v. 6 n. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)

					Visualizar v. 6 n. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Publicado: 2022-10-06

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • INVENTIVIDADES DOCENTES EM REDE

    Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes
    01-13
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70606

Apresentação Temática

  • FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS PANDEMIA: OS PROFESSORES COMO PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO REMOTA NO BRASIL

    Elaine Jesus Alves, Denilda Caetano de Faria, Monise Vieira Busquets, Ana Carmen de Souza Santana, Gladis Falavigna
    14-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70611

Artigo Seção Temática

  • ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PALMAS (TO)

    Anadir Ferreira Da Silva, Cirley Bandeira de Abreu, Luciléia dos Santos de Melo
    31-49
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66188
  • ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE AS ORIENTAÇÕES E AÇÕES PEDAGÓGICAS

    Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros, Antonia Edna Brito
    50-68
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66439
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ONLINE NO MUNICÍPIO DE PALMAS-TO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

    Luana Cristina Santos da Silva Bonfim, Juliene Fernandes Silva de Castro, Aline Camila Rodrigues
    69-88
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66616
  • DESAFIOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Denilda Caetano Faria, Francisca Antônia dos Santos Neri, Lorena Morganna Gonçalves, Fernanda Franco Damasceno
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65691
  • DESAFIOS VIVENCIADOS NO ENSINO REMOTO/QUESTÕES TECNOLÓGICAS: REESTRUTURANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Mírian Gomes Lopes Reis, Denise Dias de Carvalho Sousa, Antenor Rita Gomes
    108-127
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66309
  • COMUNICAÇÃO VIRTUAL E ENSINO: DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CONTEXTO EDUCACIONAL REMOTO

    Monise Vieira Busquets, Rafaele Costa, Clériston Cordova, Weudes Pereira
    128-153
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66560
  • O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DE PANDEMIA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA NO CURSO DE HISTÓRIA NA UFT (ARAGUAÍNA-TO)

    Giovanna Queiroz Carvalho de Sá, Sariza Oliveira Caetano Venâncio
    154-176
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66549
  • UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO REMOTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Renata Melissa Boschetti Cabrini, Camila Fernandes de Lima Ferreira, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Mello
    177-193
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66564
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UNIÃO DOS PALMARES PARA A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA

    Juliana Oliveira de Santana Novais, Maria Edna Porangaba do Nascimento, Poliana Gomes Dias
    194-209
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66547
  • DESENHO DIDÁTICO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Elaine Jesus Alves
    210-229
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65998
  • OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ENSINOS REMOTO E HÍBRIDO NA PANDEMIA DA COVID-19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL

    Daniela Pereira dos Santos, Afonso Wescley de Medeiros Santos, Mara Rúbia Rodrigues da Cruz, Francisco Thiago Silva
    230-251
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66552
  • DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO

    Milena Cristian do Nascimento Barbosa, Márcia Taynara Machado Almeida, Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza
    252-266
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66371
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO HÍBRIDO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO SUPERIOR

    Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Luís Paulo Leopoldo Mercado
    267-287
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63576
  • APRENDIZAGEM MÓVEL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: EXPERIÊNCIAS DA REDE DE VIVÊNCIAS PELA INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR

    Roberta Tamires Evangelista da Silva, Rosalie Barreto Belian, Marcos Alexandre de Melo Barros, Patricia Azevedo Tedesco
    288-302
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66654
  • PRODUTOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA AUXÍLIO EM AULAS REMOTAS DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DE (PÓS) PANDEMIA COVID-19

    Douglas Carvalho de Amorim, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
    303-317
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65983
  • GAME COMENIUS E OFICINAS DE LUDOLETRAMENTO: JOGOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Lucas Souza Pinheiro, Dulce Marcia Cruz
    318-350
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66053
  • OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: ESTUDO DE CASO DE FLORIANÓPOLIS

    Vânio Cesar Seemann, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
    351-373
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66556
  • O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

    Douglas Martins da Costa, Jonathan Antônio Sufiatti, Rozana Cristina Arantes, Fabio de Jesus Castro
    374-388
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66602
  • SENTINELA: DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA WEB VISANDO A OTIMIZAÇÃO DO MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES A PARTIR DO GOOGLE CLASSROOM

    Humberto Beltrão da Cunha Júnior, Luís Gomes de Moura Neto
    389-405
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66048
  • PARÂMETROS PARA A PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Dorcas Janice Weber
    406-422
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63371
  • EDUCAÇÃO ON-LINE E COLABORAÇÃO: PROCESSOS EM TORNO DA “PALMAS HOME SCHOOL”

    Thaise Luciane Nardim, Ely da Paixão Casemiro Barreira, Thamires Pâmela Filgueiras Santos, Marcones Sousa Almeida
    423-438
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66652
  • FORMAÇÃO DOCENTE E AS TDIC NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: RECURSOS E ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO ONLINE

    Willams dos Santos Rodrigues Lima, Iris Maria dos Santos Farias, Maria Aparecida Pereira Viana
    439-457
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65485

Relato de Experiência

  • MENTORING PRACTICES IN ENGLISH LANGUAGE: A SUPPORTIVE ENVIRONMENT FOR STUDENTS OF EFL

    Antonio Genário Pinheiro dos Santos, Giovana Silva Santos, Leandro de Souza Silva
    458-477
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66615
  • JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, José Luciano Moreira Carvalho, Júlia Estácio Martins
    478-491
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65883
  • TRILHANDO CAMINHOS ALTERNATIVOS DE FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO SOLIDÁRIA E COLABORATIVA

    Pablo Matheus da Silva Lopes, Dimitri Taurino Guedes, Kamilla Maria Sousa de Castro
    492-504
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64448