Vol. 8 Núm. 3 (2022): Septiembre/Diciembre - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica

					Ver Vol. 8 Núm. 3 (2022): Septiembre/Diciembre - Educação especial numa perspectiva inclusiva, acessibilidade e inovação tecnológica

Publicado el 7 de diciembre de 2022.

Publicado: 2022-12-07
  • APRESENTAÇÃO

    Márcia Denise Pletsch, Flávia Miller Naethe Motta, Alexandre Rodrigues de Assis, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    606 - 610
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.71564

Dossiê temático

Artigos

  • A DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E A EDUCAÇÃO ESPECIAL NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA

    Rafael Soares Silva, Wanderson Diogo Andrade da Silva
    797 - 812
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68560
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL

    Marina Antunes dos Santos, Valdirene de Miranda, Ricael Spirandeli Rocha
    813 - 825
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69142
  • O ENSINO REMOTO NA UNIVERSIDADE: DESAFIOS ENFRENTADOS POR DOCENTES SURDOS NA PANDEMIA

    Ana Nathália Machado Pereira, Lara Ferreira dos Santos
    826 - 846
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69384
  • PERCEPÇÕES, SABERES E FAZERES NA INCLUSÃO ESCOLAR: AÇÕES COTIDIANAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

    Andrea Borges Monzón, Maria Fátima Nicodem, Natália Branchi Oliveira, Diolinda Franciele Winterhalter
    847 - 864
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69687
  • MÚSICA E AFETIVIDADE: ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES COMO AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM MUSICAL DE CRIANÇAS AUTISTAS

    Michelle Batista Santos, Adeline Stervinou
    865 - 883
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69663
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

    Izadora Martins da Silva de Souza, Kelly Maia Cordeiro, Carla de Paiva
    884 - 898
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69688
  • PESQUISAS SOBRE A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E EDUCAÇÃO DE SURDOS NA ESCOLA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Rosângela Maria da Silva Farias, Everaldo Nunes de Farias Filho
    899 - 914
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68548
  • O DOMINÓ COMO RECURSO NA ADAPTAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA NA SÍNDROME DE DOWN

    Gabriela Cristina Vieira, Paulo César Ribeiro Junior, Gleice Eugênia da Silva, Maria Fernanda de Faria Carvalho
    915 - 927
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.68748
  • UM MAPA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DA REDE DE EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL DE OURO PRETO-MG

    Layla Júlia Gomes mattos, Ana Maria Abreu Costa
    928 - 940
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.69701
  • SOB O ESPECTRO DA INTERSECCIONALIDADE: MULHER, NEGRA E PROFESSORA

    Letícia Laureano dos Santos, Denise Macedo Ziliotto
    941 - 961
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.59478
  • DE PROFESSOR E MACUMBEIRO TODO MUNDO TEM UM POUCO: ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE NATURAIS E NATURALIZADOS NO SAMBA

    Thaynã fabiano do rosário vieira, Silvia Camara Soter Da Silveira
    962 - 977
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.66878
  • HETEROTOPIAS DO CUIDADO: ESPAÇOS OUTROS PARA A INFÂNCIA NA ESCOLA

    Rogério Machado Rosa, Letícia Teles de Sousa, Maria Eduarda de Souza, Fernanda Karoliny Gonçalves Rieg
    978 - 990
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70209

Entrevistas