MULTILETRAMENTOS NA INTERFACE COM/NA CIDADE EDUCADORA: LIMITES E POSSIBILIDADES NAS CONCEPÇÕES DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DO EF
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2021.54778Keywords:
Multiletramentos, Prática Docente, Cidade Educadora.Abstract
Esse estudo focaliza os multiletramentos na interface com a cidade educadora para assegurar práticas sociais de uso da língua com vistas ao letramento crítico. Elege como objetivo geral conhecer as concepções de professoras que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na rede particular de ensino do município de Curitiba/PR, sobre os limites e possibilidades de práticas multiletradas contextualizadas na cidade educadora. Pesquisa de caráter qualitativo com aplicação de entrevistas semiestruturadas às docentes e analisadas pela metodologia da Análise de Conteúdo de Bardin (2016). Os resultados mostraram maior compreensão das docentes quanto ao processo de alfabetização tradicional em detrimento de práticas envolvendo o processo dos multiletramentos contextualizados na cidade [educadora].
Palavras-chave: Multiletramentos; Prática Docente; Cidade Educadora.
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