Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 2, n. 1 (2018) AMBIÊNCIAS HÍBRIDAS-FORMATIVAS NA EDUCAÇÃO ONLINE: DESAFIOS E POTENCIALIDADES EM TEMPOS DE CIBERCULTURA Resumo  PDF
Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Rosemary dos Santos
 
v. 5, n. 1 (2021): TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: ENTRE O LOCAL E O GLOBAL - PERSPECTIVAS E ESPECIFICIDADES APRENDIZAGEM COLABORATIVA E CARTOGRAFIA COGNITIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROGRAMA AGRINHO COM BASE NO PENSAMENTO COMPLEXO Resumo  PDF
Patrícia Lupion Torres, Jéssica Karollayne Pinheiro Lopes, Rafael Augusto Camargo
 
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE APRESENTAÇÃO - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA Resumo  PDF
Marcia Denise Pletsch, Mariana Corrêa Pitanga de Oliveira, Rachel Capucho Colacique
 
v. 6, n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS AS PERSPECTIVAS E IMPRESSÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA Resumo  PDF
Débora Cristina de Lima, Leticia Carolina Borges de Lima Paula, Luiz Gonçalves de Almeida, Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
 
v. 5, n. 2 (2021): MACUMBA, CIBERCULTURA E LUTA ANTIRRACISTA Processos de formação humana: I Encontro Nacional de Crianças de Axé Resumo  PDF
Gustavo Jaime Filizola, Aurino Lima Ferreira
 
v. 6, n. 1 (2022): Publicação contínua – Jan./Dez. - CIBERCULTURA, EDUCAÇÃO ONLINE E PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NA CONTRAMÃO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL E IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE Resumo  PDF
Maria José Da Silva Dias
 
v. 4, n. 1 (2020): INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS DE PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E TECNOLOGIA ASSISTIVA: O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFESSORES Resumo  PDF
Luciana Meira Ferreira Pinto, Carolina Rizzotto Rizzotto Schirmer
 
v. 3, n. 2 (2019): EDUCAÇÃO MUSEAL POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO MUSEAL – PNEM: MUSEUS, EDUCAÇÃO E REDES Resumo  PDF
Márcia Isabel Teixeira de Vargas, Andréia von Hausen Bederode Becker
 
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL ENTRE PROPOSTAS E PROVOCAÇÕES: RESENHA DA OBRA “ESCRITOS SOBRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: ENTRE PROVOCAÇÕES, PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS”, ORGANIZADA POR DANIEL MILL, BRAIAN VELOSO, GLAUBER SANTIAGO E MARILDE SANTOS Resumo  PDF
Bruno dos Santos Joaquim
 
v. 5, n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL) O 20 do XXI: práticas de ensino desafiadoras em um tempo de tormentas Resumo  PDF
Rodrigo dos Reis Nunes, Josiane Bispo Cruz Lima
 
v. 5, n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE Autonomia, colaboração, autoria e docência na cibercultura – Questões sob a ótica de Freire e Bernstein Resumo  PDF
Clarisse de Mendonça e Almeida, Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco
 
v. 2, n. 2 (2018): REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A FORMAÇÃO EM NOSSO TEMPO A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo  PDF
Fernando Silvio Cavalcante Pimentel, Alane de Almeida Santos, Fernanda Alexandre da Silva Gomes
 
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL DESIGNER EDUCACIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS EM UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Resumo  PDF
Larissa Salarolli Ruis, Solimara Ravani de Sant' Anna, Esther Ortlieb Faria de Almeida
 
v. 5, n. 4 (2021): ECLOSÃO DOS SABERES E FAZERES NA CIBERCULTURA - EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (EDIÇÃO ESPECIAL) Google classroom como ambiente para a formação continuada de professores: desafios e possibilidades Resumo  PDF
Ana Luiza Zappe Desordi Flôres, Quelen Colman Espíndola Lima, Cadidja Coutinho, Raquel Ruppenthal, Mara Regina Bonini Marzari
 
v. 5, n. 3 (2021): DOCÊNCIA NA CIBERCULTURA: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA DE PAULO FREIRE APP-Learning na formação continuada de professores Resumo  PDF
Eliane Silva Souza
 
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENADE DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: ANÁLISE DE 2005 A 2017 Resumo  PDF
Daíne Cavalcanti da Silva, Glaucia da Silva Brito
 
v. 1, n. 1 (2017) Formação ou Capacitação em TIC? Reflexões sobre as Diretrizes da UNESCO Resumo  PDF
Nelson De Luca Pretto, Maria Sigmar Coutinho Passos
 
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO: O QUE MOSTRAM AS INICIATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA? Resumo  PDF
Giselle Coutinho Ferreira, Alexandre Toman
 
v. 4, n. 3 (2020): ENSINO DE LÍNGUAS NA CULTURA DIGITAL AÇÕES FORMATIVAS (INSTITUCIONAIS) PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS Resumo  PDF
Judilma Oliveira Silva
 
v. 3, n. 2 (2019): EDUCAÇÃO MUSEAL A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE EDUCADORES MUSEAIS: PROJETO EM CONSTRUÇÃO Resumo  PDF
Andréa Fernandes Costa
 
0 a 0 de 29 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"