v. 26 n. 83 (2025): Demanda Contínua

					Visualizar v. 26 n. 83 (2025): Demanda Contínua
Publicado: 07-11-2025

Editorial

  • Editorial

    Paula Leonardi, Conceição Firmina
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.95081

Artigos de Demanda Contínua

  • "Corpo encapoeirado": mulheres angoleiras na prática da capoeira Angola

    Sandy Cristine Prata de Oliveira, Rosemberg Ferracini
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85719
  • Jovens mulheres no âmbito rural no curso de pedagogia: um recorte sobre as experiências de vida e formação inicial

    Nicéia Silva Mendes, Vania Grim Thies
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84883
  • Museus e exposições de botânica sob a perspectiva de Frederico Carlos Hoehne

    Luna Abrano Bocchi, Ermelinda Moutinho Pataca
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84659
  • Literatura e ensino de história: estratégias para decolonizar a aprendizagem

    Aracilba Aparecida Serafim Rodrigues, Chirley Domingues, Eduardo dos Santos Henrique
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85239
  • Autoavaliação e escrita de si: experiências educacionais que nos constituem

    Saléh Amado
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85109
  • Pertencimento e resistência: povos indígenas, comunidades tradicionais e movimentos sociais

    Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Claudionei Vicente Cassol
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85478
  • Educação infantil e pedagogia de projetos: uma arte pedagógica em exercício

    Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85026
  • Percepções de educadoras da educação infantil no retorno às atividades presenciais pós-pandemia

    Michele Porfírio, Emmanuelle
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85334
  • Do movimento das águas ao acolhimento: o atendimento em uma brinquedoteca no período das enchentes no RS

    Natalia Valim Mansan de Quadros, Karla Fernanda Wunder da Silva, Bettina Steren dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85354
  • A influência das práticas pedagógicas no desenvolvimento da oralidade das crianças o que nos revela a literatura acadêmica?

    Micaelly Fonseca de Queiroz, Evanilson Gurgel
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85477
  • Interseccionalidade e educação crítica: por uma pedagogia interseccional

    Emerson José da Cunha, Erisvaldo Pereira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84966
  • Trabalho, educação e formação de professores sob a lógica do neoliberalismo: desafios, perspectivas e contradições

    Suzy Chrystine Vasques Guedes, Natália dos Reis Martins, Arminda Rachel Botelho Mourão
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84922
  • Máquinas, redes e pessoas: a evolução da informática no Brasil e seus impactos nos multiletramentos

    Raphael Alves da Silva, Tícia Cavalcante
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85024
  • Utilização de chatbots para o ensino de Libras: uma análise crítica dos impactos e desafios

    Rafael Emil, Bruno Leite
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.85575
  • Práticas pedagógicas com metodologias ativas no ensino técnico em enfermagem: desafios na contemporaneidade

    Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Luis Paulo Leopoldo Mercado
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84794
  • A atualidade do pensamento de Paulo Freire nas aulas de educação física no ensino médio integrado

    Fabiana Celente Montiel, Danielle Müller de Andrade, Mariângela da Rosa Afonso
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.84861

Ensaios

  • Pode o professor escutar-se e escrever-se no encontro com o outro? Devires otobiográficos

    Thaís Cristina Rodrigues de Carvalho Sampaio, Emília Carvalho Leitão Biato
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.94122

Resenhas

  • Contribuições da neurociência cognitiva à didática da matemática: uma intersecção necessária

    Carla Caroline Brandão Jacqminut, Thaiany Guedes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2025.86779