USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/riae.2021.51446

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e Comunicação, Ensino Médio, Educação Física, Docência

Resumo

Este artigo teve como objetivo investigar e compreender como têm se dado as práticas pedagógicas de docentes de Educação Física no ensino médio quanto ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) no desenvolvimento de suas aulas. Estudo qualitativo de caráter exploratório e descritivo com docentes de escolas públicas de Juazeiro do Norte (CE) e Santa Maria de Jetibá (ES). Vê-se a relevância das TCI’s no processo educacional e como recursos pedagógicos para fomentar o processo de ensino-aprendizagem de conteúdos da Educação Física, envolvendo docentes e alunos em ações criativas e participativas, bem como, em desafios diante das mudanças na atuação do educador.

Biografia do Autor

Gelsimar José Machado, Universidade Federal do Espírito Santo

Centro de Educação Física e Desportos/CEFD

José Edson Ferreira da Costa, Instituto Federal do Ceará

Campus Juazeiro do Norte

Claudia Maria Soares Rossi, Instituto Federal de Minas Gerais

Campus Avançado Arcos

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Publicado

20-12-2021

Como Citar

MACHADO, Gelsimar José; COSTA, José Edson Ferreira da; ROSSI, Claudia Maria Soares. USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÃO E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Interinstitucional Artes de Educar, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1500–1513, 2021. DOI: 10.12957/riae.2021.51446. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/riae/article/view/51446. Acesso em: 13 jun. 2024.