O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO CURSO DE DOUTORADO EM EDUCAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA NO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71105Palavras-chave:
Estágio de Docência, Formação, Metodologias Ativas.Resumo
O processo formativo de educadores se faz extremamente necessário e contínuo. Ministrar aulas e formar sujeitos, requer um amplo e capacitado repertório e conhecimento sobre o assunto que será abordado, pautado em um compromisso profissional com a sociedade. O objetivo principal deste trabalho, é relatar e refletir sobre a importância do estágio de docência no processo formativo do curso de Doutorado em Educação. A metodologia empregada foi a revisão bibliográfica, com base nos estudos dos autores Freire (2014), Nóvoa (1985), Dewey (1976), Lévy (1999) e Anderson (2012), além da intervenção-ação da pesquisadora e doutoranda no campo de atuação. Ao final do estágio de docência, observa-se que a atualização profissional e o uso de metodologias ativas, tornam-se cada vez mais necessárias e emergentes na sociedade do século XXI.
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