Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Submissões
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 49 items.
  • Percepções de agentes de combate a endemias e da população quanto aos fatores que influenciam na proliferação do mosquito Aedes aegypti

    Fabíola Inês Salvi, Nadine Martinelli Da Silveira, Maria Assunta Busato, Walter Antônio Roman Júnior, Junir Antônio Lutinski
    125 - 144
    03-08-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.48136
  • Construção de práticas educativas em saúde: hegemonia versus contra-hegemonia

    Célia Maria Gomes Labegalini, Iara Sescon Nogueira, Vera Maria Sabóia, Ieda Harumi Higarashi, Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera
    642 - 661
    23-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.50769
  • Prevalência de escoliose idiopática do adolescente em escola da rede pública

    Anderson Alves Dias, Daniel Almeida Siqueira, Rodrigo Bernardi Colombero, Leonardo Franco Pinheiro Gaia, Andrea Licre Pessina Gasparini, Isabel Porcatti de Walsh Aparecida Porcatti de Walsh, Dernival Bertoncello
    551 - 564
    23-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.63917
  • Residências multiprofissionais em saúde: um olhar ampliado para o cuidado

    Pablo Guilherme Caldarelli
    215 - 217
    19-07-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.33410
  • Baixo peso ao nascer associado a fatores de risco maternos e neonatais

    Rillary Maria de Sousa Carvalho, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
    251 - 262
    25-07-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.59453
  • Primeiros socorros em escolas de Ensino Fundamental: vivências de professores

    Francieli Ester Müller, Marieli Elena Müller, Ana Zoé Schilling, Rosângela Marion da Silva
    719 - 735
    23-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.58503
  • Campanhas sanitárias como instrumentos da educação em saúde no Brasil: algumas reflexões para uma educação popular em saúde

    Jefferson Silva Costa, Ana Maria dos Anjos Carneiro-Leão
    333 - 351
    14-10-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.49818
  • Educação em saúde, alimentação e nutrição em escolas da zona rural de um município do sul do Brasil

    Karla Pereira Machado, Nathalia Brandão Peter, Camila Irigonhé Ramos
    679 - 691
    20-12-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2022.58552
  • Elaboração e validação de curso sobre estratégias de ensino-aprendizagem em cenário de prática em atenção primária à saúde.

    Schirley Cristina Almeida Pereira, Reneide Muniz Silva, Bruno Hipólito Silva
    330 - 360
    12-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.65586
  • Sustentação pedagógica e legislação do ensino-aprendizagem: a formação em enfermagem no Brasil

    Rosa Gomes dos Santos Ferreira, Jorge Luiz do Nascimento
    54 - 67
    28-07-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.25551
  • Cuidado obstétrico na rede materna: epidemiologia, cuidado e ações de saúde

    Nathalia Claudino do Nascimento, Nathanniely Deyse de Araujo, Virginia Grasiele Silva dos Santos, Aline Pereira da Silva, Rosicleide Rúbia Pereira Medeiros, Kátia Cristina Barbosa Ferreira, Ana Pedrina Freitas Mascarenhas, Maria Carolina Salustino dos Santos
    55 - 62
    09-04-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.80217
  • Vulnerabilidade às Infecções Sexualmente Transmissíveis: cuidado, prevenção e o tratamento em saúde da mulher

    Gabrielly Oliveira de Souza, Virginia Grasiele Silva dos Santos, Fernanda de Freitas Ferreira, Renato Batista da Silva, Gabriela Dyonísio, Cristina Maria Oliveira Martins Formiga, Nathalia Claudino do Nascimento
    40 - 46
    09-04-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.80213
  • Educação em Saúde Pública: utilização do Exame Clínico Objetivo Estruturado em equipe interprofissional (ITOSCE) como avaliação para a prática colaborativa

