Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)
v. 6 n. 5 (2022): DOCÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE, EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS (EDIÇÃO ESPECIAL)
Publicado:
2022-10-06
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
INVENTIVIDADES DOCENTES EM REDE
Felipe Carvalho, Edmea Santos, Mariano Pimentel, Rosemary dos Santos, Marcos Vinícius Dias de Menezes
01-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70606
Apresentação Temática
FORMAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS PANDEMIA: OS PROFESSORES COMO PROTAGONISTAS DA EDUCAÇÃO REMOTA NO BRASIL
Elaine Jesus Alves, Denilda Caetano de Faria, Monise Vieira Busquets, Ana Carmen de Souza Santana, Gladis Falavigna
14-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.70611
Artigo Seção Temática
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PALMAS (TO)
Anadir Ferreira Da Silva, Cirley Bandeira de Abreu, Luciléia dos Santos de Melo
31-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66188
ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLETINDO SOBRE AS ORIENTAÇÕES E AÇÕES PEDAGÓGICAS
Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira Barros, Antonia Edna Brito
50-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66439
EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ONLINE NO MUNICÍPIO DE PALMAS-TO EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
Luana Cristina Santos da Silva Bonfim, Juliene Fernandes Silva de Castro, Aline Camila Rodrigues
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66616
DESAFIOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO REMOTO: EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS DIGITAIS
Denilda Caetano Faria, Francisca Antônia dos Santos Neri, Lorena Morganna Gonçalves, Fernanda Franco Damasceno
89-107
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65691
DESAFIOS VIVENCIADOS NO ENSINO REMOTO/QUESTÕES TECNOLÓGICAS: REESTRUTURANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Mírian Gomes Lopes Reis, Denise Dias de Carvalho Sousa, Antenor Rita Gomes
108-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66309
COMUNICAÇÃO VIRTUAL E ENSINO: DIÁLOGOS E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO CONTEXTO EDUCACIONAL REMOTO
Monise Vieira Busquets, Rafaele Costa, Clériston Cordova, Weudes Pereira
128-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66560
O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO DE PANDEMIA COMO EXPERIÊNCIA FORMADORA NO CURSO DE HISTÓRIA NA UFT (ARAGUAÍNA-TO)
Giovanna Queiroz Carvalho de Sá, Sariza Oliveira Caetano Venâncio
154-176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66549
UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NO ENSINO REMOTO: POSSIBILIDADES PARA PENSAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Renata Melissa Boschetti Cabrini, Camila Fernandes de Lima Ferreira, Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Diene Eire de Mello
177-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66564
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UNIÃO DOS PALMARES PARA A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE SALA DE AULA
Juliana Oliveira de Santana Novais, Maria Edna Porangaba do Nascimento, Poliana Gomes Dias
194-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66547
DESENHO DIDÁTICO DE CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DURANTE O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Elaine Jesus Alves
210-229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65998
OS DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DOS ENSINOS REMOTO E HÍBRIDO NA PANDEMIA DA COVID-19 EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO DISTRITO FEDERAL
Daniela Pereira dos Santos, Afonso Wescley de Medeiros Santos, Mara Rúbia Rodrigues da Cruz, Francisco Thiago Silva
230-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66552
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A EXPERIÊNCIA COM O ENSINO HÍBRIDO
Milena Cristian do Nascimento Barbosa, Márcia Taynara Machado Almeida, Mayrhon José Abrantes Farias, Adriano Lopes de Souza
252-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66371
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO HÍBRIDO: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO SUPERIOR
Patrícia Cavalcante de Sá Florêncio, André Luis Canuto Duarte Melo, Luís Paulo Leopoldo Mercado
267-287
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63576
APRENDIZAGEM MÓVEL NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: EXPERIÊNCIAS DA REDE DE VIVÊNCIAS PELA INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR
Roberta Tamires Evangelista da Silva, Rosalie Barreto Belian, Marcos Alexandre de Melo Barros, Patricia Azevedo Tedesco
288-302
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66654
PRODUTOS EDUCACIONAIS DIGITAIS PARA AUXÍLIO EM AULAS REMOTAS DE BIOLOGIA NO CONTEXTO DE (PÓS) PANDEMIA COVID-19
Douglas Carvalho de Amorim, Cleide Jane de Sá Araújo Costa
303-317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65983
GAME COMENIUS E OFICINAS DE LUDOLETRAMENTO: JOGOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Lucas Souza Pinheiro, Dulce Marcia Cruz
318-350
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66053
OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: ESTUDO DE CASO DE FLORIANÓPOLIS
Vânio Cesar Seemann, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
351-373
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66556
O USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA: CONTRIBUIÇÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA
Douglas Martins da Costa, Jonathan Antônio Sufiatti, Rozana Cristina Arantes, Fabio de Jesus Castro
374-388
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66602
SENTINELA: DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA WEB VISANDO A OTIMIZAÇÃO DO MONITORAMENTO DAS ATIVIDADES A PARTIR DO GOOGLE CLASSROOM
Humberto Beltrão da Cunha Júnior, Luís Gomes de Moura Neto
389-405
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66048
PARÂMETROS PARA A PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO MEDIADA PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Dorcas Janice Weber
406-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.63371
EDUCAÇÃO ON-LINE E COLABORAÇÃO: PROCESSOS EM TORNO DA “PALMAS HOME SCHOOL”
Thaise Luciane Nardim, Ely da Paixão Casemiro Barreira, Thamires Pâmela Filgueiras Santos, Marcones Sousa Almeida
423-438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66652
FORMAÇÃO DOCENTE E AS TDIC NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: RECURSOS E ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO ONLINE
Willams dos Santos Rodrigues Lima, Iris Maria dos Santos Farias, Maria Aparecida Pereira Viana
439-457
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65485
Relato de Experiência
MENTORING PRACTICES IN ENGLISH LANGUAGE: A SUPPORTIVE ENVIRONMENT FOR STUDENTS OF EFL
Antonio Genário Pinheiro dos Santos, Giovana Silva Santos, Leandro de Souza Silva
458-477
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.66615
JOGOS DIDÁTICOS VIRTUAIS COMO INSTRUMENTO AUXILIAR NO ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DO CONTEXTO PANDÊMICO
Jones Baroni Ferreira de Menezes, José Luciano Moreira Carvalho, Júlia Estácio Martins
478-491
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.65883
TRILHANDO CAMINHOS ALTERNATIVOS DE FORMAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO SOLIDÁRIA E COLABORATIVA
Pablo Matheus da Silva Lopes, Dimitri Taurino Guedes, Kamilla Maria Sousa de Castro
492-504
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2022.64448
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual