Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
TEMPLATES
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica
v. 7 n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica
Publicado em 20 de dezembro de 2021.
Publicado:
20-12-2021
EXPEDIENTE
1354-1357
PDF
APRESENTAÇÃO
Flávia Miller Naethe Motta, Alexandre Rodrigues de Assis
1359-1363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63921
Dossiê temático
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS E CONCEITUAIS DE VIGOTSKI PARA A PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO
Ana Luiza Bustamante Smolka, Ana Lucia Horta Nogueira, Débora Dainez, Adriana Lia Friszman de Laplane
1364-1389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.63920
LER E ESCREVER NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PARTICIPAÇÃO DAS VOZES E DOS CORPOS NA CONSTRUÇÃO DESTAS LINGUAGENS
Debora da Silva Cruz Conceição Cristina
1390-1402
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55363
OS ESTRANHAMENTOS E OS DESAFIOS DE REALIZAR UMA PESQUISA COM CRIANÇAS – ITINERÂNCIAS METODOLÓGICAS
Débora Medeiros do Amaral
1403-1417
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55387
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COMO ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: MEMÓRIAS E RELATOS DOCENTES
Thiago Barcelos Pereira, Vilmar José Borges
1418-1433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51841
MINHA SALA DE AULA É MEU LUGAR DE FALA? DESAFIOS EM TORNO DO CUMPRIMENTO DA LEI 10.639/03 EM TURMAS DE JOVENS E ADULTOS
Diego Domingues
1434-1452
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53441
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A CONSTRUÇÃO DE JOGOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR DE BIOQUÍMICA.
Nathalia Melo, Paolla Oliveira, Rosangela Araújo
1453-1464
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54800
NARRATIVAS DE VIDA: UM INSTRUMENTO SEMIÓTICO FAVORÁVEL AO TRABALHO DE ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NO ENSINO BÁSICO
Júnia Garcia França Mota, Ana Paula de Freitas
1465-1479
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54899
(DES)FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL: OS APRENDERESFAZERES PRODUZIDOS NO COTIDIANO ESCOLAR
Thiago Gonçalves Silva, Conceição Gislâne Nóbrega Lima de Salles
1480-1499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.58315
Artigos
USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Gelsimar José Machado, José Edson Ferreira da Costa, Claudia Maria Soares Rossi
1500-1513
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51446
O ENSINO DO TEATRO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Robson Rosseto, Roberta Jorge da Silva Wisnievski
1514-1527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.51913
EXPERIMENTAÇÃO DIDÁTICA COM O AUXÍLIO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO VISANDO À INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Nelson Machado Barbosa, Jonatas Campos Sarlo, Eduardo Corrêa dos Santos
1528-1554
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.52245
REPRESENTAÇÕES DE JOSÉ GASPAR RODRÍGUEZ DE FRANCIA A PARTIR DO MANUAL DIDÁTICO
Clovis Antonio Brighenti, Osni Cesar Leal
1555-1578
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53453
REFLEXÕES SOBRE O PARADIGMA MILITANTE NUMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ligia Caroline Pereira Pimenta, Ana Paula Figueiredo Louzada, Fernando Hiromi Yonezawa
1579-1592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53805
EXPERIÊNCIAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERCURSO E REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE
Luiza Rodrigues dos Santos, Débora Europeu Ferreira, Ana Priscila Fernandes, Daniella Couto Lôbo
1593-1609
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.53877
INTERSECCIONALIDADE, EDUCAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE: O IMPACTO DE RAÇA E GÊNERO NO PERCURSO ACADÊMICO
Rosangela Aparecida Hilário, Vinicius de Souza Santos
1610-1632
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54677
MULTILETRAMENTOS NA INTERFACE COM/NA CIDADE EDUCADORA: LIMITES E POSSIBILIDADES NAS CONCEPÇÕES DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO EF
Sueli Pereira Donato, Jucélia do Rocio Chiquim
1633-1649
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54778
CURRÍCULOS E DESEJOS E CORPOS E... UMA MICROPOLÍTICA ATIVA COM OS COTIDIANOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS EM TEMPOS FASCISTAS
Marina de Oliveira Delmondes
1650-1665
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54802
EDUCAÇÃO FORMAL E NÃO FORMAL EM UM PRÉ-VESTIBULAR E SUA IMPORTÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL E NA INSERÇÃO SOCIAL DE ESTUDANTES TRANS, NEGROS E PERIFÉRICOS
Ana Cristina Fournier
1666-1680
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54914
IMAGENS PEDAGÓGICAS: LAMPEJOS PARA/DE UM MANIFESTO
Robson Guedes da Silva
1681-1696
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54931
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DE CIÊNCIAS: INTERSEÇÕES ENTRE CURRÍCULO, DOCÊNCIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Franco Gomes Biondo, Maria Cordeiro de Farias Gouveia Matos, Carla Mendes Maciel, Natalia Tavares Rios
1697-1712
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55064
A PEDAGOGIA VISUAL COMO FUNDAMENTAL NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: SIGNIFICAÇÕES DO CORPO E AS EXPERIÊNCIAS VISUAIS DOS ALUNOS SURDOS
Ellen Midiã Lima da Silva Gomes, Thaisy Bentes, Hector Renan da Silveira Calixto
1713-1731
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.55381
Resenhas
SOBRE DIABOS, VIADOS E BICHAS PRETAS NA EDUCAÇÃO
Florence Belladonna Travesti, Jonas Alves da Silva Júnior
1732-1737
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.64220
Pareceristas
Pareceristas 2021
Flávia Miller Naethe Motta, Alexandre Rodrigues Assis
1738-1741
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Financiamento
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários