Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019)
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2023.64694Palavras-chave:
Educação Infantil, Creche, Revisão BibliográficaResumo
O artigo analisa as produções de quatro Programas de Pós-graduação em Educação da universidade, no período de 2003 a 2019. Das 39 produções científicas cadastradas no banco de dados da CAPES (31 teses e 08 dissertações), tendo o termo de busca – Creche e por contexto os municípios do estado do Rio de Janeiro, 22 são creches municipais, 10 creches Universitárias, três Comunitárias e quatro Institucionais. Os procedimentos metodológicos adotados dão destaque às temáticas (políticas públicas, diversidade, fazer pedagógico, formação profissional e família), objetivos, metodologias, instrumentos e resultados. Os resultados apontam o crescente número de investigações relacionadas a Educação Infantil. O artigo resume às pesquisas realizadas nos programas de pós-graduação da universidade, em especial as voltadas para as creches.Downloads
Publicado
10-05-2023
Como Citar
ROSA, Joana Possidônio; VASCONCELLOS, Vera Maria Ramos de. Creche: revisão bibliográfica (2013 a 2019). Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 24, p. 178–195, 2023. DOI: 10.12957/teias.2023.64694. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/64694. Acesso em: 20 mar. 2025.
Edição
Seção
Infância, juventude: interseccionalidades
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