Revista Teias

Teias tem como escopo a publicação de trabalhos científicos/acadêmicos originais, o incentivo à pesquisa e ao debate da área da Educação, centrados nas suas relações com a sociedade. Os trabalhos encaminhados para publicação devem ser inéditos, em meios eletrônicos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea para avaliação em outro periódico. Teias publica artigos inéditos de autores brasileiros ou estrangeiros. Sendo organizada por números temáticos, aceita, portanto, apenas trabalhos que estejam dentro do campo de pertinência do tema proposto.

e-ISSN: 1982-0305 | ISSN: 1518-5370 | Ano de criação: 2001 | Área do conhecimento: Educação | Qualis: B1 (Educação) | DOI: 10.12957/teias


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Notícias

 

Submissões abertas para V. 19, N. 53, 2018

 

V. 19, N. 53. (2018) - IMAGENS E SONS PARA ALÉM DAS ESCOLAS (Prazo para submissões até 30 de maio de 2018)

Organizadoras: Profa. Dra. Nilda Alves e Profa. Dra. Mailsa Passos

Nosso objetivo com este dossiê é trazer para a discussão outros ‘espaçostempos’ educativos que vêm sendo incorporados, ainda lentamente, aos estudos em Educação: repertórios culturais das populações afroameríndias, tais como terreiros e outros ‘espaçostempos’ religiosos;  movimentos sociais que tem como projeto a emancipação de populações historicamente subalternizadas; criações artísticas que dialogam, produzindo ‘conhecimentossignificações’ nos múltiplos ‘espaçostempos’ educativos.

Nessas redes educativas que formamos em nossos tantos cotidianos, as relações que experimentamos nelas, com tantos seres humanos semelhantes  e diferentes de nós, nos levam a criar múltiplas imagens e sons que permitem recriá-las em suas dimensões éticas e estéticas permanentemente. Tanto no que se refere às imagens – fixas e em movimento - quanto ao que se refere aos sons – da natureza e compostos com instrumentos por criadores que ‘usamos’ (Certeau) – vamos, nas pesquisas da Educação, organizando-as e produzindo-as, conseguindo compreender as tantas realizações humanas com estes artefatos.


 
Publicado: 2016-11-03
 
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v. 18, n. 51 (2017): MICROPOLÍTICA, DEMOCRACIA E EDUCAÇÃO

Sumário

Editorial

Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves
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3-4

Apresentação

Carlos Eduardo Ferraço, Antônio Carlos Amorim
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5-13

Em Pauta

Alik Wunder, Alice Villela
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14-32
Maria da Conceição Silva Soares, Vanessa Maia Bardosa de Paiva, Leonardo Nolasco-Silva
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33-50
Thiago Ranniery
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52-67
Karla Saraiva, Juliana Ribeiro de Vargas
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68-84
Juliana de Favere, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
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85-100
Elenise Cristina Pires de Andrade, Elenilda Alves Brandão, Edivan Carneiro Almeida
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101-114
Danielle Piontkovsky, Maria Regina Lopes Gomes
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117-133
Maria Luiza Süssekind
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134-148
Cistiano Bedin Costa
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149-163

Elos

Denise Taliaferro Baszile
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164-174

Artigos

Peri Mesquida, Mauricio Eduardo Bernz, Abdeljalil Akkari
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175-188
Adalberto Carvalho Ribeiro, Sirliane da Costa Viana, Aldenise da Silva Rodrigues
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189-209
Ramofly Bicalho Santos
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210-224
Paulo Sergio Marchelli
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225-242
Aldenisa de Lima Acácio Rossetto, Mário Sérgio Pedroza Lobão
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243-260
Daniella Carvalho Pereira dos Santos, João Batista Bottentuit Junior, Cássia Cordeiro Furtado
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261-275
Andréa Kochhann
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276-292