Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Inicio
  • Archivos
  • Equipo editorial
  • Envíos
  • TEMPLATES
  • Sobre la revista
  • Contacto
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avanzados
Desde
Hasta

Resultados de la búsqueda

35 elementos encontrados.
  • ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Carla Verônica Cesar Trigo
    360-381
    2020-01-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
  • DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: AS OFICINAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Meire Nadja Meira de Souza, Luciane ALVES RODRIGUES DE SOUSA, Geraldo Eustáquio Moreira
    31-51
    2024-07-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76271
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria Caetano, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Jhonatan Phelipe Peixoto
    774 - 796
    2022-12-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69643
  • A EMPATIA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE ARTEFATOS BILÍNGUES

    Claudia Pimentel, Keissy Sibelly Morais Limite
    650-669
    2021-03-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55349
  • MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

    Maritza Maciel Castrillon Maldonado
    38-47
    2017-01-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
  • AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Heloisa Josiele Santos CARREIRO
    73-88
    2016-07-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
  • NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE

    Elizabeth Orofino Lucio
    25-42
    2016-07-29
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
  • DOCÊNCIA E PESQUISA: PERCURSO FORMATIVO DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.

    Ana Carolina Campos de Menezes
    160-169
    2024-07-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.76652
  • Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil

    Lidiane Cristina Loiola Souza
    161-175
    2015-03-18
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.11116
  • A LEI 10.639/03 E A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Rayra Sarmento Ferreira Subtil, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
    21-34
    2024-01-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73798
  • BATUQUE DE UMBIGADA - OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIRRACISTA

    Fernanda Ferreira de Oliveira
    47-62
    2024-01-09
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73778
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022

    Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
    350-370
    2024-01-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
  • ENTRE RISOS E AFETOS: MENINOS NEGROS NA LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS, DESDE BEBÊS

    Cleidiane Colins Gomes, Mariana Silva Souza
    452-468
    2023-11-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.73462
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS PESQUISAS EM MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Caroline Subirá Pereira, Flaviane Pelloso Molina Freitas
    146-164
    2023-03-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70489
  • AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS: "AUMENTADORES DE CAMINHOS” DE UMA PROFESSORA

    Vanessa França Simas, Guilherme do Val Toledo Prado
    371-387
    2023-03-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2023.70386
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

    Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha
    813 - 825
    2022-12-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69142
  • Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas

    Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva
    223-243
    2022-02-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65769
  • Educação infantil e afeto: tecendo os fios, desatando nós, construindo ideias, desemparedando a vida e as infâncias

    Joice Carvalho Coutinho, Priscila de Melo Basilio, Maria Marta de Andrade Cerqueira, Diná Teresa Ramos de Oliveira
    134-147
    2022-02-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65313
  • Virando de ponta a cabeça: inspirações decoloniais para uma pedagogia com as infâncias

    Nayara Alves Macedo, Pablo Luiz de Faria
    96-110
    2022-02-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65288
  • A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras

    Roberta Cristina de Paula
    54-73
    2022-02-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.65285
  • (DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR

    Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
    1480-1499
    2021-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: QUANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO APROXIMA AS DISTÂNCIAS

    Maria Marta de Andrade Cerqueira, Cláudia Vasconcellos Nogueira da Gama, Patrícia da Paz Zampier
    522-548
    2021-03-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55378
  • BRUNA E A GALINHA DANGOLA: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ATRAVÉS DA LITERATURA

    Sylvia Soares de Souza
    82-101
    2021-03-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.55288
  • DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK

    Isabela Pereira Lopes
    518 - 530
    2020-12-14
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.52249
  • HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA

    Maria Edith Romano Siems
    701-705
    2021-03-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.51996
  • Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas

    Eloisa Acires Candal Rocha
    444-451
    2020-05-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083
  • “PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer

    Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
    775-791
    2020-05-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51073
  • Editorial

    Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
    439-443
    2020-05-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022
  • DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL

    Rachel Arenari, Patricia Corsino
    489-511
    2020-05-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
  • A SOLIDÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE BEBÊS

    Marlene Oliveira dos Santos
    512-531
    2020-05-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.46690
  • CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR

    Katia Bizzo Schaefer
    232-254
    2020-01-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
  • A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO

    Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
    302-323
    2020-01-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838
  • EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS

    Geisa Ferreira do Nascimento
    642-665
    2019-12-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
  • OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
    160-183
    2020-01-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
  • EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE

    Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
    525-550
    2019-12-19
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
1 - 35 de 35 elementos

Enviar un artículo

Enviar un artículo

Palabras clave

Financiamento

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as
Indexadores, Bases de Datos y Repositorios


La Revista es um publicación de



Contacto / Dirección
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidad del Estado de Río de Janeiro, Facultad de Formación Docente Departamento de Educación
Programa de Posgrado en Educación – Procesos de Formación y Desigualdades Sociales
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005

Email: rev.artesdeeducar@gmail.com
La Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE tiene Licencia de Atribución-No Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.