DESENHO DIDÁTICO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65998Palavras-chave:
Desenho Didático Interativo. Educação Online. Formação de professores. Ensino remoto emergencial.Resumo
A partir do conceito de desenho didático interativo (SANTOS & SILVA, 2009), o artigo apresenta a experiência da concepção, desenho e oferta do curso de pós-graduação em Educação online, recursos interativos e colaborativos na Universidade Federal do Tocantins no ano de 2021/2022 com a pandemia de Covid-19 em andamento e as aulas presenciais suspensas. A primeira parte do texto aborda o protagonismo dos professores que mesmo diante do desconhecido, buscaram adaptar-se ao ensino remoto emergencial. Em seguida ressalta a importância dos cursos de formação inicial e continuada na área de tecnologia educativa e apresenta um modelo de desenho didático que contempla as habilidades e competências necessárias para a atuação docente no mundo pós-pandemia. O artigo finaliza apresentando a experiência do curso supracitado apontando os pontos fortes de formações que contemplam a integração das tecnologias permeadas por atividades colaborativas e interativasReferências
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