v. 7 n. 3 (2023): CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS

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Publicado: 2023-08-04

Ficha Técnica, Editorial e Apresentação da Edição

  • EXPERIÊNCIAS PLURAIS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE

    Felipe Carvalho, Wallace Carriço de Almeida, Marcos Vinícius Dias de Menezes, Edméa Santos, Mariano Pimentel, Tania Lucía Maddalena
    01-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78324

Apresentação Temática

  • CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS

    Paulo de Tássio Borges da Silva, Adria Simone Duarte, Ronnielle Azevedo-Lopes
    11-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78095

Artigo Seção Temática

  • ANÁLISE DO WEBSITE DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA: TECENDO SABERES NO CIBERESPAÇO PARA A INTERCULTURALIDADE

    Sonaira de Araújo Moura, Luiz Eduardo Guedes, Bento Duarte da Silva
    22-38
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72404
  • A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ

    Judith Anteles Moreira
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73422
  • ENTRE A ANCESTRALIDADE E A CIBERCULTURA: UM ESTUDO DE REVISÃO SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E POVOS INDÍGENAS

    Afonso Dos Santos Lima, Gilson Cruz Junior
    55-76
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70621
  • FAZERES CIBERCULTURAIS PATAXÓ NO/DO COLÉGIO ESTADUAL INDÍGENA KIJẼTXAWÊ ZABELÊ

    Aelsio Pereira de Almeida, Paulo de Tássio Borges da Silva
    77-94
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73233
  • DA UNIVERSIDADE AO SOM DAS FLAUTAS TUYUKA: DIALOGANDO COM O CONHECIMENTO ANCESTRAL E A EDUCAÇÃO INDÍGENA, A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, RIO NEGRO, AMAZONAS

    Jhonatan Gomes da Silva, Jussara Garcez Barreto, Silvanira Gomes de Matos, Célia Aparecida Bettiol, Mauro Gomes da Costa
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72824
  • UMA ANÁLISE DO PPC DO MAGISTÉRIO INDÍGENA PARA OS AWAETE-PARAKANÃ

    Ribamar Ribeiro Junior
    109-123
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72357
  • “REFLORESTANDO IMAGINÁRIOS”: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS PROMOVIDAS POR UMA CURADORIA INDÍGENA

    William de Goes Ribeiro
    124-148
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73016
  • DO CAPIM DOURADO AO GEOGEBRA: A GEOMETRIA PRESENTE NOS ARTESANATOS AKWĒ-XERENTE

    Wesley Coelho de Sousa, Elisângela Aparecida Pereira de Melo
    149-166
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73036
  • A CULTURA DIGITAL E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA: A EXPERIÊNCIA TUPINAMBÁ NO ACUÍPE DE BAIXO

    Ana Cláudia Vieira Braga, Gilberto Lacerda Santos
    167-183
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71708
  • A EDUCAÇÃO ESCOLAR E AGENCIAMENTOS INDÍGENAS NO VALE DO TOCANTINS-ARAGUAIA

    Ronnielle Azevedo-Lopes
    184-202
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77314
  • O “ENSINO ” DE LITERATURA (LEGENTE E GRUPO) CONTRA O GENOCÍDIO DO INDÍGENA BRASILEIRO

    Kleber Bezerra Rocha
    203-219
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74714
  • MOVIMENTOS (AUTO) BIOGRÁFICOS (COM) TEXTOS NARRATIVOS

    Adria Simone Duarte de Souza
    220-232
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77652

Relato de Experiência

  • VÍDEOETNOPOESIAS COMO NARRATIVAS DE SENTIRPENSAR E PRODUZIR MEMÓRIAS: O CACICADO DE ERONILDES FIRMIN KAMBEBA

    Eglê Betânia Wanzeler, Brener Neves Silva, Eronilde Firmin Omágua kambeba
    233-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77363

Resenhas

  • OLHARES PLURICULTURAIS EM JOGOS, BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS COM OS GUARANI E TUPINIKIM

    Inara Borges da Silva José, Marcel Santana Ramos
    245-249
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72912
  • AVANÇOS E RETROCESSOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, DURANTE OS GOVERNOS PT, MICHEL TEMER E BOLSONARO

    Maicon Rodrigues dos Santos
    250-256
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70960
  • O ENSINO DA HISTÓRIA INDÍGENA NO BRASIL: A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA DITADURA A ERA DIGITAL

    Larissa Dias Reis, Scheyla Taveira da Silva, Daniella Cristine da Silva Alvim
    257-270
    DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73072