    Eliane Dias Gontijo, Najara Barbosa da Rocha, Alexandra Dias Moreira, Paula Machado Arantes, Helian Nunes Oliveira, Andrea Clemente Palmier, Giselle Lima Freitas, Maria Inês Barreiros Senna, Raphael Augusto Teixeira Aguiar, José Rodrigues Freire Filho, Fabiane Ribeiro Ferreira
    809 - 827
    17-12-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.76394
  • Práticas e percepções sobre o Letramento Funcional em Saúde em pacientes: revisão sistemática e metassumarização

    Tânia Harumi Uchida, Josely Emiko Umeda, Raquel Sano Suga Terada, Suely Grosseman, Najara Barbosa da Rocha, Mitsue Fujimaki
    377 403
    12-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.71164
  • “Deu positivo, e agora?”: reflexões sobre uma plataforma virtual de educação em saúde da UNAIDS e UNESCO para jovens que vivem com HIV/Aids no Brasil

    Tomaz Mazuco Rodriguez, Bruna Mallmann Specht, Jeane Félix da Silva, Camilo Darsie
    497 - 516
    23-12-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.69924
  • Por uma educação para saúde a partir do movimento humano

    Maria Isabel Brandão de Souza Mendes
    579 - 594
    12-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.69035
  • Percepção de profissionais de saúde sobre utilização de tecnologias de informação e comunicação

    Tânia Harumi Uchida, Mitsue Fujimaki, Josely Emiko Umeda, Maura Sassahara Higasi, Pablo Guilherme Caldarelli
    4-22
    16-07-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2020.51280
  • Propostas lúdico-pedagógicas nas atividades do Programa Saúde na Escola

    Eliabe Rodrigues de Medeiros, Kadydja Karla Nascimento Chagas
    81 - 95
    03-08-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.45394
  • Educação permanente em saúde e interface com a gestão do cuidado

    Maria Antonia Ramos Costa, Verusca Soares de Souza, Gabriella Michel dos Santos Benedetti, Elen Ferraz Teston, Laura Misue Matsuda, Verônica Francisqueti Marquete
    37 - 51
    19-07-2018
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2018.30708
  • Team based learning na formação médica: impacto na aquisição de conhecimentos anatômicos e competências para o trabalho em equipe

    Bruno Sant' Ana Costa, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
    240 - 263
    12-07-2024
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2024.56370
  • Construção coletiva de um currículo por competência para a residência em Medicina de Família e Comunidade

    Gustavo de Oliveira Figueiredo, Valéria Ferreira Romano, Bruno Pereira Stelet, Jorge Esteves Teixeira-Júnior
    265 - 286
    25-01-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2016.25797
  • Aptidão física e saúde no primeiro currículo da Educação Física do Estado de São Paulo

    Alessandro Barreta Garcia, Rui Anderson Costa Monteiro, Erinaldo Luiz De Andrade, Aylton Figueira Junior
    115 - 128
    25-07-2023
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2023.70215
  • Estágios supervisionados em serviços públicos de saúde da Universidade Estadual de Londrina e as Diretrizes Curriculares Nacionais em Odontologia: uma análise documental

    Ananda Lousada Felipe, Márcio Grama Hoeppner, Pablo Guilherme Caldarelli
    108 - 124
    03-08-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2021.47978
  • Estratégias metodológicas tradicionais nos Cadernos do Aluno: Uma análise dos conteúdos de Educação Física relacionados com a saúde na Rede Estadual de Ensino Público de São Paulo

    Alessandro Barreta Garcia, Almir de França Ferraz, Rui Anderson Costa Monteiro, Erinaldo Luiz de Andrade, Aylton Figueira Junior
    167 - 183
    02-08-2022
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2022.55894
  • Promoção da saúde: Recurso Hídrico, Educação, Saúde e Meio Ambiente para a prática da cidadania no interior do Amazonas

    Marisa Rossi Monteiro
    5 - 23
    28-07-2017
    DOI: https://doi.org/10.12957/sustinere.2017.27825
1 a 25 de 49 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Redes Sociais

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2359-0424

IBI Factor: 2.2

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.