? Sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil.
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
71-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
Masculinidade do bandido: juventudes socioeducativo, entre hegemonia e subalternidade
Izabela de Faria Miranda, Frederico Assis Cardoso, Guilherme de Alcântara
83-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64662
Outros repertórios sobre a infância: a criança em obras literárias
Monica Fantin, Gilka Girardello, José Douglas Alves dos Santos
96-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64678
Lápis cor de pele: entre “riscos” e rabiscos das infâncias negras nos cotidianos escolares
Lillian Ferreira Rodrigues, Maria Simone Euclides, Heloisa Raimunda Herneck
113-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64690
Trajetórias femininas no Complexo da Maré: contribuições da juventude
Cristiano Sant´Anna de Medeiros, Isadora Souza da Silva, Mariana Muniz Oliveira
124-137
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64692
Quebrando o espelho do racismo: um estudo de caso sobre a construção identitária de meninas negras na escola
Heloisa Batista dos Santos Modesto, Frederico Assis Cardoso, Guilherme Alcantara
138-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64699
Em rodas de memórias: As africanidades em infâncias
Angela Monteiro Pereira, Jader Janer Moreira Lopes
152-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64866
Encruzilhando espaços-tempos atra-versados e(m) cotidianos, juventudes , negritudes e quilombo
Beatriz Soares C Oliveira, Elenise Cristina Pires Andrade
166-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.65051
Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019)
Joana Possidônio Rosa, Vera Maria Ramos de Vasconcellos
178-195
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694
Luz, câmera, quilombo: a projeção da imagem antirracista em sala de aula.
Rafael Garcia Madalen Eiras, Anna Paula Soares Lemos
196-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64655
Artigos de Demanda Contínua
As vozes das infâncias, dos educadores e as políticas educacionais: a escuta como dispositivo pedagógico
Marineide de Oliveira Gomes Gomes
212-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68199
Tempo (s) de avós e netos: memória, presença e infância
Liana Garcia Castro
229-243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.69731
Lugar de fala infantil? Possíveis (re)leituras da infância no âmbito de uma prática artístico-pedagógica
Sidmar Silveira Gomes, Letícia da Silva Munhoz
244-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.71119
Luteranismo, transnacionalismo e surdez: a Escola Especial Concórdia por entre as memórias de um professor
Weliton Barbosa Kuster, Patrícia Weiduschadt
259-271
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.66249
A produção sobre o tema formação de educadores de jovens e adultos no Grupo de Trabalho (GT 18) da Anped no período 2009-2019
Maria clarisse vieira, Márcia Soares de Alvarenga
272-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.65720
A EJA pelo olhar de estudantes idosos: as motivações para estudar nessa fase da vida
Isamara Grazielle Martins Coura, Carmem Lúcia Eiterer, Leôncio José Gomes Soares
289-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.65894
Elos
Investigaciones-vidas en educación: conversar escuchar y constelar
Rossana Godoy Lenz, Francisco Ramallo, Tiago Ribeiro
303-313
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.69448
Ensaios
Analfabetismo: o que pensam os excluídos?
Patrícia Berlini Alves Ferreira, Márcia Machado de Lima
314-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.68141
Educar para a crítica, pluralidade e mudança social: notas desde a educação em direitos humanos
Fernando da Silva Cardoso
321-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.70629
Um fenômeno na permanência estudantil: não deixar nenhum para trás e o Ensaio sobre a Dádiva
Gerson Tavares do Carmo, Rozana Quintanilha Gomes Souza, Valéria Viana Josuel
330-340
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.72329
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários