Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 3 (2023): CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
v. 7 n. 3 (2023): CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
Publicado:
2023-08-04
Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição
EXPERIÊNCIAS PLURAIS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE
Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
01-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78324
Apresentação Temática
CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS
Paulo de Tássio Borges da Silva, Adria Simone Duarte, Ronnielle Azevedo-Lopes
11-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78095
Artigo Seção Temática
ANÁLISE DO WEBSITE DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA: TECENDO SABERES NO CIBERESPAÇO PARA A INTERCULTURALIDADE
Sonaira de Araújo Moura, Luiz Eduardo Guedes, Bento Duarte da Silva
22-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72404
A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ
Judith Anteles Moreira
39-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73422
ENTRE A ANCESTRALIDADE E A CIBERCULTURA: UM ESTUDO DE REVISÃO SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E POVOS INDÍGENAS
Afonso Dos Santos Lima, Gilson Cruz Junior
55-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70621
FAZERES CIBERCULTURAIS PATAXÓ NO/DO COLÉGIO ESTADUAL INDÍGENA KIJẼTXAWÊ ZABELÊ
Aelsio Pereira de Almeida, Paulo de Tássio Borges da Silva
77-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73233
DA UNIVERSIDADE AO SOM DAS FLAUTAS TUYUKA: DIALOGANDO COM O CONHECIMENTO ANCESTRAL E A EDUCAÇÃO INDÍGENA, A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, RIO NEGRO, AMAZONAS
Jhonatan Gomes da Silva, Jussara Garcez Barreto, Silvanira Gomes de Matos, Célia Aparecida Bettiol, Mauro Gomes da Costa
95-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72824
UMA ANÁLISE DO PPC DO MAGISTÉRIO INDÍGENA PARA OS AWAETE-PARAKANÃ
Ribamar Ribeiro Junior
109-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72357
“REFLORESTANDO IMAGINÁRIOS”: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS PROMOVIDAS POR UMA CURADORIA INDÍGENA
William de Goes Ribeiro
124-148
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73016
DO CAPIM DOURADO AO GEOGEBRA: A GEOMETRIA PRESENTE NOS ARTESANATOS AKWĒ-XERENTE
Wesley Coelho de Sousa, Elisângela Aparecida Pereira de Melo
149-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73036
A CULTURA DIGITAL E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA: A EXPERIÊNCIA TUPINAMBÁ NO ACUÍPE DE BAIXO
Ana Cláudia Vieira Braga, Gilberto Lacerda Santos
167-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71708
A EDUCAÇÃO ESCOLAR E AGENCIAMENTOS INDÍGENAS NO VALE DO TOCANTINS-ARAGUAIA
Ronnielle Azevedo-Lopes
184-202
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77314
O “ENSINO ” DE LITERATURA (LEGENTE E GRUPO) CONTRA O GENOCÍDIO DO INDÍGENA BRASILEIRO
Kleber Bezerra Rocha
203-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74714
MOVIMENTOS (AUTO) BIOGRÁFICOS (COM) TEXTOS NARRATIVOS
Adria Simone Duarte de Souza
220-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77652
Relato de Experiência
VÍDEOETNOPOESIAS COMO NARRATIVAS DE SENTIRPENSAR E PRODUZIR MEMÓRIAS: O CACICADO DE ERONILDES FIRMIN KAMBEBA
Eglê Betânia Wanzeler, Brener Neves Silva, Eronilde Firmin Omágua kambeba
233-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77363
Resenhas
OLHARES PLURICULTURAIS EM JOGOS, BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS COM OS GUARANI E TUPINIKIM
Inara Borges da Silva José, Marcel Santana Ramos
245-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72912
AVANÇOS E RETROCESSOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, DURANTE OS GOVERNOS PT, MICHEL TEMER E BOLSONARO
Maicon Rodrigues dos Santos
250-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70960
O ENSINO DA HISTÓRIA INDÍGENA NO BRASIL: A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA DITADURA A ERA DIGITAL
Larissa Dias Reis, Scheyla Taveira da Silva, Daniella Cristine da Silva Alvim
257-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73072
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexação
Google Acadêmico
(
Citações
/
Métricas
)
Visualizações
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Edição Atual