Revista Teias

Teias tem como escopo a publicação de trabalhos científicos/acadêmicos originais, o incentivo à pesquisa e ao debate da área da Educação, centrados nas suas relações com a sociedade. Os trabalhos encaminhados para publicação devem ser inéditos, em meios eletrônicos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico. Teias publica artigos inéditos de autores brasileiros ou estrangeiros. Sendo organizada por números temáticos, aceita, portanto, apenas trabalhos que estejam dentro do campo de pertinência do tema proposto.

e-ISSN: 1982-0305 | ISSN: 1518-5370 | Ano de criação: 2001 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: B1 (Educação) | DOI: 10.12957/teias


Imagem para capa da revista

EZB – Elektronische Zeitschriftenbibliotek CLASE DRJI Revista SOLETRAS no Latindex além de todas as bibliotecas virtuais que utilizam o sistemaOAI para consultas.

Notícias

 

NOVAS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

 

As novas normas são válidas a partir de 13/03/2017. Consulte-as!

 
Publicado: 2017-03-13 Mais...
 

PRÓXIMAS EDIÇÕES

 
Conheça as temáticas das próximas edições!
 
Publicado: 2016-11-03 Mais...
 
Outras notícias...

v. 18, n. 50 (2017): CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Inês Barbosa de Oliveira 1-1

Apresentação

CONVERSAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICAS E CURRÍCULOS PDF
Rafael Marques Gonçalves, Alexandra Garcia, Allan Rodrigues 2-10

Em Pauta

Formador externo: qual o sentido de sua atuação em programas de formação continuada? PDF
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado 11-29
Formação continuada de professores do campo no Programa Escola da Terra e a concepção do currículo PDF
Norma Cristina Vieira, Rogerio Andrade Maciel, Wanessa Rafaela Andrade Maciel 30-48
TENSÕES ENTRE POLÍTICAS, CURRÍCULOS E EXPERIÊNCIAS INCLUSIVAS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES EM SÃO GONÇALO. PDF
Anelice Ribetto, Gilcelia Coelho 49-68
Alfabetização, currículo e formação com as crianças: reflexões a partir do cotidiano da escola PDF
Carmen Sanches Sampaio, Tiago Ribeiro, Ana Paula Venâncio 69-87
ARTICULAÇÕES DISCURSIVAS EM TORNO DO SIGNIFICANTE NATUREZA DA CIÊNCIA: CURRÍCULO, FORMAÇÃO, POLÍTICA PDF
Clivio Pimentel Junior 88-104
O PRINCÍPIO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: UM IMPORTANTE PASSO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE PDF
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, Ednacelí Abreu Damasceno 105-118
Apropriações nos territórios curriculares: cartografando de-formações na história da arte PDF
Carin Cristina Dahmer, Marilda Oliveira de Oliveira 119-134
CURRÍCULO INTERCULTURAL CRÍTICO NA ESCOLA: FORMAÇÃO QUE PRODUZ DIFERENÇAS PDF
Darianny Araújo dos Reis 135-150
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DE UM CURRÍCULO EM MOVIMENTO NO ENSINO MÉDIO EM TERRITÓRIO RURAL PDF
Adelson Dias de Oliveira, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios 151-165
A “MUDANÇA DE FIGURA”: PROPOSIÇÕES PARA “MUDAR UM PAÍS”? PDF
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas 166-181

Elos

CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPETIVAS E DESAFIOS PDF
José Carlos Morgado 182-192
Relatar la experiencia docente. La documentación narrativa del mundo escolar PDF
Daniel Hugo Suarez 193-209

Artigos

OFICINA DE FANDANGO COMO EDUCAÇÃO POPULAR NA COMUNIDADE TRADICIONAL CAIÇARA – JUREIA/IGUAPE/SP PDF
Dulcinéia de Fátima Ferreira, Paulo Cesar Franco 210-227
"Uma pá de ocupação": ocupações escolares e atuação juvenil no Rio Grande do Sul (2016) PDF
Bárbara Virgínia Groff da Silva, Eduardo Cristiano Hass da Silva 228-244
EDUCAÇÃO INFANTIL, MÍDIAS DIGITAIS E PRÁTICAS EDUCATIVAS: CAMINHOS CRUZADOS, POSSÍVEIS DIÁLOGOS PDF
Fernanda Câmpera Clímaco, claudio marcio magalhaes 245-264
O desafio da formação de professores de Matemática numa sociedade na era da tecnologia PDF
Eimard Gomes Antunes do Nascimento, Cristiane de Sousa, Nicolino Trompieri Filho 265-275
OS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMAÇÃO PARA O TRABALHO COM CRIANÇAS PDF
Andréa Cristina Gomes Monteiro, Marcia Regina Selpa Heinzle 276-292
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFCE: UM ELO POSSÍVEL? PDF
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Ludimila Façanha Lopes 293-305
Diversidade de gênero e sexual e formação docente: o PIBID como lugar de travessia e aventura PDF
Marcos Lopes de Souza, Anderson Ferrari 306-319
GRUPOS DE PESQUISA ONLINE: PRÁTICAS DE ORIENTAÇÃO COLETIVA NO ENSINO SUPERIOR PDF
Rosemary Santos 320-337
Ciência, filosofia e arte escrileitora na/da Escola PDF
Carolina Sperb, Sandra Mara Corazza, Luiz Daniel Rodrigues Dinarte 338-349


ISSN 1518-5370 [impresso] • 1982-0305 [eletrônico]
Teias, uma publicação eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação – ProPEd/UERJ
Qualis/Capes - B1 - Educação
DOI: 10.12957/teias

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional