Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 83 (2025): Demanda Contínua
v. 26 n. 83 (2025): Demanda Contínua
Publicado:
07-11-2025
Editorial
Editorial
Paula Leonardi, Conceição Firmina
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.95081
Artigos de Demanda Contínua
"Corpo encapoeirado":
mulheres angoleiras na prática da capoeira Angola
Sandy Cristine Prata de Oliveira, Rosemberg Ferracini
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85719
Jovens mulheres no âmbito rural no curso de pedagogia:
um recorte sobre as experiências de vida e formação inicial
Nicéia Silva Mendes, Vania Grim Thies
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84883
Museus e exposições de botânica sob a perspectiva de Frederico Carlos Hoehne
Luna Abrano Bocchi, Ermelinda Moutinho Pataca
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84659
Literatura e ensino de história:
estratégias para decolonizar a aprendizagem
Aracilba Aparecida Serafim Rodrigues, Chirley Domingues, Eduardo dos Santos Henrique
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85239
Autoavaliação e escrita de si:
experiências educacionais que nos constituem
Saléh Amado
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85109
Pertencimento e resistência:
povos indígenas, comunidades tradicionais e movimentos sociais
Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Claudionei Vicente Cassol
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85478
Educação infantil e pedagogia de projetos:
uma arte pedagógica em exercício
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85026
Percepções de educadoras da educação infantil no retorno às atividades presenciais pós-pandemia
Michele Porfírio, Emmanuelle
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85334
Do movimento das águas ao acolhimento:
o atendimento em uma brinquedoteca no período das enchentes no RS
Natalia Valim Mansan de Quadros, Karla Fernanda Wunder da Silva, Bettina Steren dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85354
A influência das práticas pedagógicas no desenvolvimento da oralidade das crianças
o que nos revela a literatura acadêmica?
Micaelly Fonseca de Queiroz, Evanilson Gurgel
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85477
Interseccionalidade e educação crítica:
por uma pedagogia interseccional
Emerson José da Cunha, Erisvaldo Pereira dos Santos
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84966
Trabalho, educação e formação de professores sob a lógica do neoliberalismo:
desafios, perspectivas e contradições
Suzy Chrystine Vasques Guedes, Natália dos Reis Martins, Arminda Rachel Botelho Mourão
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84922
Máquinas, redes e pessoas:
a evolução da informática no Brasil e seus impactos nos multiletramentos
Raphael Alves da Silva, Tícia Cavalcante
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85024
Utilização de chatbots para o ensino de Libras:
uma análise crítica dos impactos e desafios
Rafael Emil, Bruno Leite
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.85575
Práticas pedagógicas com metodologias ativas no ensino técnico em enfermagem:
desafios na contemporaneidade
Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Luis Paulo Leopoldo Mercado
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84794
A atualidade do pensamento de Paulo Freire nas aulas de educação física no ensino médio integrado
Fabiana Celente Montiel, Danielle Müller de Andrade, Mariângela da Rosa Afonso
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.84861
Ensaios
Pode o professor escutar-se e escrever-se no encontro com o outro?
Devires otobiográficos
Thaís Cristina Rodrigues de Carvalho Sampaio, Emília Carvalho Leitão Biato
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.94122
Resenhas
Contribuições da neurociência cognitiva à didática da matemática:
uma intersecção necessária
Carla Caroline Brandão Jacqminut, Thaiany Guedes da Silva
pdf
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2025.86779
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários