A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ

Autores

  • Judith Anteles Moreira UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

DOI:

https://doi.org/10.12957/redoc.2023.73422

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Educação de Jovens e Adultos. Cultura Digital. Escola Pública.

Resumo

 

Este relato de experiência tem como objetivo refletir sobre as vivências nas atividades curriculares de Estágio Supervisionado na Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública do Sistema Municipal de Ensino de Altamira, Pará. Este estudo é uma pesquisa qualitativa exploratória na modalidade observação participante instrumentalizada pela revisão bibliográfica para a coleta de dados. Durante o estágio, concluiu-se que esse momento a pandemia da Covid-19 agravou a situação de evasão escolar e aumentou a carga horária de trabalho dos professores, além de alastrar a exclusão digital dos alunos pela falta de formação e letramento digital dos professores para o desenvolvimento das habilidades específicas para ensinar os alunos através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Biografia do Autor

Judith Anteles Moreira, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

Faculdade de educação.

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Publicado

2023-08-04

Como Citar

MOREIRA, Judith Anteles. A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALTAMIRA – PARÁ. Revista Docência e Cibercultura, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 39–54, 2023. DOI: 10.12957/redoc.2023.73422. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/re-doc/article/view/73422. Acesso em: 24 fev. 2024.

Edição

Seção

Artigo Seção Temática