Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Archivos
Equipo editorial
Envíos
TEMPLATES
Sobre la revista
Contacto
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Resultados de la búsqueda
35 elementos encontrados.
ENSINO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CORPO E A LUDICIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Carla Verônica Cesar Trigo
360-381
2020-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45742
DIDÁTICA PARA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: AS OFICINAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Meire Nadja Meira de Souza, Luciane ALVES RODRIGUES DE SOUSA, Geraldo Eustáquio Moreira
31-51
2024-07-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.76271
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Luciana Maria Caetano, Tatiana Lemes de Araújo Batista, Jhonatan Phelipe Peixoto
774 - 796
2022-12-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69643
A EMPATIA NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: REFLEXÕES SOBRE ARTEFATOS BILÍNGUES
Claudia Pimentel, Keissy Sibelly Morais Limite
650-669
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55349
MODOS DE SUBJETIVAÇÃO DO TIPO SUJEITO E DO TIPO INTENSIDADE: MOVIMENTOS COTIDIANOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Maritza Maciel Castrillon Maldonado
38-47
2017-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.25693
AS CRIANÇAS E SEUS TANTOS MODOS DE SER E ESTAR NO MUNDO: DESAFIOS QUE ENVOLVEM A PRODUÇÃO DE REGISTROS DE DESENVOLVIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Heloisa Josiele Santos CARREIRO
73-88
2016-07-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24885
NOS CAMINHOS COM OS DOCENTES E AS CRIANÇAS DA BAIXADA FLUMINENSE: FORMAÇÃO, RESPONSABILIDADE E RESPONSIVIDADE
Elizabeth Orofino Lucio
25-42
2016-07-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2016.24881
DOCÊNCIA E PESQUISA: PERCURSO FORMATIVO DE UMA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.
Ana Carolina Campos de Menezes
160-169
2024-07-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.76652
Mas não sou formado em música...e agora? Possibilidades Musicais na educação infantil
Lidiane Cristina Loiola Souza
161-175
2015-03-18
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2015.11116
A LEI 10.639/03 E A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rayra Sarmento Ferreira Subtil, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
21-34
2024-01-09
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73798
BATUQUE DE UMBIGADA - OS DESAFIOS DE UMA EDUCAÇÃO INFANTIL ANTIRRACISTA
Fernanda Ferreira de Oliveira
47-62
2024-01-09
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73778
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES BIOGRÁFICAS DE 2012 A 2022
Lillian Ferreira Rodrigues, Heloisa Raimunda Herneck, Maria Simone Euclides, Terezinha Duarte Vieira
350-370
2024-01-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2024.73746
ENTRE RISOS E AFETOS: MENINOS NEGROS NA LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA CRIANÇAS, DESDE BEBÊS
Cleidiane Colins Gomes, Mariana Silva Souza
452-468
2023-11-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.73462
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS PESQUISAS EM MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Caroline Subirá Pereira, Flaviane Pelloso Molina Freitas
146-164
2023-03-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70489
AS PERGUNTAS DAS CRIANÇAS PEQUENAS: "AUMENTADORES DE CAMINHOS” DE UMA PROFESSORA
Vanessa França Simas, Guilherme do Val Toledo Prado
371-387
2023-03-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2023.70386
TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha
813 - 825
2022-12-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.69142
Dos parques infantis à educação infantil à brasileira: o que a semana de 22 tem a ver com isso? Culturas infantis, pedagogias descolonizadoras e políticas públicas
Ana Lúcia Goulart de Faria, Adriana Alves da Silva
223-243
2022-02-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65769
Educação infantil e afeto: tecendo os fios, desatando nós, construindo ideias, desemparedando a vida e as infâncias
Joice Carvalho Coutinho, Priscila de Melo Basilio, Maria Marta de Andrade Cerqueira, Diná Teresa Ramos de Oliveira
134-147
2022-02-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65313
Virando de ponta a cabeça: inspirações decoloniais para uma pedagogia com as infâncias
Nayara Alves Macedo, Pablo Luiz de Faria
96-110
2022-02-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65288
A herança marioandradiana: fonte de inspiração para pesquisas decolonizadoras
Roberta Cristina de Paula
54-73
2022-02-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.65285
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
1480-1499
2021-12-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: QUANDO UMA MÁQUINA DO TEMPO APROXIMA AS DISTÂNCIAS
Maria Marta de Andrade Cerqueira, Cláudia Vasconcellos Nogueira da Gama, Patrícia da Paz Zampier
522-548
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55378
BRUNA E A GALINHA DANGOLA: UMA PROPOSTA DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ATRAVÉS DA LITERATURA
Sylvia Soares de Souza
82-101
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55288
DIÁRIO DA QUARENTENA DE UMA PROFESSORA DA INFÂNCIA: APROXIMAÇÕES COM BOAVENTURA, AGAMBEN E KRENAK
Isabela Pereira Lopes
518 - 530
2020-12-14
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.52249
HISTÓRIAS MAL CONTADAS; A CANÇÃO DOS VELHOS CAÇADORES E HABITAR O SOM: RETRATO FALADO DA LEITURA EM VOZ ALTA
Maria Edith Romano Siems
701-705
2021-03-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51996
Apresentação Dossiê Bebês e Crianças: cultura, linguagem e políticas
Eloisa Acires Candal Rocha
444-451
2020-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51083
“PRECISAMOS ESTAR PREPARADOS PARA BRINCAR MUITO!” Entrevista com Sonia Kramer
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
775-791
2020-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51073
Editorial
Anelise Monteiro do Nascimento, Nazareth Salutto, Silvia Néli Falcão Barbosa
439-443
2020-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.51022
DOCÊNCIA NA CRECHE: ENTRE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO SUTIL
Rachel Arenari, Patricia Corsino
489-511
2020-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46700
A SOLIDÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORAS DE BEBÊS
Marlene Oliveira dos Santos
512-531
2020-05-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.46690
CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR
Katia Bizzo Schaefer
232-254
2020-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
302-323
2020-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS
Geisa Ferreira do Nascimento
642-665
2019-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
160-183
2020-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENHADAS PELA ARTE
Andréia Haudt da Silva, Maristani Polidori Zamperetti
525-550
2019-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2019.45781
1 - 35 de 35 elementos
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Financiamento
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as