EXPERIÊNCIAS PLURAIS COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM REDE
DOI:
https://doi.org/10.12957/redoc.2023.78324Resumo
v. 7, n. 3 (2023) - Currículo, Cibercultura e Povos IndígenasReferências
ALMEIDA, Aelsio Pereira de; SILVA, Paulo de Tássio Borges da. FAZERES CIBERCULTURAIS PATAXÓ NO/DO COLÉGIO ESTADUAL INDÍGENA KIJẼTXAWÊ ZABELÊ. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 77-94. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73233
AZEVEDO-LOPES, Ronnielle. A EDUCAÇÃO ESCOLAR E AGENCIAMENTOS INDÍGENAS NO VALE DO TOCANTINS-ARAGUAIA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 184-202. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77314
BRAGA, Ana Cláudia Vieira; SANTOS, Gilberto Lacerda. A CULTURA DIGITAL E ESCOLARIZAÇÃO INDÍGENA: A EXPERIÊNCIA TUPINAMBÁ NO ACUÍPE DE BAIXO. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 167-183. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.71708
JOSÉ, Inara Borges da Silva, RAMOS, Marcel Santana Ramos. OLHARES PLURICULTURAIS EM JOGOS, BRINCADEIRAS E EXPERIÊNCIAS MATEMÁTICAS COM OS GUARANI E TUPINIKIM. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 245-249. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72912
LIMA; Afonso Dos Santos; CRUZ JUNIOR, Gilson. ENTRE A ANCESTRALIDADE E A CIBERCULTURA: UM ESTUDO DE REVISÃO SOBRE TECNOLOGIAS DIGITAIS E POVOS INDÍGENAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 55-76. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70621
MOREIRA, Judith Anteles. A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 39-54. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73422
MOURA, Sonaira de Araújo; GUEDES, Luiz Eduardo; SILVA, Bento Duarte da. ANÁLISE DO WEBSITE DO POVO ASHANINKA DO RIO AMÔNIA: TECENDO SABERES NO CIBERESPAÇO PARA A INTERCULTURALIDADE. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 22-38. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72404
REIS, Larissa Dias; SILVA, Scheyla Taveira da; ALVIM, Daniella Cristine da Silva. O ENSINO DA HISTÓRIA INDÍGENA NO BRASIL: A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS ORIGINÁRIOS DA DITADURA A ERA DIGITAL. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 257-270. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.7307
RIBEIRO JUNIOR, Ribamar. UMA ANÁLISE DO PPC DO MAGISTÉRIO INDÍGENA PARA OS AWAETE-PARAKANÃ. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 109-123. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72357
RIBEIRO, William de Goes. “REFLORESTANDO IMAGINÁRIOS”: EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS PROMOVIDAS POR UMA CURADORIA INDÍGENA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 124-166. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73016
ROCHA, Kleber Bezerra. O “ENSINO ” DE LITERATURA (LEGENTE E GRUPO) CONTRA O GENOCÍDIO DO INDÍGENA BRASILEIRO. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 203-219. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.74714
SANTOS, Maicon Rodrigues dos. AVANÇOS E RETROCESSOS NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, DURANTE OS GOVERNOS PT, MICHEL TEMER E BOLSONARO. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 250-256. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.70960
SILVA, Jhonatan Gomes da; BARRETO, Jussara Garcez; MATOS, Silvanira Gomes de; BETTIOL, Célia Aparecida; COSTA, Mauro Gomes da. DA UNIVERSIDADE AO SOM DAS FLAUTAS TUYUKA: DIALOGANDO COM O CONHECIMENTO ANCESTRAL E A EDUCAÇÃO INDÍGENA, A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO, RIO NEGRO, AMAZONAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 95-108. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.72824
SILVA, Paulo de Tássio Borges da; DUARTE, Adria Simone; AZEVEDO-LOPES, Ronnielle. CURRÍCULO, CIBERCULTURA E POVOS INDÍGENAS. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 11-21.
SOUSA, Wesley Coelho de; MELO, Elisângela Aparecida Pereira de. DO CAPIM DOURADO AO GEOGEBRA: A GEOMETRIA PRESENTE NOS ARTESANATOS AKWĒ-XERENTE. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 149-166. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73036
SOUZA, Adria Simone Duarte de. MOVIMENTOS (AUTO) BIOGRÁFICOS (COM) TEXTOS NARRATIVOS. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 220-232. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77652
WANZELER, Eglê Betânia; SILVA, Brener Neves; KAMBEBA, Eronilde Firmin Omágua. VÍDEOETNOPOESIAS COMO NARRATIVAS DE SENTIRPENSAR E PRODUZIR MEMÓRIAS: O CACICADO DE ERONILDES FIRMIN KAMBEBA. Revista Docência e Cibercultura, v. 7, n. 3, maio-ago., 2023, p. 233-244. DOI: https://doi.org/10.12957/redoc.2023.77363
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).