sapere aude! pensamentos acerca da filosofia com crianças
Palavras-chave:
Philosophy for children, Didactical-methodological foundation, Principles of philosophy for children, HappinessResumo
A Filosofia com Crianças está em voga - na Alemanha, na Europa, em quase todo o mundo. Uma análise mais atenta revela que a expressão Filosofia com Crianças nem sempre é usada como um termo didático-metodológico claro e distinto. Por vezes parece ser uma palavra da moda, usada com frequência, mas nunca com muita clareza. Apesar de sua longa história, falta à Filosofia para Crianças uma fundamentação científica. Os riscos que podem resultar de essas circunstâncias poderiam ser, não apenas o desperdício, mas a destruição de uma idéia pedagógica pioneira e duradoura. Este artigo visa contribuir para a fundamentação didático-metodológica do P4C, com princípios que podem ser ditos subjacentes às múltiplas abordagens da idéia, sem comprometer qualquer um deles.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-02-08
Como Citar
ZIERER, Klaus. sapere aude! pensamentos acerca da filosofia com crianças. childhood & philosophy, Rio de Janeiro, v. 1, n. 2, p. 395–420, 2012. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/childhood/article/view/20463. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
artigos