Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Vol. 6 No. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Published:
2022-10-06
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
INVENTIVIDADES DOCENTES EM REDE
Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes
01-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70606
Apresentação Temática
FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS PANDEMIA: OS PROFESSORES COMO PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO REMOTA NO BRASIL
Elaine Jesus Alves, Denilda Caetano de Faria, Monise Vieira Busquets, Ana Carmen de Souza Santana, Gladis Falavigna
14-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70611
Artigo Seção Temática
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PALMAS (TO)
Anadir Ferreira Da Silva, Cirley Bandeira de Abreu, Luciléia dos Santos de Melo
31-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66188
ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE AS ORIENTAÇÕES E AÇÕES PEDAGÓGICAS
Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros, Antonia Edna Brito
50-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66439
EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ONLINE NO MUNICÍPIO DE PALMAS-TO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
Luana Cristina Santos da Silva Bonfim, Juliene Fernandes Silva de Castro, Aline Camila Rodrigues
69-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66616
DESAFIOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
Denilda Caetano Faria, Francisca Antônia dos Santos Neri, Lorena Morganna Gonçalves, Fernanda Franco Damasceno
89-107
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65691
DESAFIOS VIVENCIADOS NO ENSINO REMOTO/QUESTÕES TECNOLÓGICAS: REESTRUTURANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Mírian Gomes Lopes Reis, Denise Dias de Carvalho Sousa, Antenor Rita Gomes
108-127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66309
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E ENSINO: DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CONTEXTO EDUCACIONAL REMOTO
Monise Vieira Busquets, Rafaele Costa, Clériston Cordova, Weudes Pereira
128-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66560
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DE PANDEMIA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA NO CURSO DE HISTÓRIA NA UFT (ARAGUAÍNA-TO)
Giovanna Queiroz Carvalho de Sá, Sariza Oliveira Caetano Venâncio
154-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66549
UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO REMOTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Renata Melissa Boschetti Cabrini, Camila Fernandes de Lima Ferreira, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Mello
177-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66564
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UNIÃO DOS PALMARES PARA A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA
Juliana Oliveira de Santana Novais, Maria Edna Porangaba do Nascimento, Poliana Gomes Dias
194-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66547
DESENHO DIDÁTICO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Elaine Jesus Alves
210-229
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65998
OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ENSINOS REMOTO E HÍBRIDO NA PANDEMIA DA COVID-19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL
Daniela Pereira dos Santos, Afonso Wescley de Medeiros Santos, Mara Rúbia Rodrigues da Cruz, Francisco Thiago Silva
230-251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66552
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO
Milena Cristian do Nascimento Barbosa, Márcia Taynara Machado Almeida, Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza
252-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66371
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO HÍBRIDO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO SUPERIOR
Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Luís Paulo Leopoldo Mercado
267-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63576
APRENDIZAGEM MÓVEL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: EXPERIÊNCIAS DA REDE DE VIVÊNCIAS PELA INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR
Roberta Tamires Evangelista da Silva, Rosalie Barreto Belian, Marcos Alexandre de Melo Barros, Patricia Azevedo Tedesco
288-302
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66654
PRODUTOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA AUXÍLIO EM AULAS REMOTAS DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DE (PÓS) PANDEMIA COVID-19
Douglas Carvalho de Amorim, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
303-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65983
GAME COMENIUS E OFICINAS DE LUDOLETRAMENTO: JOGOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Lucas Souza Pinheiro, Dulce Marcia Cruz
318-350
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66053
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: ESTUDO DE CASO DE FLORIANÓPOLIS
Vânio Cesar Seemann, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
351-373
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66556
O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Douglas Martins da Costa, Jonathan Antônio Sufiatti, Rozana Cristina Arantes, Fabio de Jesus Castro
374-388
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66602
SENTINELA: DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA WEB VISANDO A OTIMIZAÇÃO DO MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES A PARTIR DO GOOGLE CLASSROOM
Humberto Beltrão da Cunha Júnior, Luís Gomes de Moura Neto
389-405
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66048
PARÂMETROS PARA A PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Dorcas Janice Weber
406-422
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63371
EDUCAÇÃO ON-LINE E COLABORAÇÃO: PROCESSOS EM TORNO DA “PALMAS HOME SCHOOL”
Thaise Luciane Nardim, Ely da Paixão Casemiro Barreira, Thamires Pâmela Filgueiras Santos, Marcones Sousa Almeida
423-438
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66652
FORMAÇÃO DOCENTE E AS TDIC NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: RECURSOS E ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO ONLINE
Willams dos Santos Rodrigues Lima, Iris Maria dos Santos Farias, Maria Aparecida Pereira Viana
439-457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65485
Relato de Experiência
MENTORING PRACTICES IN ENGLISH LANGUAGE: A SUPPORTIVE ENVIRONMENT FOR STUDENTS OF EFL
Antonio Genário Pinheiro dos Santos, Giovana Silva Santos, Leandro de Souza Silva
458-477
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66615
JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO
Jones Baroni Ferreira de Menezes, José Luciano Moreira Carvalho, Júlia Estácio Martins
478-491
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65883
TRILHANDO CAMINHOS ALTERNATIVOS DE FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO SOLIDÁRIA E COLABORATIVA
Pablo Matheus da Silva Lopes, Dimitri Taurino Guedes, Kamilla Maria Sousa de Castro
492-504
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64448
Make a Submission
Make a Submission
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Keywords
Developed By
Open Journal Systems
Current Issue