Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 124 items.
filosofia com crianças, a linha de pobreza, e a sensibilidade socio-filosófica
arie kizel
139-162
2015-06-10
cidadania e comunidade no contexto democrático ocidental: análise filosófico-educacional
bruno fonseca ortega, roberto fanzini tibaldeo
01 - 25
2023-05-15
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.73888
a aprendizagem das matemáticas desde filosofia para/com crianças
yuli piracoca hernández, liliana andrea mariño díaz
01 - 25
2021-12-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.58661
as duas dimensões de filosofia com crianças: atividades filosóficas curriculares e extra-curriculares
nimet kucuk
pp. 137-142
2009-01-03
educação filosófica baseada no lugar: reconstruindo o "lugar", reconstruindo a ética
simone thornton, mary graham, gilbert burgh
01 - 29
2021-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.54696
sapere aude! pensamentos acerca da filosofia com crianças
klaus zierer
395-420
2012-02-08
“fala e tenta pensar, juntos” - estudo de caso sobre a participação de um aluno diagnosticado com transtorno do espectro autista em diálogos filosóficos
viktor gardelli, ylva backman, åsa gardelli, anders franklin
01 -28
2023-04-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70493
relativismo: um limiar a ser ultrapassado pelos alunos para que se tornem pensadores dialógicos e críticos
marie-france daniel
43-62
2013-08-22
bens internos do ensino na filosofia para crianças: o papel do professor e a natureza do ensino em filosofia para crianças
riku välitalo
271-290
2017-04-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.27353
filosofia para crianças e os laboratórios territoriais educacionais: um experimento fracassado
maria miraglia
381-400
2014-02-10
criar os sentidos da terra: o respiro natural da comunidade de investigação
valentina roversi, alessandra cavallo, daniel barenco mello contage
01 - 23
2022-11-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.66131
philosophy for children as an educational tool to prevent and combat hate speech
a research intervention in an italian school
maria miraglia
01-38
2025-06-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.89500
do laboratorio à praxis: comunidades de investigação filosófica como modelos de (e para) o ativismo social
arie kizel
497-517
2016-11-17
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2016.25868
atrever-se a uma escrita infantil: a infância como abrigo e refúgio
walter omar kohan, magda costa carvalho
01 - 30
2021-07-26
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.59827
matthew lipman, uma vida comprometida: ensinar a pensar, milano–udine: mimesis, 2018
cristina rebuffo
01-05
2019-01-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.39310
o presente e o futuro de fazer filosofia com crianças
georgios petropoulos
01 - 13
2023-08-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.78673
idade dos alunos e praxis filosófica: dois fatores que influenciam o desenvolvimento do pensamento crítico das crianças
marie-france daniel, mathieu gagnon
105-130
2012-06-10
quem pensa melhor? filosofia: o fantasma da máquina
helena theodoropoulou
pp. 91-114
2012-01-03
interrogações sobre as materialidades e objetivos político-pedagógicos do escolar, nascidas na prática do filosofar com crianças
Carmina Shapiro
01-27
2024-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80321
todo mundo é um crítico: o espaço limite entre a teoria e a literatura infantil no livro teoria para iniciantes de kenneth kidd
samantha elizabeth piede
01 - 05
2021-12-20
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.64072
fpc após auschwitz: sobre imanência e transcendência na educação
gert biesta
617 - 628
2017-09-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30503
tocando a alma? explorando uma visão alternativa para o trabalho filosófica com crianças e jovens
gert biesta
415 - 452
2017-09-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30424
colocando a filosofia à serviço das escolas para dar às vozes das crianças um valor real
sonia parís albert
453-470
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
filosofâncias
antecipando o mundo pelas práticas da gentileza, da serenidade e da (des)obediência a si
carlos roberto da silveira, magda costa carvalho, anca-nicoleta rotila
2025-09-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2025.92441
sobre a necessidade da filosofia para / com mães e pais no programa de filosofia para / com crianças
juan carlos sarmiento
01-38
2019-07-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42732
investigação filosófica com crianças indígenas: uma tentativa de integrar formas de saber indígenas na filosofia com/para crianças
peter paul ejera elicor
01-22
2019-06-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.42659
natureza dá e natureza leva: uma comparação qualitativa entre crianças canadenses e alemãs sobre seus conceitos de "natureza"
parmis aslanimehr, eva marsal, barbara weber, fabian knapp
483-515
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30037
crescimento ou viver filosoficamente?
