Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 124 items.
  • filosofia com crianças, a linha de pobreza, e a sensibilidade socio-filosófica

    arie kizel
    139-162
    2015-06-10
  • cidadania e comunidade no contexto democrático ocidental: análise filosófico-educacional

    bruno fonseca ortega, roberto fanzini tibaldeo
    01 - 25
    2023-05-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.73888
  • a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças

    yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
    01 - 25
    2021-12-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
  • as duas dimensões de filosofia com crianças: atividades filosóficas curriculares e extra-curriculares

    nimet kucuk
    pp. 137-142
    2009-01-03
  • educação filosófica baseada no lugar: reconstruindo o "lugar", reconstruindo a ética

    simone thornton, mary graham, gilbert burgh
    01 - 29
    2021-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54696
  • sapere aude! pensamentos acerca da filosofia com crianças

    klaus zierer
    395-420
    2012-02-08
  • “fala e tenta pensar, juntos” - estudo de caso sobre a participação de um aluno diagnosticado com transtorno do espectro autista em diálogos filosóficos

    viktor gardelli, ylva backman, åsa gardelli, anders franklin
    01 -28
    2023-04-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70493
  • relativismo: um limiar a ser ultrapassado pelos alunos para que se tornem pensadores dialógicos e críticos

    marie-france daniel
    43-62
    2013-08-22
  • bens internos do ensino na filosofia para crianças: o papel do professor e a natureza do ensino em filosofia para crianças

    riku välitalo
    271-290
    2017-04-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.27353
  • filosofia para crianças e os laboratórios territoriais educacionais: um experimento fracassado

    maria miraglia
    381-400
    2014-02-10
  • criar os sentidos da terra: o respiro natural da comunidade de investigação

    valentina roversi, alessandra cavallo, daniel barenco mello contage
    01 - 23
    2022-11-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66131
  • philosophy for children as an educational tool to prevent and combat hate speech a research intervention in an italian school

    maria miraglia
    01-38
    2025-06-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.89500
  • do laboratorio à praxis: comunidades de investigação filosófica como modelos de (e para) o ativismo social

    arie kizel
    497-517
    2016-11-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25868
  • atrever-se a uma escrita infantil: a infância como abrigo e refúgio

    walter omar kohan, magda costa carvalho
    01 - 30
    2021-07-26
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59827
  • matthew lipman, uma vida comprometida: ensinar a pensar, milano–udine: mimesis, 2018

    cristina rebuffo
    01-05
    2019-01-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.39310
  • o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças

    georgios petropoulos
    01 - 13
    2023-08-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78673
  • idade dos alunos e praxis filosófica: dois fatores que influenciam o desenvolvimento do pensamento crítico das crianças

    marie-france daniel, mathieu gagnon
    105-130
    2012-06-10
  • quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina

    helena theodoropoulou
    pp. 91-114
    2012-01-03
  • interrogações sobre as materialidades e objetivos político-pedagógicos do escolar, nascidas na prática do filosofar com crianças

    Carmina Shapiro
    01-27
    2024-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80321
  • todo mundo é um crítico: o espaço limite entre a teoria e a literatura infantil no livro teoria para iniciantes de kenneth kidd

    samantha elizabeth piede
    01 - 05
    2021-12-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.64072
  • fpc após auschwitz: sobre imanência e transcendência na educação

    gert biesta
    617 - 628
    2017-09-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30503
  • tocando a alma? explorando uma visão alternativa para o trabalho filosófica com crianças e jovens

    gert biesta
    415 - 452
    2017-09-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30424
  • colocando a filosofia à serviço das escolas para dar às vozes das crianças um valor real

    sonia parís albert
    453-470
    2018-05-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
  • filosofâncias antecipando o mundo pelas práticas da gentileza, da serenidade e da (des)obediência a si

    carlos roberto da silveira, magda costa carvalho, anca-nicoleta rotila
    2025-09-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.92441
  • sobre a necessidade da filosofia para / com mães e pais no programa de filosofia para / com crianças

    juan carlos sarmiento
    01-38
    2019-07-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42732
  • investigação filosófica com crianças indígenas: uma tentativa de integrar formas de saber indígenas na filosofia com/para crianças

    peter paul ejera elicor
    01-22
    2019-06-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42659
  • natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza"

    parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
    483-515
    2018-05-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
  • crescimento ou viver filosoficamente?

    claire cassidy
    481 - 492
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30012
  • resenha gareth matthews, the child’s philosopher, maughan rollins gregory & megan jane laverty, eds. london & new york: routledge, 2022

    david k kennedy
    01 - 07
    2021-12-15
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62968
  • lipman e a filosofia para crianças: cultivo “do” pensamento ou cultivo de “um” pensamento?

    diego bertolo pereira, wilson alves de paiva
    01 - 27
    2020-07-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.49438
  • pensamento a dois – filosofia, pensamento crítico e comunidade de investigação

    daniel fisherman
    pp.211-227
    2011-01-31
  • atitudes dos professores face à filosofia com e para crianças

    María Miguélez Vila, manuela raposo rivas
    01-28
    2024-10-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.85579
  • exercer, exercitar e reparar: a filosofia com infâncias como prática extramuros, como direito, como exercício espiritual, como crítica ao adultocentrismo e ao androcentrismo

    Martina Elida Victoria
    01-29
    2024-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.82053
  • a filosofia da libertação para/com crianças: em busca da libertação e a criação de um povo sem idade

    Erick Javier Padilla Rosas
    01-22
    2024-09-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80981
  • olhando os dentes de um cavalo de Tróia: problematizando a esperança de reforma social da filosofia com/para crianças através da história da raça e da educação nos eua

    Jonathan Wurtz
    01-27
    2024-03-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80069
  • a pergunta criança: dissonâncias entre a ordem explicativa e a afirmação vital

    leonardo javier visaguirre, maría milena quiroz
    01-19
    2024-03-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78801
  • devir-violão: um desafio (à filosofia e à educação) da infância

    fulvio barreira vicente santos, jair miranda de paiva
    01-13
    2024-09-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78495
  • filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas

    emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
    01-24
    2023-11-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
  • petit philosophy – projeto experimental de filosofia para crianças

    bruno ćurko, ivana kragić
    pp. 153-171
    2009-06-28
  • sobre os riscos de se abordar um movimento filosófico fora da filosofia

    walter omar kohan, david kennedy
    493 - 503
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29954
  • a posição do terceiro sujeito

    marjan simenc
    547 - 555
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29938
  • considerando as posições de sujeito com biesta

    riku välitalo
    557 - 566
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29936
  • o pragmatismo e o desaprendimento da aprendização

    maughn rollins gregory, megan jane laverty
    521 - 536
    2017-09-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29925
  • existindo no mundo: mas o mundo de quem – e por que não mudá-lo?

    arie kizel
    567 - 577
    2017-09-08
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29923
  • desenvolver o raciocínio e a investigação de crianças, a análise de conceitos e as habilidades de criação de significado por meio da comunidade de investigação

    abigail thea canuto
    427-452
    2018-05-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
  • a filosofia para crianças vai à universidade: mudanças transformadoras no pensamento filosófico quando estudantes universitários filosofam com crianças pequenas

    stephanie a burdick-shepherd, cristina cammarano
    235-251
    2017-04-06
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26804
  • melarete e peech: prefácio de uma colaboração internacional em filosofia com crianças

    michael burroughs, luigina mortari
    69-86
    2017-01-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26774
  • comunidades de investigação filosófica: a busca e o encontro de sentido como a base para desenvolver um senso de responsabilidade

    arie kizel
    87-103
    2017-01-25
    DOI: https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26650
  • filosofia para crianças: textos e práticas em portugal

    maria teresa santos
    197-218
    2012-06-10
  • filosofia com crianças: aprendendo a viver bem

    claire cassidy
    243-264
    2013-01-08
1 a 50 de 124 itens 1 2 3 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
  •   Italiano
  •   Français (France)

Palavras-chave

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

childhood & philosophy Creative Commons License
e-issn 1984-5987 | p-issn 2525-5061

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.