claire cassidy
481 - 492
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30012
resenha gareth matthews, the child’s philosopher, maughan rollins gregory & megan jane laverty, eds. london & new york: routledge, 2022
david k kennedy
01 - 07
2021-12-15
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.62968
lipman e a filosofia para crianças: cultivo “do” pensamento ou cultivo de “um” pensamento?
diego bertolo pereira, wilson alves de paiva
01 - 27
2020-07-17
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.49438
pensamento a dois – filosofia, pensamento crítico e comunidade de investigação
daniel fisherman
pp.211-227
2011-01-31
atitudes dos professores face à filosofia com e para crianças
María Miguélez Vila, manuela raposo rivas
01-28
2024-10-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.85579
exercer, exercitar e reparar: a filosofia com infâncias como prática extramuros, como direito, como exercício espiritual, como crítica ao adultocentrismo e ao androcentrismo
Martina Elida Victoria
01-29
2024-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.82053
a filosofia da libertação para/com crianças: em busca da libertação e a criação de um povo sem idade
Erick Javier Padilla Rosas
01-22
2024-09-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80981
olhando os dentes de um cavalo de Tróia: problematizando a esperança de reforma social da filosofia com/para crianças através da história da raça e da educação nos eua
Jonathan Wurtz
01-27
2024-03-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.80069
a pergunta criança: dissonâncias entre a ordem explicativa e a afirmação vital
leonardo javier visaguirre, maría milena quiroz
01-19
2024-03-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78801
devir-violão: um desafio (à filosofia e à educação) da infância
fulvio barreira vicente santos, jair miranda de paiva
01-13
2024-09-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.78495
filosofia para crianças na arábia saudita e seu impacto nas habilidades não-cognitivas
emad abbas alzahrani, abdullah almutairi
01-24
2023-11-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.75190
petit philosophy – projeto experimental de filosofia para crianças
bruno ćurko, ivana kragić
pp. 153-171
2009-06-28
sobre os riscos de se abordar um movimento filosófico fora da filosofia
walter omar kohan, david kennedy
493 - 503
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29954
a posição do terceiro sujeito
marjan simenc
547 - 555
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29938
considerando as posições de sujeito com biesta
riku välitalo
557 - 566
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29936
o pragmatismo e o desaprendimento da aprendização
maughn rollins gregory, megan jane laverty
521 - 536
2017-09-11
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29925
existindo no mundo: mas o mundo de quem – e por que não mudá-lo?
arie kizel
567 - 577
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29923
desenvolver o raciocínio e a investigação de crianças, a análise de conceitos e as habilidades de criação de significado por meio da comunidade de investigação
abigail thea canuto
427-452
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.28144
a filosofia para crianças vai à universidade: mudanças transformadoras no pensamento filosófico quando estudantes universitários filosofam com crianças pequenas
stephanie a burdick-shepherd, cristina cammarano
235-251
2017-04-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26804
melarete e peech: prefácio de uma colaboração internacional em filosofia com crianças
michael burroughs, luigina mortari
69-86
2017-01-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26774
comunidades de investigação filosófica: a busca e o encontro de sentido como a base para desenvolver um senso de responsabilidade
arie kizel
87-103
2017-01-25
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.26650
filosofia para crianças: textos e práticas em portugal
maria teresa santos
197-218
2012-06-10
filosofia com crianças: aprendendo a viver bem
claire cassidy
243-264
2013-01-08
1 a 50 de 124 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Italiano
Français (France)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários